" São Paulo perde em casa para o Ceará em noite de protestos da torcida "
- Rogerio Rodrigues
- 30 de set.
- 2 min de leitura
O São Paulo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro 2025 e foi derrotado pelo Ceará nesta segunda-feira (29), no Morumbis, por 1 a 0.

O gol da vitória cearense foi marcado por Pedro Henrique, em duelo válido pela 25ª rodada da competição. Este foi o quarto revés consecutivo do Tricolor, aumentando a pressão após a eliminação nas quartas de final da Libertadores.
O clima fora de campo também foi marcado por protestos da torcida em frente ao estádio e por um público abaixo do esperado, reflexo direto da fase ruim da equipe.
Situação das equipes na tabela
Com o resultado, o São Paulo permanece na sétima colocação, mas vê o Fluminense se aproximar com apenas um ponto a menos e dois jogos por fazer. Já o Ceará subiu para o 11º lugar e agora começa a sonhar com o G6, ficando a quatro pontos do Tricolor.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi equilibrado. O Ceará assustou aos 13 minutos, quando Pedro Raul exigiu boa defesa de Rafael. O São Paulo respondeu com Arboleda e Bobadilla, mas a chance mais clara veio com Rodriguinho, que acertou o travessão. Luciano também quase marcou de cabeça, mas mandou para fora.
No segundo tempo, Lucas foi acionado e jogou os 45 minutos finais, ainda em processo de recuperação. Logo no início, Ferreirinha acertou a trave e quase abriu o placar para o Tricolor. Porém, foi o Ceará quem balançou as redes: aos 11 minutos, Pedro Henrique aproveitou falha defensiva, driblou Rafael e fez 1 a 0.
A equipe de Hernán Crespo lançou o time ao ataque com quatro atacantes, mas não conseguiu reverter a desvantagem. Nos acréscimos, o Ceará chegou a ter um pênalti marcado, mas o VAR anulou a decisão e confirmou a vitória alvinegra.
Próximos jogos
São Paulo: visita o Fortaleza, na Arena Castelão, nesta quinta-feira (2), às 19h30 (de Brasília), pela 26ª rodada.
Ceará: enfrenta o Vitória, no Barradão, também na quinta-feira, às 19h (de Brasília).
A derrota aumenta a pressão sobre o Tricolor, que precisa reagir com urgência para garantir vaga na próxima Libertadores e recuperar a confiança de sua torcida.
Resumo do jogo
SÃO PAULO 0 X 1 CEARÁ
Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 29 de setembro de 2025 (segunda-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Público: 12.314 torcedores
Renda: R$ 480.951,00
Cartões Amarelos: Dieguinho, Lourenço, Guilherme (Ceará); Arboleda, Dinenno (São Paulo)
Cartões vermelhos: nenhum
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Correa (RJ) e Márcia Bezerra Caetano (RO)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Gols: CearáPedro Henrique, aos 11 do 2ºT
SÃO PAULO
Rafael; Tolói (Sabino), Arboleda e Alan Franco (Lucas); Cédric Soares (Juan Dinenno), Bobadilla, Alisson, Rodriguinho (Mailton) e Enzo Díaz; Ferreirinha (Lucca) e Luciano.Técnico: Hernán Crespo.
CEARÁ
Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Richardson, Dieguinho (Zanocelo) e Lourenço (Fernando Sobral); Galeano (Guilherme), Paulo Baya (Paulo Henrique) e Pedro Raul (Vina).Técnico: Léo Condé.















Comentários