" São Paulo ressuscita RB Bragantino "
- Rogerio Rodrigues
- 8 de fev.
- 3 min de leitura
São Paulo não aproveita expulsão e perde do Bragantino.

São Paulo perde para o Red Bull Bragantino por 1 a 0 pelo Paulistão.
O São Paulo foi derrotado pelo Red Bull Bragantino neste sábado (data do jogo), por 1 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Mesmo com um time alternativo, o Tricolor não conseguiu aproveitar a expulsão de Juninho Capixaba, no final do primeiro tempo, e sofreu sua segunda derrota no Paulistão. O gol da vitória do Bragantino foi marcado por Matheus Fernandes.
Apesar do resultado negativo, o São Paulo continua na liderança do Grupo C, somando 13 pontos. No entanto, o time comandado por Luis Zubeldía se distancia do Corinthians na briga pela liderança geral do Campeonato Paulista. O rival alvinegro tem 19 pontos e ainda conta com uma partida a mais, mantendo uma vantagem de seis pontos sobre o Tricolor.
Já o Bragantino, mesmo com a vitória, permanece na lanterna do Grupo B, agora com 8 pontos. O time de Bragança Paulista, porém, diminui a diferença para o Santos, terceiro colocado da chave, que ainda tem um jogo a menos.
Próximos jogos de São Paulo e Bragantino no Paulistão
O São Paulo inicia uma maratona de quatro jogos em nove dias. O próximo compromisso será nesta segunda-feira, quando enfrenta a Inter de Limeira em partida atrasada da primeira rodada do Campeonato Paulista. O jogo será realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21h30 (horário de Brasília), já que o Morumbis estará indisponível devido ao show da cantora Shakira.
O Red Bull Bragantino, por sua vez, volta a campo na terça-feira, enfrentando o Botafogo-SP pela nona rodada do Paulistão. O duelo acontecerá no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, a partir das 20h.
Primeiro tempo: Bragantino abre o placar com Matheus Fernandes
O Bragantino foi o primeiro a criar perigo. Aos 10 minutos, Eduardo Sasha recebeu de Pitta dentro da área e finalizou cruzado após desvio na defesa tricolor. A bola passou perto da meta defendida por Jandrei.
O São Paulo respondeu rapidamente. Aos 14 minutos, Ferreirinha fez uma boa jogada individual pela esquerda e cruzou para André Silva, que cabeceou por cima do gol, desperdiçando a oportunidade.
O jogo seguiu truncado até os 33 minutos, quando o Massa Bruta abriu o placar. Juninho Capixaba avançou pela esquerda, tabelou com Eduardo Sasha e tocou para Matheus Fernandes, que, livre na entrada da área, chutou com precisão para fazer 1 a 0 no Nabizão.
Embalado pelo gol, o Bragantino quase ampliou aos 41 minutos. Sasha lançou para Vinicinho, que tentou encobrir Jandrei, mas Patryck salvou em cima da linha, evitando o segundo gol dos mandantes.
Segundo tempo: São Paulo não aproveita expulsão e sofre segunda derrota no Paulistão
O São Paulo voltou para o segundo tempo sem intensidade e não conseguiu aproveitar a expulsão de Juninho Capixaba, que deixou o Bragantino com um jogador a menos. Mesmo com vantagem numérica, o time de Luis Zubeldía teve dificuldades para criar oportunidades e não exigiu defesas do goleiro Cleiton.
Na tentativa de reverter o placar, o técnico são-paulino colocou em campo titulares como Oscar, Luciano e Calleri. A melhor chance veio aos 30 minutos, quando Patryck cobrou escanteio e Ruan cabeceou firme, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O Bragantino respondeu rapidamente. Aos 34 minutos, Gabriel arriscou de fora da área, obrigando Jandrei a fazer uma boa defesa. Nos minutos finais, o São Paulo rondou a área adversária, mas não conseguiu finalizar com perigo, encerrando a partida com nenhum chute a gol no segundo tempo.
Com o resultado, o São Paulo sofreu sua segunda derrota no Campeonato Paulista, enquanto o Red Bull Bragantino somou três pontos importantes, apesar de continuar na lanterna do Grupo B.
FICHA TÉCNICA
RB BRAGANTINO 1 X 0 SÃO PAULO
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 8 de fevereiro de 2025, sábado
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: Ilbert Estevam da Silva
Cartões amarelos: Luis Zubeldía, Calleri e Luciano (São Paulo); Juninho Capixaba e Gabriel (Bragantino)
Cartões vermelhos: Juninho Capixaba (Bragantino)
GOL: Matheus Fernandes, aos 33' do 1ºT (Bragantino)
BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo e Juninho Capixaba; Gabriel (Eric Ramires), Lucas Evangelista e Matheus Fernandes (Guilherme Lopes); Vinicinho (Thiago Borbas), Eduardo Sasha (Mosquera) e Isidro Pitta (Guzmán Rodríguez).
Técnico: Fernando Seabra
SÃO PAULO: Jandrei; Ferraresi (Igor Vinícius), Alan Franco, Ruan e Patryck; Marcos Antônio (Alisson), Bobadilla e Matheus Alves (Luciano); Ferreirinha (Calleri), Erick (Oscar) e André Silva.
Técnico: Luis Zubeldía















Comentários