" São Paulo vacila no fim e continua sem vencer no Brasileiro"
- Rogerio Rodrigues
- 16 de abr.
- 3 min de leitura
São Paulo empata com Botafogo no Nilton Santos e segue sem vencer no Brasileirão
Na noite desta quarta-feira, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Botafogo empataram por 2 a 2 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Os gols do Tricolor foram marcados por Ferreirinha e André Silva, enquanto Savarino e Igor Jesus balançaram as redes para o Glorioso.

Com mais um empate, o São Paulo acumula sua quarta igualdade consecutiva na competição — os resultados anteriores foram contra Sport, Atlético-MG e Cruzeiro. O time comandado por Luis Zubeldía ainda não venceu no Brasileirão Série A e soma apenas quatro pontos, ocupando a 15ª colocação na tabela. Já o Botafogo chega a cinco pontos e aparece provisoriamente na 11ª posição.
Primeiro tempo: Ferreirinha e André Silva brilham pelo São Paulo, mas Savarino empata para o Botafogo
O São Paulo abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo no duelo contra o Botafogo, válido pela quarta rodada do Brasileirão. Após rebote mal afastado pela defesa botafoguense, Ferreirinha dominou na área, cortou o marcador e finalizou com categoria no canto direito. A bola ainda tocou no travessão antes de balançar as redes.
A resposta do Botafogo foi imediata. Aos 22 minutos, Savarino recebeu passe de Artur na entrada da área, ajeitou para a perna direita e acertou um belo chute no ângulo esquerdo de Rafael, empatando a partida com um golaço.
Aos 53 minutos, o Tricolor chegou a marcar com Ferraresi, aproveitando sobra de escanteio, mas o gol foi anulado por impedimento após revisão do VAR.
Ainda nos acréscimos do primeiro tempo, o São Paulo voltou a ficar à frente no placar. Após tabela com Ferreirinha, o atacante André Silva, que havia entrado no lugar de Calleri, finalizou rasteiro para fazer 2 a 1.
Segundo tempo: Botafogo pressiona e Savarino brilha com assistência para o empate
Na segunda etapa, o Botafogo cresceu no jogo. Aos 19 minutos, Savarino finalizou cruzado da entrada da área, exigindo grande defesa de Rafael. Pouco depois, aos 23, novo cruzamento de Savarino encontrou Igor Jesus, que cabeceou com perigo. Rafael salvou novamente, e no rebote, Matheus Martins quase empatou, mas o goleiro tricolor tirou em cima da linha.
Aos 38 minutos, veio o empate definitivo. Após cobrança de escanteio de Savarino, Igor Jesus se antecipou à marcação na primeira trave e cabeceou firme para deixar tudo igual: 2 a 2 no Nilton Santos.
Próximos jogos de São Paulo e Botafogo na 5ª rodada do Brasileirão
O São Paulo FC volta a campo no próximo domingo (21/04), às 16h (horário de Brasília), quando enfrenta o Santos no clássico paulista, no Estádio do Morumbi. No mesmo dia e horário, o Botafogo visita o Atlético-MG no Mineirão, em Belo Horizonte, em mais um confronto importante pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 2 SÃO PAULO
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de abril de 2025 (quarta-feira)
Hora: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Cartão vermelho: nenhum
Cartões amarelos: Alves, Ferreirinha e Arboleda (São Paulo)
Gols: Savarino, aos 22 minutos do 1°T (Botafogo) / Igor Jesus, aos 38 minutos do 2ºT (Botafogo); Ferreirinha, aos 21 minutos do 1°T (São Paulo) / André Silva, aos 57 minutos do 1°T (São Paulo)
BOTAFOGO: John; Vitinho (Ponte), Jair, Barboza e Cuiabano; Gregore (Patrick de Paula), Marlon Freitas e Savarino; Artur (Jeffinho), Matheus Martins (Mastriani) e Igor Jesus
Técnico: Renato Paiva
SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi (Rodriguinho), Arboleda e Alan Franco; Cédric, Alisson, Marcos Antônio e Wendell (Enzo Díaz); Alves (Luciano), Ferreirinha (Lucas Ferreira) e Jonathan Calleri (André Silva)
Técnico: Luis Zubeldía















Comentários