" Vitor Roque desencanta e Palmeiras vence o Vasco "
- Rogerio Rodrigues
- há 3 dias
- 3 min de leitura
O Palmeiras derrotou o Vasco por 1 a 0 neste domingo (4), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. Com o resultado, o Verdão dorme na liderança da tabela. O gol da vitória foi marcado por Vitor Roque, que finalmente marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde.

A vitória do Palmeiras foi ainda mais significativa graças à derrota do Flamengo para o Cruzeiro, o que permitiu ao time comandado por Abel Ferreira alcançar os 16 pontos e assumir temporariamente a ponta da tabela. No entanto, a liderança ainda pode mudar, já que o Red Bull Bragantino enfrenta o Mirassol nesta segunda-feira (5) e, caso vença por dois gols de diferença, ultrapassa o Palmeiras. O Bragantino tem atualmente 13 pontos.
Com a derrota, o Vasco da Gama caiu para a 13ª posição, permanecendo com sete pontos no Brasileirão.
Primeiro tempo: Palmeiras pressiona, Vasco segura
O Palmeiras começou melhor e criou sua primeira chance logo aos 10 minutos. Após cruzamento de Vitor Roque, Richard Ríos ficou com a sobra e finalizou com desvio, mas a bola foi para fora.
Aos 17 minutos, Estêvão cobrou escanteio na medida para Felipe Anderson, que desviou de cabeça e encontrou Bruno Fuchs livre na área. O zagueiro teve liberdade, mas mandou pela linha de fundo.
O Vasco passou a dificultar a saída de bola do Palmeiras, pressionando no campo de ataque. Apesar disso, o time carioca teve dificuldades para ameaçar o goleiro Weverton. A melhor chance vascaína surgiu aos 48 minutos: após cruzamento na área, Weverton saiu mal e deixou a bola nos pés de João Victor, que tentou de cobertura. O gol parecia certo, mas Giay apareceu para salvar em cima da linha com uma bicicleta impressionante.
Segundo tempo: Vitor Roque decide
Na etapa final, o Palmeiras voltou mais agressivo. Logo aos 3 minutos, Emiliano Martínez chutou da entrada da área com desvio, obrigando Léo Jardim a fazer excelente defesa.
Aos 15 minutos, o erro na saída de bola do Vasco foi fatal. Estêvão recuperou e rolou para Vitor Roque, que estava livre na pequena área e não desperdiçou: 1 a 0 para o Verdão.
O time de Abel Ferreira quase ampliou aos 37 minutos. Flaco López puxou contra-ataque e ficou cara a cara com Léo Jardim, mas chutou para fora e perdeu grande oportunidade. O Vasco tentou pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu evitar a derrota.
Próximos jogos:
Agora, o Palmeiras volta as atenções para a Libertadores. A equipe enfrenta o Cerro Porteño, no Paraguai, nesta quarta-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da competição continental.
Já o Vasco joga pela Copa Sul-Americana, também na quarta-feira. O time carioca encara o Puerto Cabello, da Venezuela, às 19h, em partida válida pela quarta rodada do torneio.
FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 1 PALMEIRAS
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 4 de maio de 2025 (domingo)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Luiz Gustavo e Paulo Henrique (Vasco)
Cartões vermelhos: Nenhum
GOL: Vitor Roque, aos 15' do 2ºT (Palmeiras)
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas (Luiz Gustavo) e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho (Alex Teixeira) e Tchê Tchê (Paulinho); Nuno Moreira, Loide Augusto (Garré) e Rayan.
Técnico: Felipe Loureiro
PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos (Aníbal Moreno) e Estêvão (Lucas Evangelista); Felipe Anderson (Allan), Facundo Torres (Paulinho) e Vitor Roque (Flaco López).
Técnico: Abel Ferreira
Comments