" São Paulo vence o Grêmio por 2 a 1 no Morumbis e encerra jejum no Brasileirão "
- Rogerio Rodrigues
- 17 de mai.
- 2 min de leitura
O São Paulo Futebol Clube conquistou uma vitória importante na noite deste sábado (18), ao bater o Grêmio por 2 a 1, no estádio Morumbis, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor Paulista encerra uma sequência de três jogos sem vencer na competição.

Mesmo saindo atrás no placar com gol de Aravena, o São Paulo reagiu e virou a partida com gols de Arboleda e André Silva, garantindo três pontos cruciais para o time comandado por Luis Zubeldía.
São Paulo sobe na tabela e se afasta da zona de rebaixamento
Com a vitória, o São Paulo chegou aos 12 pontos e subiu para a nona colocação do Brasileirão, afastando-se do Z4 e se aproximando do G6. Já o Grêmio, com 9 pontos, voltou à zona de rebaixamento, em um momento delicado na temporada.
Como foi o jogo: reação são-paulina garante a virada
O São Paulo começou pressionando e quase abriu o placar com menos de dez segundos, em chute de André Silva. A equipe seguiu criando chances, mas esbarrou em boas defesas de Tiago Volpi.
O Grêmio aproveitou uma falha no meio-campo e abriu o placar aos 36 minutos, com Aravena, após passe preciso de Monsalve.
Na volta do intervalo, o São Paulo empatou logo aos três minutos com Arboleda, de cabeça, após cobrança de falta de Enzo Díaz. O time da casa seguiu pressionando e conseguiu a virada aos 32 minutos, com André Silva convertendo pênalti sofrido por Luciano.
Próximos jogos: Copa do Brasil em foco
O São Paulo agora vira a chave para a Copa do Brasil. Na próxima terça-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), o Tricolor encara o Náutico em Recife, pelo jogo de volta da terceira fase. No confronto de ida, o São Paulo venceu por 2 a 1 e tem a vantagem do empate.
No mesmo horário, o Grêmio enfrentará o CSA, precisando vencer por dois gols de diferença após a derrota por 3 a 2 no primeiro jogo.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 GRÊMIO
Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
Data: 17 de maio de 2025, sábado
Horário: às 21h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Cartões amarelos: Villasanti, Jemerson, Dodi e Tiago Volpi (Grêmio); Pablo Maia, Luciano, Oscar, Rafael e Zubeldía (São Paulo)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 34.579 torcedores
Renda: R$ 1.713.422,00
GOLS: Aravena, aos 36' do 1ºT (Grêmio); Arboleda, aos 3' do 2ºT (São Paulo); André Silva, aos 39' do 2ºT (São Paulo)
SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi, Arboleda, Sabino e Enzo Díaz; Alisson, Marcos Antônio (Pablo Maia (Lucca)) e Oscar (Bobadilla); Luciano, Lucas Ferreira (Cédric) e André Silva.
Técnico: Luis Zubeldía
GRÊMIO: Tiago Volpi; João Pedro (Ronald), Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Villasanti (Camilo) e Monsalve (Arezo); Alysson (Pavón), Aravena (Amuzu) e Braithwaite.
Técnico: Sidnei Lobo















Comentários