" São Paulo vence o Athletico-PR no Morumbis e larga em vantagem nas oitavas da Copa do Brasil "
- Rogerio Rodrigues
- 31 de jul.
- 3 min de leitura
O São Paulo deu um importante passo rumo às quartas de final da Copa do Brasil 2025. Na noite desta quinta-feira (31), o Tricolor venceu o Athletico-PR por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas de final, disputado no estádio do Morumbis. Pablo Maia e Ferreirinha marcaram os gols do time paulista, enquanto Viveros descontou para o Furacão na reta final da partida.

São Paulo com vantagem no duelo de volta
Com o resultado, o São Paulo pode empatar na partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira (06), às 19h30, na Ligga Arena, que garante vaga direta nas quartas. Caso o Athletico vença por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Já uma vitória paranaense por dois ou mais gols de diferença classifica o Furacão.
Antes do confronto decisivo, as duas equipes têm compromissos pelos campeonatos nacionais. O São Paulo enfrenta o Internacional, no domingo (03), às 20h30, no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Brasileirão Série A. Já o Athletico-PR joga em casa contra o Paysandu, também no domingo, às 18h30, pela 20ª rodada da Série B.
Como foi o jogo: São Paulo 2x1 Athletico-PR
Primeiro tempo movimentado e vantagem tricolor
O duelo começou equilibrado e com chances para os dois lados. Logo aos cinco minutos, Alan Kardec cabeceou com perigo após cruzamento de Fernando. O São Paulo respondeu no minuto seguinte com Arboleda, que testou nas mãos do goleiro Santos.
Aos 31 minutos, o Tricolor abriu o placar. Após boa jogada coletiva, Pablo Maia aproveitou sobra na entrada da área e finalizou com precisão, marcando um belo gol: 1 a 0 para o São Paulo.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Athletico assustou com Alan Kardec, mas parou em boa defesa de Jandrei. O São Paulo quase ampliou nos acréscimos com Rodriguinho e André Silva, mas o goleiro Santos evitou o segundo gol.
Segundo tempo: domínio são-paulino e gol de Ferreirinha
O São Paulo voltou mais controlado no segundo tempo, enquanto o Athletico tentou reagir com mudanças promovidas por Odair Hellmann. No entanto, a equipe paranaense encontrava dificuldades para criar oportunidades claras.
Aos 31 minutos, Rodriguinho brilhou ao fazer bela jogada individual e cruzar para Ferreirinha, que completou para as redes: 2 a 0.
O Tricolor quase fez o terceiro pouco depois, com Enzo Díaz acertando a trave e Ferreirinha levando perigo de fora da área. Aos 41, o Athletico-PR conseguiu diminuir. Benavidez fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Viveros, que finalizou para marcar: 2 a 1.
Placar final: São Paulo 2x1 Athletico-PR
Gols:
Pablo Maia (31' 1T) – São Paulo
Ferreirinha (31' 2T) – São Paulo
Viveros (41' 2T) – Athletico-PR
Com a vitória, o São Paulo leva a vantagem para o jogo de volta e está mais perto de garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil 2025.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 ATHLETICO-PR
Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
Data:31 de julho de 2025, quinta-feira
Horário:19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Wagner Reway (SC)
Público:42.042 torcedores
Renda: R$ 1.944.658,00
GOLS: Pablo Maia, aos 31' do 1ºT; Ferreirinha, aos 31' do 2º T (São Paulo) / Viveros, aos 41' do 2ºT (Athletico
PR)
Cartões amarelos: Wendell, Cédric Soares e Rodriguinho (São Paulo) / Belezi e Odair Hellmann (Athletico-PR)
Cartão vermelho: Odair Hellmann (Athletico-PR)
SÃO PAULO: Jandrei; Alan Franco, Arboleda e Sabino; Cédric Soares (Maik), Pablo Maia (Bobadilla), Marcos Antônio (Alisson), Rodriguinho e Wendell (Enzo Díaz); Ferreirinha e André Silva (Luciano).
Técnico: Hernán Crespo
ATHLETICO-PR: Santos; Belezi, Habraão e Léo Pelé; Gastón Benavidez, Patrick, Riquelme (João Cruz), Dudu (Mendoza), Giuliano (Zapelli) e Fernando (Felipinho); Alan Kardec (Viveros).
Técnico: Odair Hellmann















Comentários