" São Paulo perde para o Vasco por 3 a 1 no Morumbis e chega à terceira derrota consecutiva no Brasileirão "
- Rogerio Rodrigues
- 12 de jun.
- 2 min de leitura
Na noite desta quinta-feira (12), o São Paulo foi derrotado pelo Vasco da Gama por 3 a 1 no estádio Morumbis. Com gols de Rayan, Nuno Moreira e Vegetti, o time carioca conquistou três pontos importantes fora de casa, enquanto o Tricolor Paulista chegou à sua terceira derrota consecutiva na competição. Ryan Francisco marcou o único gol são-paulino nos acréscimos do segundo tempo.

Com o resultado, o São Paulo, comandado por Luis Zubeldía, estaciona nos 12 pontos e cai para a 14ª colocação na tabela do Brasileirão, ficando a apenas um ponto da zona de rebaixamento. Já o Vasco chega aos 13 pontos, encerra um jejum de dois jogos sem vencer, ultrapassa o rival paulista e assume o 13º lugar.
Próximos jogos de São Paulo e Vasco no Brasileirão 2025
O Campeonato Brasileiro terá uma pausa devido à disputa da Copa do Mundo de Clubes, que acontece nos Estados Unidos entre 14 de junho e 13 de julho. O São Paulo voltará a campo apenas no próximo mês, enfrentando o Flamengo no Maracanã. O Vasco, por sua vez, jogará contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos. A CBF ainda não confirmou as datas e horários da 13ª rodada do Brasileirão 2025.
Resumo do jogo São Paulo x Vasco - Brasileirão 2025
Primeiro tempo: Vasco eficiente no ataque
O São Paulo começou pressionando, com boas chegadas de Luciano e Lucas Ferreira, mas parou em defesas seguras de Léo Jardim. Aos 25 minutos, o Vasco abriu o placar com um belo gol de Rayan, que driblou Enzo Díaz e finalizou no canto. Aos 38, Nuno Moreira aproveitou rebote após jogada de Rayan e ampliou o marcador. O Cruzmaltino ainda teve chance de fazer o terceiro com Vegetti.
Segundo tempo: Vasco consolida vitória no Morumbis
Na volta do intervalo, Luis Zubeldía promoveu mudanças no time são-paulino, incluindo a estreia de Dinenno. Apesar das tentativas com Bobadilla e Wendell, o Tricolor teve dificuldade para furar a defesa vascaína. Aos 23 minutos, após erro de saída de bola de Rafael, Tchê Tchê recuperou, acionou Paulo Henrique, que cruzou para Vegetti marcar o terceiro do Vasco. Nos acréscimos, Ryan Francisco marcou o gol de honra para o São Paulo, fechando o placar em 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1X3 VASCO
Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
Data: 12 de junho de 2025 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Público: 20.332 torcedores
Renda: R$ 966.013,00
Cartão vermelho: Nenhum
Cartões amarelos: Luciano, Arboleda e André Silva (São Paulo); João Victor e Hugo Moura (Vasco)
Gols: Ryan, aos 47 minutos do 2°T (São Paulo); Rayan, aos 25 minutos do 1°T, Nuno Moreira, aos 38 minutos do 1°T e Vegetti, aos 23 minutos do 2°T (Vasco)
SÃO PAULO:Rafael; Cédric (Sabino), Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz (Wendell); Pablo Maia (Bobadilla), Alisson, Lucas Ferreira, Luciano e Lucca (Dinenno); André Silva (Ryan).
Técnico: Luis Zubeldía.
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Tchê Tchê (Mateus Carvalho), Hugo Moura e Philippe Coutinho (Adson); Rayan, Vegetti (Alex Teixeira) e Nuno Moreira.
Técnico: Fernando Diniz.















Comentários