" São Paulo perde para Ponte Preta e já amarga cinco jogos sem vencer"
- Rogerio Rodrigues
- 19 de fev.
- 3 min de leitura
São Paulo é derrotado pela Ponte Preta e complica vida do Palmeiras no Paulista.

São Paulo perde para a Ponte Preta e chega ao quinto jogo sem vitória no Paulistão.
O São Paulo foi derrotado de virada pela Ponte Preta, por 2 a 1, nesta quarta-feira (19), no Morumbis, pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O Tricolor saiu na frente com Calleri, mas sofreu a virada com gols de Artur e Éverton Brito, chegando ao quinto jogo consecutivo sem vitória, mesmo com a presença de Lucas Moura, Oscar e Calleri em campo.
Classificação: São Paulo ainda busca liderança, Ponte Preta se aproxima das quartas
Apesar do revés, o São Paulo já está classificado para as quartas de final, mas perdeu a oportunidade de garantir antecipadamente a liderança do Grupo C. Agora, soma 19 pontos, apenas um a mais que o Novorizontino, segundo colocado.
Por outro lado, a Ponte Preta deu um passo importante rumo à próxima fase. A Macaca abriu cinco pontos de vantagem sobre o Palmeiras, terceiro colocado do Grupo D, que joga nesta quinta-feira (20) contra o Botafogo-SP, no Allianz Parque.
Próximos jogos: São Paulo e Ponte Preta definem o futuro no Paulistão
O São Paulo encerra sua participação na fase de grupos no próximo domingo (23), enfrentando o São Bernardo, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista.
Já a Ponte Preta encara o Red Bull Bragantino, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, também no domingo (23), às 18h30.
Fique ligado para mais atualizações sobre o Paulistão 2025 e os confrontos decisivos da competição!
São Paulo sai na frente, mas sofre virada da Ponte Preta no Morumbis
Primeiro tempo: Calleri abre o placar para o São Paulo
O São Paulo começou melhor e teve a primeira grande chance aos 8 minutos. Enzo Díaz tocou para Bobadilla, que ajeitou de primeira para Oscar bater no cantinho, mas a bola passou rente à trave de Diogo Silva.
Aos 20 minutos, o Tricolor voltou a assustar. Enzo Díaz cobrou falta na área e Alan Franco desviou de cabeça no primeiro pau, exigindo grande defesa do goleiro adversário.
O time da casa teve sua melhor chance aos 44 minutos. Lucas Moura desarmou Sergio Raphael dentro da área e rolou para trás para Luciano, que bateu de primeira, mas a bola explodiu na zaga. No rebote, Pablo Maia soltou uma bomba, mas novamente um defensor desviou, e a bola saiu raspando a trave.
Mas a insistência do São Paulo foi recompensada nos acréscimos. Aos 45 minutos, Oscar cobrou escanteio na medida, e Calleri subiu sozinho para cabecear e estufar as redes, colocando o Tricolor em vantagem antes do intervalo.
Segundo tempo: Ponte Preta reage e vira o jogo
A Ponte Preta voltou ligada no segundo tempo e empatou logo aos 3 minutos. Jean cruzou na área, Arboleda desviou de cabeça, e a bola sobrou para Artur, que empurrou para o fundo das redes, deixando tudo igual no Morumbis.
A virada da Macaca veio aos 15 minutos. Léo Oliveira recebeu passe por elevação e tocou para trás, encontrando Artur, que tentou a finalização, mas pegou mal na bola. No entanto, o desvio acabou favorecendo Éverton Brito, que finalizou no contrapé do goleiro Rafael, virando o jogo para a Ponte.
Em desvantagem, o São Paulo fez mudanças, com as entradas de Erick, Wendell, André Silva e Sabino, buscando o empate. Aos 34 minutos, quase conseguiu o gol em bola parada. Oscar cobrou escanteio no primeiro pau, e Alan Franco desviou de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Sem conseguir reagir, o Tricolor amargou seu quinto jogo consecutivo sem vitória, aumentando a pressão na reta final do Paulistão 2025.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 2 PONTE PRETA
Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 19 de fevereiro de 2025, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Daiane Muniz
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Leandro Matos Feitosa
VAR: Adriano de Assis Miranda
Público: 22.138 torcedores.
Renda: R$ 853.044,00
Gols: Calleri, aos 45 do 1ºT (São Paulo); Artur, aos 3 do 2ºT, Éverton Brito, aos 15 do 2ºT (Ponte Preta)
Cartões amarelos: Danilo Barcelos, Jean Dias, Emerson, Gustavo Telles (Ponte Preta); Cédric Soares (São Paulo)
SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius (Erick), Arbleda, Alan Franco (Cédric Soares) e Enzo Díaz (Wendell); Pablo Maia, Bobadilla (Sabino), Lucas e Oscar; Luciano (André Silva) e Calleri.
Técnico: Maxi Cuberas.
PONTE PRETA: Diogo Silva, Sérgio Raphael (Gustavo Telles), Emerson Santos e Danilo Barcelos; Maguinho (Pacheco), Léo Oliveira (Vicente Concha), Lucas Cândido, Serginho (Luiz Felipe) e Artur; Éverton Brito (Bruno Lopes) e Jean Dias.
Técnico: Alberto Valentim.















Comentários