" São Paulo alternativo empata com Botafogo-SP no Paulistão "
- Rogerio Rodrigues
- 20 de jan.
- 2 min de leitura
São Paulo estreia no Paulistão com empate contra o Botafogo-SP.

O São Paulo iniciou sua campanha no Campeonato Paulista com um empate sem gols contra o Botafogo-SP nesta segunda-feira, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Utilizando um “time B”, o Tricolor escalou dois jovens da equipe sub-20 que disputam a Copinha: o volante Hugo e o atacante Ryan Francisco. O resultado garantido ao São Paulo seu primeiro ponto na competição
Logo no início da partida, Ryan Francisco, artilheiro do São Paulo na Copinha com oito gols em sete jogos, quase abriu o placar ao acertar o travessão no primeiro minuto. No entanto, ao longo do jogo, o Tricolor diminuiu o ritmo e viu o Botafogo-SP criar as melhores oportunidades
O próximo desafio do São Paulo será na quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Guarani, no Morumbi. Este será o primeiro jogo do Tricolor diante de sua torcida em 2025 e a única oportunidade do técnico Luis Zubeldía testar sua formação principal antes do clássico contra o Corinthians, marcado para domingo.
Primeiro Tempo
O São Paulo começou o jogo com intensidade e quase abriu o placar logo no primeiro minuto. Ryan Francisco, estreando como titular sem tempo profissional, ficou com a sobra
Aos 29 minutos, o Tricolor teve mais uma boa oportunidade. William Gomes, pela esquerda, deu um drible espetacular no marcador, invadiu a área e chutou com força, mas a bola foi por cima do gol, frustrando a torcida.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, o Botafogo-SP iniciou uma pressão. Aos 14 minutos, Pablo Thomaz aproveitou uma falha na saída de bola do São Paulo e chutou de fora da área, exigindo uma defesa espetacular do goleiro Rafael.
Os donos da casa acompanham criando chances perigosas. Aos 17 minutos, Douglas Baggio invadiu a área pela direita e chutou cruzado, com Pablo Thomaz quase conseguindo completar para o gol.
Aos 23 minutos, o Botafogo-SP teve um pênalti marcado após Pablo Thomaz ser derrubado dentro da área. No entanto, após revisão do VAR, o juiz voltou atrás ao entender que o jogador simulou a falta, aplicando cartão amarelo.
Nos acréscimos, o Botafogo-SP quase marcou novamente. Douglas Baggio chutou cruzado, mas o zagueiro Sabino bloqueou com um cabeceio providencial. Logo depois, Jonathan Cafu teve chance de garantir a vitória após um desvio no primeiro pau na cobrança de escanteio, mas desperdiçou, selando o empate em 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 0 X 0 SÃO PAULO
Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 20 de janeiro de 2025, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Denis Matheus Ferreira
VAR: Adriano de Assis Miranda
Cartões amarelos: Moreira, Ferraresi (São Paulo); Toró, Pablo Thomaz, Abdulai (Botafogo-SP)
BOTAFOGO-SP: João Carlos; Jeferson, Edson (Alisson Cassiano), Allyson e Gabriel Risso; Gabriel Bispo (Jean Mangabeira) e Silvinho; Leandro Maciel (Abdulai), Dramisino e Silvinho (Douglas Baggio); Toró (Jonathan Cafú) e Pablo Thomaz (Alexandre Jesus).
Técnico: Márcio Zanardi.
SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi, Arboleda, Sabino e Moreira; Santiago Longo, Hugo (Negrucci) e Rodriguinho; William Gomes, Henrique do Carmo (Lucas Ferreira) e Ryan Francisco (Matheus Alves).
Técnico: Luis Zubeldía.















Comentários