"São Paulo vence Guarani pelo Paulistão"
- Rogerio Rodrigues
- 23 de jan.
- 2 min de leitura
São Paulo vence o Guarani no Morumbi e conquista sua primeira vitória em casa no Paulistão 2023

O São Paulo derrotou o Guarani por 1 a 0 nesta quinta-feira (19), no Morumbi, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista 2023. O gol que garantiu o triunfo do Tricolor foi marcado por Luciano, destaque do time considerado “ideal” para a temporada.
Essa foi a primeira vez que o São Paulo utilizou sua força máxima em um jogo oficial neste ano. Apesar de já ter enfrentado o Flamengo em um amistoso de pré-temporada nos Estados Unidos, Luciano, na ocasião, cedeu lugar a Ferreira no time titular.
O próximo compromisso do São Paulo será no domingo (22), quando enfrenta o Corinthians no Morumbi, às 18h30 (horário de Brasília), no primeiro clássico da temporada. Já o Guarani voltará a campo no mesmo dia, às 20h30, contra o Noroeste, em Campinas.
Primeiro Tempo
O São Paulo abriu o placar cedo, aos quatro minutos, em um lance preciso. Luciano completou de carrinho para o fundo das redes após um excelente cruzamento de Alisson, sem dar chances ao goleiro Gabriel Mesquita.
Pouco depois, Calleri quase ampliou em nova jogada criada por Alisson. Após receber um passe em profundidade, o atacante invadiu a área e chutou cruzado, mas Luciano e Oscar não chegaram a tempo para finalizar.
O Guarani teve dificuldades para criar no primeiro tempo, limitando-se a finalizações de longa distância. A defesa do Tricolor mostrou solidez, impedindo infiltrações do adversário. Aos 40 minutos, o São Paulo quase ampliou em jogada de Oscar, que cruzou para Lucas finalizar, mas o goleiro do Guarani fez uma grande defesa. Na sequência, Luciano chutou de primeira, mandando a bola rente à trave.
Segundo Tempo
No segundo tempo, a intensidade do São Paulo diminuiu, refletindo o processo de recuperação física do time. A primeira chance perigosa veio aos 16 minutos, quando Enzo Díaz cruzou para Calleri, que cabeceou tirando tinta do travessão.
Aos 26 minutos, Igor Vinícius recebeu um passe em profundidade de Luciano, invadiu a área e chutou forte, balançando as redes pelo lado de fora.
Com mudanças no ataque, o São Paulo voltou a pressionar a defesa do Guarani. Lucas quase marcou ao cabecear após cruzamento de Luciano, mas o goleiro do Guarani evitou o segundo gol e manteve o placar em 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 GUARANI
Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 23 de janeiro de 2025, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira.
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrini Bevilaqua Costa.
VAR: José Cláudio Rocha Filho.
Público: 28.360 torcedores
Renda: R$ 1.118.417,00
Gols: Luciano, aos 4 do 1ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Titi (Guarani)
Cartão vermelho: Titi (Guarani)
SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius (Ferraresi), Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Pablo Maia (Bobadilla), Alisson, Oscar (Ferreira) e Lucas (Erick); Luciano e Calleri (André Silva).
Técnico: Luis Zubeldía.
GUARANI: Gabriel Mesquita; Lucas Justen (Yan), Raphael Rodrigues, Titi e Emerson Barbosa; Mateus Sarará (Daniel Henrique), Caio Mello e Geovane (Isaque); João Victor, Rafael Bilu (Luiz Miguel) e João Marcelo (Caio Dias).
Técnico: Maurício Souza.















Comentários