top of page

"Santos Vence Mirassol na Estreia do Paulistão com Show de Guilherme e Brazão"

  • Foto do escritor: Rogerio Rodrigues
    Rogerio Rodrigues
  • 17 de jan.
  • 3 min de leitura

Santos Estreia no Paulistão 2025 com Vitória sobre o Mirassol; Guilherme Brilha com Dois Gols

ree

O Santos começou a temporada de 2025 com o pé direito, vencendo o Mirassol por 2 a 1 na Vila Belmiro, na noite desta quinta-feira (16), em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Guilherme, artilheiro do Peixe na última temporada, foi o grande destaque da partida, marcando os dois gols que garantiram o triunfo santista. Yuri Castilho descontou para os visitantes.

A equipe comandada por Pedro Caixinha entrou em campo sem utilizar os novos reforços, como os zagueiros Luisão e Zé Ivaldo, o meia Thaciano e o lateral-direito Léo Godoy, que começaram no banco de reservas. Por outro lado, os atacantes Soteldo e Lucas Braga, que retornaram de empréstimos a Grêmio e Shimizu S-Pulse, respectivamente, já foram titulares. Soteldo, inclusive, deu a assistência para um dos gols de Guilherme.

Com a vitória, o Santos somou três pontos e ficou na segunda colocação do Grupo B, atrás do Guarani apenas pelo saldo de gols. O Mirassol, por sua vez, não pontuou e está na terceira posição do Grupo A.


Primeiro Tempo

O Mirassol começou pressionando e criando chances perigosas desde os primeiros minutos. Aos 11, Yuri Castilho cruzou rasteiro para Matheus Davó, que finalizou cruzado, mas o goleiro Gabriel Brazão fez boa defesa.

Aos 20 minutos, Yuri quase marcou um gol espetacular ao arriscar do meio-campo, mas Brazão se recuperou rapidamente e evitou o tento com uma grande defesa. O Santos respondeu aos 27 minutos em uma cobrança de falta de Guilherme, que Lucas Braga desviou de cabeça no ângulo direito, mas Muralha salvou para escanteio.

O destaque do primeiro tempo foi Brazão, que fez outra defesa impressionante aos 30 minutos, desviando uma cabeçada perigosa de Yuri Castilho após cruzamento de Zeca. Já aos 43 minutos, Brazão brilhou novamente ao defender uma finalização cruzada de Chico Kim em jogada de contra-ataque.

O gol do Santos saiu nos acréscimos da primeira etapa. Aos 48 minutos, Guilherme recebeu um passe em profundidade, dominou e finalizou firme no contrapé de Muralha, com um leve desvio no marcador, para abrir o placar.

Segundo Tempo

O Santos voltou do intervalo com uma postura ofensiva. Logo no início, Soteldo fez grande jogada pela direita, driblando dois adversários antes de cruzar para Guilherme, que cabeceou com perigo, mas para fora.

Aos 15 minutos, em uma falha de JP Chermont, Yuri Castilho avançou em velocidade e chutou forte, mas Brazão saiu bem do gol e afastou o perigo com coragem.

O Mirassol seguiu buscando o empate e criou outra chance aos 21 minutos, quando Yuri Castilho recebeu cruzamento de Clayson, girou sobre o marcador e chutou cruzado. No entanto, Brazão mais uma vez mostrou reflexos rápidos e segurou firme.

O Santos ampliou aos 41 minutos, com Guilherme marcando seu segundo gol. Em uma cobrança de falta perfeita, o atacante colocou a bola no ângulo direito de Muralha, que não teve reação.

Nos acréscimos, o Mirassol descontou. Aos 50 minutos, após pênalti assinalado pelo árbitro, Yuri Castilho converteu a cobrança, deslocando Brazão e encerrando o placar em 2 a 1.


Próximos Jogos

O Santos volta a campo neste domingo (19), às 20h30 (horário de Brasília), para enfrentar a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Já o Mirassol jogará em casa contra o Água Santa, no mesmo dia, às 16h, no Estádio Maião.


 
 
 

Comentários


Em destaque

Entre em contato
Reclamação e Sugestão

 

 e-mail: roge.zico@gmail.com

fone: (12) 997483255

bottom of page