" São Paulo perde para o Flamengo na reestreia de Crespo e amarga má fase no Brasileirão "
- Rogerio Rodrigues
- 12 de jul.
- 3 min de leitura
O São Paulo começou mal sua retomada no Campeonato Brasileiro 2025. Na noite deste sábado (12), o Tricolor Paulista foi derrotado por 2 a 0 pelo Flamengo, no Estádio do Maracanã, pela 13ª rodada da Série A.

Os gols da equipe carioca foram marcados por Luiz Araújo, ex-jogador do São Paulo, e Wallace Yan, frustrando a reestreia do técnico Hernán Crespo no comando do time.
Essa foi a primeira partida de Crespo desde seu retorno ao clube, assumindo o lugar de Luis Zubeldía. O treinador argentino foi anunciado no dia 18 de junho e teve 16 dias de preparação até o confronto no Rio de Janeiro.
Primeiro tempo: Flamengo pressiona, mas para em Rafael
Com o apoio da torcida, o Flamengo iniciou a partida com domínio total da posse de bola, ocupando o campo ofensivo e pressionando a defesa do São Paulo. A primeira grande chance surgiu aos 20 minutos: Léo Ortiz acertou uma bomba da entrada da área, a bola explodiu na trave e, no rebote, Rafael foi salvo por Alan Franco, que afastou o perigo.
Aos 40 minutos, Léo Ortiz voltou a levar perigo com um chute colocado, exigindo nova defesa de Rafael. Cinco minutos depois, Wesley finalizou com perigo de canhota, mas o goleiro são-paulino brilhou mais uma vez. Já no fim da etapa inicial, Gonzalo Plata perdeu uma chance clara após cruzamento de Bruno Henrique.
Segundo tempo: golaço de Luiz Araújo e Flamengo fecha o placar
No retorno do intervalo, o São Paulo teve sua melhor oportunidade logo aos 8 minutos, quando Cedric dominou livre na área e finalizou por cima do gol.
O Flamengo respondeu rápido. Aos 12 minutos, Luiz Araújo cobrou escanteio na cabeça de Léo Pereira, que obrigou Rafael a mais uma grande defesa. Mas, aos 15, o camisa 7 flamenguista marcou um golaço: recebeu na ponta da área, cortou para o meio e bateu colocado no ângulo, sem chances para o goleiro.
Mesmo com as mudanças feitas por Hernán Crespo, o São Paulo não conseguiu reagir. O time paulista teve dificuldades na criação e foi dominado até o fim do jogo.
Nos acréscimos, o Flamengo sacramentou a vitória. Em contra-ataque, Luiz Araújo finalizou cruzado, Rafael espalmou e Wallace Yan aproveitou o rebote para fechar o placar: Flamengo 2x0 São Paulo.
Com a derrota, o São Paulo FC permanece com 12 pontos e ocupa momentaneamente a 15ª posição na tabela, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. A situação pode se complicar ainda mais caso o Fortaleza vença o Ceará neste domingo.
Já o Flamengo segue firme na liderança do Brasileirão. A equipe comandada por Tite chegou aos 27 pontos, abrindo três de vantagem sobre o vice-líder Cruzeiro, que ainda enfrenta o Grêmio nesta rodada.
Próximos jogos:
São Paulo x Red Bull Bragantino – Quarta-feira (14ª rodada), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.
Flamengo x Santos – Também na quarta-feira, às 20h, na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 x 0 SÃO PAULO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 13 de julho de 2025
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Bráulio da Silva Machado (SC)
Cartões amarelos: Bruno Henrique e Wallace Yan (Flamengo); Sabino, Alan Franco (São Paulo)
GOLS: Luiz Araújo, aos 15 do 2ºT, e Wallace Yan, aos 50 do 2ºT (Flamengo)
SÃO PAULO: Rafael, Arboleda, Alan Franco e Sabino; Cédric, Alisson, Pablo Maia (Bobadilla), Marcos Antônio (Ferreirinha) e Enzo Diaz; Oscar e André Silva (Ryan Francisco)
Técnico: Hernán Crespo
FLAMENGO: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho (De La Cruz), Allan e Arrascaeta (Wallace Yan); Luiz Araújo, Bruno Henrique (Cebolinha) e Plata
Técnico: Filipe Luís















Comentários