" São Paulo empata com o Cruzeiro no Morumbis e segue sem vencer no Brasileirão "
- Rogerio Rodrigues
- 14 de abr.
- 3 min de leitura
O São Paulo continua sem conquistar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2025. Neste domingo (13), pela terceira rodada da Série A, o Tricolor empatou com o Cruzeiro em 1 a 1, no estádio Morumbis, sob vaias da torcida. Ferreira marcou para o São Paulo, enquanto Kaio Jorge garantiu o empate para o time mineiro.

Com o terceiro empate consecutivo no Brasileirão, o São Paulo soma três pontos e ocupa a 15ª colocação na tabela. Já o Cruzeiro, que chegou a quatro jogos sem vencer na temporada, aparece em 12º lugar, com quatro pontos conquistados.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo visita o Botafogo na quarta-feira (16), às 18h30, no estádio Nilton Santos. O Cruzeiro entra em campo na quinta-feira (17), às 21h30, quando enfrenta o Bahia no Mineirão.
O confronto entre São Paulo e Cruzeiro, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2025, terminou empatado em 1 a 1 neste domingo (13), no estádio Morumbis. Em uma partida equilibrada e movimentada, Ferreira abriu o placar para o Tricolor, mas Kaio Jorge garantiu o empate para o Cruzeiro.
A primeira grande chance veio cedo, aos 4 minutos, quando Kaio Jorge finalizou de dentro da área, mas Rafael defendeu. O São Paulo respondeu aos 10, com belo passe de calcanhar de André Silva para Luciano, que finalizou com perigo, mas para fora.
Aos 15 minutos, Fagner cruzou rasteiro e Kaio Jorge tentou novamente, mas foi travado pela zaga. Aos 27, Ferreira arrancou pela esquerda, invadiu a área, mas chutou para o lado de fora da rede. O Cruzeiro respondeu aos 29 com Wanderson, que mandou por cima do gol. Nos acréscimos do primeiro tempo, Matheus Pereira cobrou falta e Fagner finalizou de fora da área, mas a bola bateu em Enzo Díaz. O time mineiro pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir.
No segundo tempo, o São Paulo voltou melhor e abriu o placar logo aos 6 minutos. Após cruzamento preciso de Cédric Soares, Ferreira subiu bem na segunda trave e cabeceou para o fundo das redes: 1 a 0 para o Tricolor.
O Cruzeiro quase empatou aos 14 minutos, quando Villalba acertou o travessão após cruzamento de Lucas Silva. Aos 19, veio o empate: Matheus Pereira cobrou escanteio, Kaiki desviou de cabeça e Kaio Jorge, livre na pequena área, completou para o gol, deixando tudo igual no Morumbis.
O São Paulo ainda tentou retomar a vantagem com finalizações de Ferreira e Enzo Díaz, ambas para fora. O time paulista pressionou no fim, mas também abriu espaço para os contra-ataques do Cruzeiro, que explorou a velocidade de Dudu. Nos minutos finais, o duelo ficou truncado no meio-campo, e o placar se manteve em 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 CRUZEIRO
Local: Estádio do Morumbis, em São Paulo (SP)
Data:13 de abril de 2025, domingo
Horário:17h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Francisco Chaves Bezerra Junior
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Público: 37.566 torcedores
Renda: R$ 1.834.528,00
GOLS: Ferreira, aos 6' do 2ºT (São Paulo) / Kaio Jorge, aos 19' do 2ºT (Cruzeiro)
Cartões amarelos: Alisson, André Silva, Marcos Antônio, Matheus Alves e Enzo Díaz (São Paulo) / Kaiki, Matheus Pereira, Lucas Romero, Fabrício Bruno e Kaio Jorge (Cruzeiro)
Cartão vermelho: nenhum
SÃO PAULO: Rafael; Cédric Soares, Ruan Tressoldi, Alan Franco e Enzo Díaz (Wendell); Alisson (Bobadilla) e Marcos Antônio; Lucas Ferreira, Luciano (Alves) e Ferreira (Ryan Francisco); André Silva.
Técnico: Maxi Cuberas (auxiliar técnico)
CRUZEIRO: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Walace) e Christian (Dudu); Matheus Pereira (Eduardo), Wanderson (Marquinhos) e Kaio Jorge (Lautaro Díaz).
Técnico: Leonardo Jardim















Comentários