" Santos vence o Cruzeiro de virada no Mineirão e respira no Brasileirão "
- Rogerio Rodrigues
- 10 de ago.
- 2 min de leitura
Após um primeiro tempo tenebroso, Santos acha o bom futebol no segundo tempo com algumas mudanças e vence a Raposa de virada no Mineirão.

O Santos surpreendeu e calou o Mineirão na noite deste domingo (19). Pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe venceu o Cruzeiro por 2 a 1, de virada, garantindo a segunda vitória consecutiva na competição. Fabrício Bruno abriu o placar para a Raposa, mas Guilherme e Caballero garantiram o triunfo paulista.
Com o resultado, o Alvinegro Praiano chegou aos 21 pontos, subindo para a 14ª colocação e abrindo cinco pontos de vantagem para o Vasco, que empatou com o Atlético-MG e segue na zona de rebaixamento. Já o Cruzeiro permaneceu com 38 pontos, três a menos que o líder Flamengo.
Na próxima rodada, o Santos recebe o Vasco no Morumbis, domingo (16h, de Brasília). O Cruzeiro visita o Mirassol na segunda-feira (20h), no estádio Campos Maia.
Resumo do jogo
O duelo começou com ritmo estudado, e o Cruzeiro passou a pressionar a partir dos 15 minutos. As primeiras chances vieram em cobranças de falta e finalizações de Lucas Silva e William, mas sem sucesso. Aos 21, Gabriel Brazão brilhou ao defender cabeçada de Kaiki à queima-roupa.
Aos 42 minutos, Wanderson cruzou com precisão e Fabrício Bruno, livre na área, cabeceou para abrir o placar para a Raposa. O Santos quase empatou logo depois, mas Neymar, cara a cara com Cássio, chutou por cima.
No segundo tempo, o Peixe igualou o marcador aos 16 minutos: Caballero cruzou da direita e Guilherme completou para o gol. Pouco depois, Kaio Jorge chegou a balançar as redes, mas o VAR anulou o lance por falta na origem da jogada.
A virada santista saiu aos 43 minutos, em contra-ataque: Guilherme lançou Caballero, que invadiu a área e tocou na saída de Cássio, garantindo o 2 a 1.
O Santos segurou o resultado até o apito final e conquistou uma vitória fundamental para se afastar da zona de rebaixamento no Brasileirão Série A.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 2 SANTOS
Local: Mineirão, em Belo Horizonte, MG
Data: 10 de agosto de 2025, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Leone Carvalho Rocha
VAR: Paulo Renato Moreira
Cartões amarelos: Villalba, Lucas Romero, Christian, Kaiki, Matheus Pereira (Cruzeiro); Rincón, Caballero, Zé Rafael (Santos)
GOLS: Fabrício Bruno, aos 42 do 1ºT (Cruzeiro); Guilherme, aos 16 do 2ºT (Santos); Caballero, aos 43 do 2º tempo
CRUZEIRO: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero (Gabigol), Lucas Silva e Christian (Marquinhos); Matheus Pereira, Wanderson (Matheus Henrique) e Kaio Jorge
Técnico: Leonardo Jardim
SANTOS: Gabriel Brazão; Mayke, Gil, Luisão e Souza; Tomás Rincón (Zé Rafael), Gabriel Bontempo e Rollheiser (Tiquinho Soares); Barreal (Caballero), Neymar (Schmidt) e Guilherme (Escobar)
Técnico: Cleber Xavier















Comentários