" Santos vence Fortaleza por 3 a 2 com gol de Rollheiser nos acréscimos e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão "
- Rogerio Rodrigues
- 13 de jun.
- 3 min de leitura
Em um jogo emocionante na Arena Castelão, o Santos derrotou o Fortaleza por 3 a 2 nesta quinta-feira (12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025) e deixou a temida zona de rebaixamento. O gol da vitória santista foi marcado por Rollheiser nos acréscimos, garantindo o alívio do torcedor alvinegro. Barreal e Guilherme também balançaram as redes pelo Peixe, enquanto Yago Pikachu marcou os dois gols do Fortaleza.

(Foto: Raul Baretta/Santos FC)
Santos respira no Brasileirão e Fortaleza afunda no Z4
Com a vitória fora de casa, o Santos FC alcançou 14 pontos, somando o segundo triunfo consecutivo como visitante, e subiu para a 15ª colocação na tabela da Série A. O resultado foi fundamental na luta contra o rebaixamento. Já o Fortaleza EC sofreu sua quarta derrota consecutiva no Brasileirão 2025, permanece com 10 pontos e caiu para a 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento.
Primeiro tempo movimentado e eficaz do Santos
O Fortaleza começou pressionando e criou boas chances nos minutos iniciais. Aos 5 minutos, Marinho recebeu cruzamento de Pochettino e chutou para o gol, mas a zaga santista desviou. Logo em seguida, Brazão fez grande defesa em finalização forte de Gustavo Mancha, evitando o primeiro gol do Leão.
No entanto, o Santos foi letal em sua primeira boa chegada. Aos 11 minutos, Rollheiser e Barreal trocaram passes rápidos, e o argentino serviu o camisa 22, que finalizou com um toque de bico e abriu o placar: 1 a 0 para o Santos no Castelão.
Aos 28, o Fortaleza tentou responder com Pochettino, que recebeu de Marinho e finalizou para mais uma defesa segura de Gabriel Brazão. Aos 38 minutos, Deyverson quase empatou, acertando o travessão em bela finalização.
Aos 40, o Santos ampliou. Após lateral cobrado na área, Tiquinho Soares fez o pivô e tocou para Guilherme, que bateu colocado no canto, fazendo 2 a 0 para o Peixe.
Segundo tempo: Fortaleza empata com dois pênaltis de Pikachu, mas Santos vence no fim
Na segunda etapa, o Fortaleza seguiu pressionando. Aos 21 minutos, Pochettino chutou forte, obrigando Brazão a fazer mais uma defesa. Em seguida, Zé Welison também finalizou, mas parou no goleiro.
Aos 25 minutos, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli consultou o VAR e assinalou pênalti após toque no braço de Zé Ivaldo. Yago Pikachu cobrou com precisão, no canto esquerdo, e descontou: 2 a 1.
Dois minutos depois, novo pênalti para o Fortaleza: Escobar cometeu falta em Pikachu, que novamente foi para a bola, repetiu o canto e empatou o jogo: 2 a 2 no Castelão.
Nos acréscimos, quando o empate parecia certo, o Santos foi ao ataque. Rollheiser arriscou de fora da área, a bola bateu na trave e morreu no fundo do gol: 3 a 2 para o Santos, com emoção até o último minuto.
Próximos jogos: Santos enfrenta Palmeiras e Fortaleza pega Ceará após pausa
O Campeonato Brasileiro será paralisado devido à disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, que acontece entre junho e julho. Com isso, Santos e Fortaleza só voltam a campo em julho. O Peixe terá um clássico diante do Palmeiras, enquanto o Fortaleza fará um confronto regional contra o Ceará. A CBF ainda irá confirmar as datas e horários da 13ª rodada do Brasileirão 2025.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 2 X 3 SANTOS
Data:12 de junho de 2025, quinta-feira
Horário:19h30 (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Rafael Traci (SC)
GOLS: Barreal, aos 15' do 1ºT; Guilherme, aos 40 do 1ºT; Rollheiser, aos 46' do 2ºT (Santos) / Yago Pikachu, aos 25' e aos 28' do 2ºT (Fortaleza)
Cartões amarelos: Rollheiser e João Schmidt (Santos) / Marinho, Zé Welison, Bruno Pacheco e David Luiz (Fortaleza)
Cartão vermelho: nenhum
FORTALEZA: João Ricardo, Brítez, David Luiz, Gustavo Mancha e Bruno Pacheco; Zé Welison, Martínez e Pochettino; Marinho, Breno Lopes (Lucca Prior) e Deyverson (Lucero).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
SANTOS: Gabriel Brazão; Escobar, João Basso, Luan Peres e Souza (Zé Ivaldo); Diego Pituca (Gabriel Bontempo), Zé Rafael (João Schmidt) e Rollheiser; Barreal (Deivid Washington), Guilherme e Tiquinho Soares (Thaciano).
Técnico: Cléber Xavier















Comentários