" São Paulo vence Talleres por 2 a 1 no Morumbis e garante liderança do Grupo D na Libertadores "
- Rogerio Rodrigues
- 27 de mai.
- 3 min de leitura
O São Paulo FC derrotou o Talleres por 2 a 1, nesta terça-feira (28), no Estádio Morumbis, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Os gols do Tricolor foram marcados por Sabino, no primeiro tempo, e Luciano, na etapa complementar. Girotti descontou para a equipe argentina.

Com a vitória, o São Paulo, que já estava classificado para as oitavas de final da Libertadores, confirmou a primeira colocação do Grupo D. O Tricolor Paulista ainda tem chances de conquistar a segunda melhor campanha geral da competição, ficando atrás apenas do Palmeiras, dependendo dos resultados dos demais jogos desta última rodada.
Sob o comando de Luis Zubeldía, o São Paulo quebrou um jejum de vitórias em casa na atual edição da Libertadores. Após dois empates no Morumbis, o time enfim conquistou os três pontos diante da sua torcida, que marcou presença expressiva nas arquibancadas.
São Paulo abre o placar com desvio de Sabino
A primeira boa chance da partida surgiu aos 25 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta de Bobadilla na área, André Silva cabeceou no primeiro pau e a bola desviou em Sabino, morrendo no canto do goleiro e colocando o São Paulo na frente: 1 a 0.
Talleres empata ainda no primeiro tempo
A vantagem do Tricolor durou pouco. Aos 38 minutos, Depietri arriscou de fora da área e Girotti dominou a bola no meio do caminho, finalizando com precisão no canto de Rafael, empatando o jogo para o Talleres.
Quase no fim da primeira etapa, aos 41, o São Paulo quase retomou a liderança. Em erro na saída de bola da equipe argentina, André Silva serviu Lucas Ferreira, que chutou cruzado, mas a bola passou muito perto do gol adversário.
Segundo tempo morno e chance perdida por Ryan Francisco
A segunda etapa teve menos criatividade e chances claras de gol. No entanto, aos 20 minutos, o jovem Ryan Francisco teve uma excelente oportunidade. Ele desarmou no campo ofensivo, tabelou com Luciano e ficou cara a cara com o goleiro, mas ao tentar driblá-lo, desperdiçou a chance, mandando para fora.
Pressão tricolor e gol da vitória de Luciano
A partir daí, o São Paulo passou a pressionar mais. Henrique, outro jovem talento do elenco, arriscou um chute forte após bela jogada individual, mas mandou por cima. Pouco depois, Luciano quase marcou em chute colocado que passou raspando a trave.
O gol da vitória saiu aos 38 minutos do segundo tempo. Após bate-rebate na entrada da área, a bola sobrou para Luciano, que soltou uma bomba, sem chances para o goleiro do Talleres, garantindo a vitória do Tricolor Paulista por 2 a 1 e a liderança do Grupo D da Libertadores
O próximo compromisso do São Paulo Futebol Clube será pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado (1º de junho), contra o Bahia, às 18h30, na Arena Fonte Nova. Pela Libertadores, o Tricolor aguarda o sorteio dos confrontos das oitavas de final, que será realizado no dia 2 de junho, às 12h (horário de Brasília), na sede da Conmebol, em Luque, Paraguai.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 TALLERES
Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 27 de maio de 2025, terça-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Miguel Rocha (CHI) e Carlos Venegas (CHI)
VAR: Francisco Gilabert (CHI)
Público: 35.102 torcedores
Renda: R$ 2.181.670,00
Gols: Sabino, aos 26 do 1ºT, e Luciano, aos 38 do 2ºT (São Paulo); Girotti, aos 38 do 1ºT (Talleres)
Cartões amarelos: Navarro, Girotti (Talleres); Sabino (São Paulo)
SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi, Arboleda, Sabino e Enzo Díaz; Pablo Maia, Bobadilla e Alves (Henrique); Lucas Ferreira (Ryan Francisco), Wendell e André Silva (Luciano).
Técnico: Luis Zubeldía.
TALLERES: Burrai; Schiott, Portillo, Fernández (Nahuel Bustos) e Navarro; Portilla (Portillo), Matías Galarza e Botta (Reynoso); Galarza (Ortegoza) (Lima Morais); Depietri e Girotti.
Técnico: Mariano Levisman.















Comentários