top of page

" São Paulo vence o Náutico e avança às oitavas da Copa do Brasil "

  • Foto do escritor: Rogerio Rodrigues
    Rogerio Rodrigues
  • 20 de mai.
  • 2 min de leitura

O São Paulo Futebol Clube garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Náutico por 2 a 1 nesta terça-feira (21), no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE).

(Foto: Marlon Costa/Agif/Gazeta Press)
(Foto: Marlon Costa/Agif/Gazeta Press)

Os gols do Tricolor foram marcados por Luciano e Rodriguinho, mais uma jovem promessa das categorias de base que brilhou sob o comando de Luis Zubeldía. O Náutico descontou no fim com Hélio Borges.


Vitória no jogo de ida garantiu vantagem ao Tricolor

Na partida de ida, disputada no Morumbis, o São Paulo também venceu por 2 a 1, com dois gols de Luciano. Com esse resultado, a equipe paulista entrou em campo precisando apenas de um empate para garantir a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.


Jogo quente com expulsões no primeiro tempo

O duelo nos Aflitos teve emoções desde os minutos iniciais. Aos três minutos, Luciano abriu o placar de cabeça após escanteio cobrado por Oscar. No entanto, o clima esquentou rapidamente: Marquinhos, do Náutico, foi expulso aos 10 minutos após pisão em Cédric Soares, com intervenção do VAR. O Tricolor ficou com vantagem numérica por pouco tempo, já que Ferraresi recebeu o cartão vermelho aos 18 minutos por carrinho em Igor Fernandes.


São Paulo controla o jogo no segundo tempo

Com o campo pesado pela chuva e um jogador a menos de cada lado, o São Paulo adotou uma postura mais cautelosa na etapa final. A primeira boa chance do segundo tempo veio apenas aos 22 minutos, quando André Silva perdeu uma oportunidade dentro da pequena área após cruzamento de Cédric.


Jovens da base brilham novamente

Aos 29 minutos, os garotos da base voltaram a decidir. Ryan Francisco recebeu ótimo passe em profundidade, finalizou de primeira, e no rebote, Rodriguinho aproveitou a sobra e marcou um belo gol, ampliando a vantagem são-paulina e encaminhando a classificação.


Náutico marca no fim, mas não evita eliminação

Mesmo com o placar adverso, o Náutico conseguiu marcar o seu gol de honra aos 37 minutos com Hélio Borges, após jogada de escanteio. Inicialmente anulado por impedimento, o gol foi validado após revisão do VAR, fechando o placar em 2 a 1 para o São Paulo.


Próximo jogo do São Paulo

O São Paulo volta a campo no próximo sábado (25), às 18h30 (de Brasília), quando enfrenta o Mirassol no Morumbis, pela sequência do Campeonato Brasileiro. Já pela Copa do Brasil, o Tricolor aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu adversário nas oitavas de final.


FICHA TÉCNICA

NÁUTICO 1 X 2 SÃO PAULO

Local: estádio dos Aflitos, no Recife (PE)

Data: 20 de maio de 2025, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)

Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Gols: Luciano, aos 3 do 1ºT, Rodriguinho, aos 29 do 2ºT (São Paulo); Hélio Borges, aos 37 do 2ºT (Náutico)

Cartões amarelos: Enzo Díaz, Rodriguinho (São Paulo); Carlinhos (Náutico)

Cartões vermelhos: Marquinhos (Náutico); Ferraresi (São Paulo)


NÁUTICO: Muriel; Arnaldo (Marcos Ytalo), Carlinhos, Rayan e Igor Fernandes; Auremir, Marco Antônio (Hélio Borges) e Patrick Allan (Thalissinho); Marquinhos, Kelvin (Caio Vitor) e Bruno Mezenga.

Técnico: Helio dos Anjos.


SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric Soares (Bobadilla), Alisson (Pablo Maia), Oscar e Enzo Díaz; Luciano (Ruan Tressoldi), Lucas Ferreira (Rodriguinho) e André Silva.

Técnico: Luis Zubeldía.

 
 
 

Comentários


Em destaque

Entre em contato
Reclamação e Sugestão

 

 e-mail: roge.zico@gmail.com

fone: (12) 997483255

bottom of page