" São Paulo Vence Cruzeiro e Avança à Semifinal da Copinha 2025 com Show de Ryan Francisco"
- Rogerio Rodrigues
- 18 de jan.
- 2 min de leitura
O São Paulo garantiu sua vaga na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer o Cruzeiro por 3 a 1 neste sábado (16), no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú. Ryan Francisco foi o grande destaque da partida, anotando dois gols e uma assistência. Ferreira também deixou sua marca e contribuiu com um passe para gol. Kauã Prates marcou o único gol do time mineiro.

Com a classificação, o Tricolor enfrentará o Criciúma na semifinal. A equipe catarinense superou a Ferroviária por 1 a 0, em jogo realizado também neste sábado, em Araraquara.
Agora, o São Paulo busca conquistar seu quinto título na história da Copinha. Se vencer, o clube igualará Fluminense e Internacional como os segundos maiores vencedores da competição, ficando atrás apenas do Corinthians, que possui 11 conquistas.
O Jogo
Primeiro Tempo
O São Paulo começou a partida com tudo e abriu o placar logo aos dois minutos. Matheus Alves fez uma bela jogada pela esquerda, cruzando na medida para Ryan Francisco, que cabeceou com precisão no canto, sem chances para o goleiro adversário.
Apesar do gol sofrido, o Cruzeiro não se intimidou e respondeu rapidamente. Aos 15 minutos, Kauã Prates recebeu um passe de letra sensacional de Fernando, que desmontou a defesa tricolor. Dentro da área, Kauã finalizou com força, empatando o duelo sem dar chances ao goleiro João Pedro.
O Tricolor voltou a ameaçar com Ryan Francisco, que quase marcou aos 22 minutos após um cruzamento vindo da direita. O camisa 9 ficou livre na pequena área, mas acabou desperdiçando a oportunidade ao perder o domínio da bola.
Pouco depois, aos 27 minutos, o São Paulo voltou a balançar as redes. Em uma bela tabela com Ryan Francisco, Ferreira acertou um chute forte no canto, recolocando o Tricolor em vantagem antes do intervalo.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, Ryan Francisco continuou como o protagonista do jogo. Aos 25 minutos, ele teve a chance de ampliar ao driblar o goleiro após um lançamento em profundidade, mas chutou para fora, frustrando a torcida que lotava o estádio em Jaú.
Não demorou muito para o camisa 9 se redimir. Aos 30 minutos, Ferreira invadiu a área e encontrou Ryan Francisco, que dominou e finalizou com força, marcando seu segundo gol na partida e garantindo a classificação tricolor.















Comentários