top of page

" São Paulo empata com Atlético-MG no Mineirão e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro 2025 "

  • Foto do escritor: Rogerio Rodrigues
    Rogerio Rodrigues
  • 6 de abr.
  • 3 min de leitura

Na tarde deste domingo (6), o São Paulo enfrentou o Atlético-MG no estádio Mineirão, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O confronto terminou empatado em 0 a 0, em um jogo marcado pela expulsão de Jonathan Calleri nos minutos finais, deixando o Tricolor com um jogador a menos.

Com o empate, o São Paulo chega a dois pontos e ocupa a 14ª posição na tabela do Brasileirão. Já o Atlético-MG conquista seu primeiro ponto na competição, mas segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar.

ree

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Jogo:

O duelo entre São Paulo e Atlético-MG, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2025, terminou empatado sem gols, mas com muitas emoções no estádio Mineirão. O Tricolor iniciou a partida melhor e chegou a balançar as redes aos 16 minutos. Após cobrança de falta, Alan Franco cabeceou, a bola tocou a trave, bateu no goleiro Everson e entrou. No entanto, o lance foi anulado por impedimento do zagueiro são-paulino.

Aos 20 minutos, o São Paulo criou mais uma boa oportunidade. Alisson arriscou de fora da área e obrigou Everson a fazer uma ótima defesa, mandando para escanteio.

O Atlético-MG respondeu aos 37 minutos com sua melhor chance no primeiro tempo. Hulk recebeu passe de Gabriel Menino, invadiu a área e finalizou com força, mas o goleiro Rafael salvou o Tricolor com uma boa intervenção.

Nos minutos finais da primeira etapa, o clima esquentou. O zagueiro Lyanco, do Galo, com cartão amarelo, cometeu falta dura em Ferraresi. O São Paulo pediu a expulsão, e o técnico Luis Zubeldía foi advertido com cartão amarelo por reclamação. Na sequência, invadiu o campo e foi expulso, aos 44 minutos.


Segundo tempo de equilíbrio e polêmicas no VAR

O segundo tempo foi mais equilibrado, com o Atlético-MG pressionando mais. Aos 20 minutos, Hulk cruzou, Rony desviou e a bola sobrou para Gustavo Scarpa, que chutou forte, mas Rafael apareceu novamente para salvar o São Paulo com grande defesa.

O Tricolor teve sua única chance clara na segunda etapa aos 25 minutos, quando Lucas Ferreira recebeu passe de Alisson e finalizou em cima de Everson.

Aos 38 minutos, Jonathan Calleri, que havia acabado de entrar, acertou uma cotovelada em Júnior Alonso. O árbitro inicialmente mostrou o cartão amarelo, mas após revisão do VAR, Calleri foi expulso.

Com um jogador a mais, o Atlético-MG aumentou a pressão nos minutos finais. Aos 42, Lyanco cabeceou após cruzamento de Scarpa, mas parou em mais uma defesa de Rafael. Já nos acréscimos, Júnior Santos também obrigou o goleiro são-paulino a fazer outra grande intervenção, aos 48 minutos.

Aos 54, Lyanco recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, encerrando a partida com 10 jogadores para cada lado.


Próximos jogos de São Paulo e Atlético-MG

As duas equipes voltam a campo nesta quinta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), por competições internacionais. O São Paulo recebe o Alianza Lima, do Peru, no estádio Morumbis, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2025. Já o Atlético-MG enfrenta o Deportes Iquique, do Chile, também pela segunda rodada da Copa Sul-Americana 2025, novamente no Mineirão.


FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X SÃO PAULO

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data: 06 de abril de 2025 (domingo)

Hora: às 16h (de Brasília)

Árbitro: Ramón Abatti Abel (SC)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Gizeli Casaril (SC)

VAR: Wagner Reway (ES)

Cartões amarelos: São Paulo: Ferreirinha (aos 33' do 1º tempo) e André Silva (aos 3' do 2º tempo); Atlético-MG: Lyanco (aos 36' do 1º tempo)

Cartões vermelhos: São Paulo: Luis Zubeldía (aos 45' do 1º tempo) e Jonathan Calleri (aos 38' do 2º tempo); Atlético-MG: Lyanco (aos 54' do 2º tempo).


ATLÉTICO-MG: Everson; Natanael (Saravia), Lyanco, Junior Alonso (Igor Gomes) e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino (Rubens), Gustavo Scarpa e Cuello (Bernard); Rony (Júnior Santos) e Hulk.

Técnico: Cuca


SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi, Arboleda, Alan Franco; Cédric Soares (Ruan), Marcos Antônio, Alisson, Luciano (Matheus Alves) e Wendell (Enzo Díaz); Ferreirinha (Lucas Ferreira) e André Silva (Jonathan Calleri).

Técnico: Luis Zubeldía

 
 
 

Comentários


Em destaque

Entre em contato
Reclamação e Sugestão

 

 e-mail: roge.zico@gmail.com

fone: (12) 997483255

bottom of page