" Santos vence Juventude pelo Brasileiro e deixa zona da degola "
- Rogerio Rodrigues
- 4 de ago.
- 3 min de leitura
Santos vence o Juventude com show de Neymar e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão 2025
O Santos finalmente saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro 2025. Na noite desta segunda-feira (4), o Peixe derrotou o Juventude por 3 a 1 no Morumbis, em partida válida pela 18ª rodada da competição.

O destaque foi Neymar, que marcou dois gols e comandou a vitória santista. Barreal também deixou o dele, enquanto Wilker Ángel descontou para o time gaúcho.
Primeiro tempo: Neymar e Barreal brilham, e Santos abre vantagem
O Juventude começou melhor e assustou cedo. Logo aos dois minutos, Gilberto finalizou com perigo, exigindo defesa de Gabriel Brazão. Aos seis, Neymar cobrou falta com precisão e Ruan Carneiro fez grande defesa para evitar o primeiro do Peixe.
A pressão inicial do Juventude seguiu até os 7 minutos, quando Gilberto, em finalização à queima-roupa, parou novamente em defesa espetacular de Brazão. Aos 19, Ênio chegou a balançar as redes após chute de Marcelo Hermes, mas o gol foi anulado por impedimento após revisão do VAR.
A resposta do Santos veio com perigo. Igor Vinícius teve duas boas chances, uma delas exigindo outra boa defesa de Ruan. Aos 32 minutos, Neymar serviu Barreal, que acertou o travessão.
O gol santista veio aos 36 minutos: após finalização de Barreal e rebote do goleiro, Neymar apareceu livre na área para empurrar para as redes, abrindo o placar no Morumbis: 1 a 0 para o Santos.
Três minutos depois, o Peixe ampliou. Após jogada iniciada por Rollheiser, Barreal aproveitou a sobra e marcou o segundo gol da equipe alvinegra: 2 a 0. No fim da primeira etapa, Wilker Ángel, de cabeça, diminuiu para o Juventude após cruzamento de Marcelo Hermes: 2 a 1.
Segundo tempo: Juventude pressiona, mas Neymar sela a vitória
Na volta do intervalo, o Juventude tentou reagir e quase empatou com Wilker Ángel, que exigiu nova defesa de Brazão. Gilberto também teve grande chance, mas o goleiro do Santos voltou a salvar.
Aos 17 minutos, Barreal quase fez mais um após jogada de Neymar. O Peixe respondeu com perigo novamente aos 24, em jogada individual de Souza, e aos 28, com finalização de primeira de Barreal.
Aos 31 minutos, Neymar teve a chance de marcar o terceiro após erro na saída de bola do Juventude, mas parou no goleiro. No lance seguinte, Luca Meirelles sofreu pênalti após tabela com Neymar. O próprio camisa 10 foi para a cobrança e, com categoria, marcou o segundo dele na partida e o terceiro do Santos: 3 a 1, placar final no Morumbis.
Resultado tira o Santos da zona de rebaixamento
Com a vitória, o Santos chega a 18 pontos e sobe para a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro 2025, fora da zona de rebaixamento. Já o Juventude segue na vice-lanterna, com 11 pontos.
Próximos jogos de Santos e Juventude no Brasileirão
Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Cruzeiro, atual vice-líder, no domingo (10), às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Mineirão. Já o Juventude tenta se recuperar contra o Corinthians, na segunda-feira (11), às 20h, no Alfredo Jaconi.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 1 JUVENTUDE
Data:04 de agosto de 2025, segunda-feira
Horário:20h (de Brasília)
Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
VAR: Rafael Traci (SC)
Público:37.485 torcedores
Renda: R$ 2.853811,25
GOLS: Neymar, aos 36' do 1ºT e aos 34' do 2ºT, e Barreal, aos 39' do 1ºT (Santos) / Wilker Ángel, aos 45' do 1ºT (Juventude)
Cartões amarelos: Marcos Paulo, Wilker Ángel e Caíque (Juventude) / Gabriel Bontempo, Rollheiser e Neymar (Santos)
Cartão vermelho: nenhum
SANTOS: Gabriel Brazão; Igor Vinícius (Caballero), Gil, Luan Peres e Souza; João Schmidt (Zé Rafael), Gabriel Bontempo e Neymar; Rollheiser (Mayke), Barreal (Escobar) e Tiquinho Soares (Luca Meirelles).
Técnico: Cléber Xavier
JUVENTUDE: Ruan Carneiro; Reginaldo, Wilker Ángel (Abner), Marcos Paulo e Marcelo Hermes; Caíque (Giraldo), Jadson e Mandaca; Ênio (Marlon), Gabriel Veron (Batalla) e Gilberto (Gabriel Taliari).
Técnico: Gerson Ramos (interino)















Comentários