" São Paulo empata com Red Bull Bragantino e chega a cinco jogos sem vencer no Brasileirão "
- Rogerio Rodrigues
- 17 de jul.
- 3 min de leitura
O São Paulo empatou em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino na noite desta quarta-feira, no Estádio Cícero de Souza Marques, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O Tricolor Paulista marcou com André Silva (duas vezes), enquanto Guzmán Rodríguez e Hurtado balançaram as redes para o Massa Bruta.

Primeiro tempo: São Paulo domina, mas Red Bull Bragantino reage
O São Paulo começou melhor em campo e transformou a superioridade em gol logo nos primeiros minutos. Aos 5 minutos, após boa troca de passes entre Luciano e Bobadilla, o camisa 10 cruzou na medida para André Silva, que se antecipou à defesa e cabeceou firme para abrir o placar.
O Tricolor seguiu com mais volume de jogo. Aos 17, Luciano quase ampliou de cabeça, e aos 30, o atacante fez jogada individual e lançou Enzo Díaz, que bateu cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. Em seguida, Luciano exigiu boa defesa de Cleiton em chute de fora da área.
Aos 40 minutos, nova chance clara para o São Paulo: Luciano achou Enzo Díaz, que cruzou rasteiro, mas André Silva furou dentro da pequena área e desperdiçou a chance do segundo gol.
Apesar do domínio são-paulino, o Bragantino empatou aos 42 minutos, em sua primeira grande chegada. Guilherme Lopes cruzou da esquerda, e Guzmán Rodríguez subiu entre os zagueiros para cabecear no canto, sem chances para Rafael.
Nos acréscimos, o Massa Bruta quase virou com Lucas Barbosa, em mais uma bola aérea perigosa.
Segundo tempo: Bragantino vira, mas Tricolor arranca empate
O Red Bull Bragantino voltou mais agressivo no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Rafael salvou o São Paulo após finalização de Sasha. Porém, aos 2 minutos, Hurtado aproveitou rebote na entrada da área e finalizou com desvio em Alan Franco, virando o placar para o time da casa.
O São Paulo tentou responder rapidamente. Aos 9, Luciano cabeceou por cima após cruzamento de Marcos Antônio. Aos 14, teve nova chance, mas chutou desequilibrado para fora.
O empate veio aos 18 minutos: Marcos Antônio cruzou na segunda trave, Luciano tentou um voleio acrobático e a bola sobrou para André Silva, que finalizou. A bola desviou na defesa e entrou, decretando o placar final de 2 a 2.
Tricolor evita Z4, mas amplia jejum no Brasileirão
Com o resultado, o São Paulo chegou a cinco rodadas sem vencer na Série A – são quatro derrotas e um empate. A equipe comandada por Luis Zubeldía chegou aos 13 pontos e aparece na 16ª colocação, apenas uma acima da zona de rebaixamento. O Vitória, 17º colocado, tem 12 pontos após empatar com o Botafogo.
Red Bull Bragantino perde chance de assumir a liderança
Do outro lado, o Red Bull Bragantino desperdiçou a oportunidade de terminar a rodada na liderança do campeonato. Com o empate, o time de Pedro Caixinha chegou aos 27 pontos e ocupa a 3ª colocação na tabela do Brasileirão.
Próximos jogos de São Paulo e Bragantino no Brasileirão
São Paulo x Corinthians – Sábado (15ª rodada), às 21h, no Morumbis
Vitória x Red Bull Bragantino – Domingo, às 16h, no Estádio Barradão
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 2 x 2 SÃO PAULO
Local: Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP)
Data: Quarta-feira, 16 de julho de 2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ)
Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
GOLS: André Silva, aos 8' do 1ºT e aos 18' do 2ºT (São Paulo) / Guzmán Rodríguez, aos 42' do 1ºT; Andrés Hurtado, aos 2' do 2ºT (Red Bull Bragantino)
Cartões amarelos: Guilherme Lopes, Eduardo Sasha e Gabriel (Red Bull Bragantino)
Cartão vermelho: nenhum
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado (Agustín Sant'Anna), Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Guilherme Lopes (Nathan Mendes); Gabriel, Fabinho (Eric Ramires) e Jhon Jhon (Gustavinho); Lucas Barbosa, Henry Mosquera (Vinicinho) e Eduardo Sasha.
Técnico: Fernando Seabra
SÃO PAULO: Rafael; Alan Franco (Sabino), Arboleda e Ferraresi; Cédric Soares, Damián Bobadilla, Marcos Antônio (Alisson), Oscar (Ferreira) e Enzo Díaz; Luciano (Rodriguinho) e André Silva (Juan Dinenno).
Técnico: Hernán Crespo















Comentários