"Santos perde mais uma no Paulistão"
- Rogerio Rodrigues
- 29 de jan.
- 3 min de leitura
Santos sofre virada e chega a quatro jogos sem vencer no Paulistão 2025

O Santos vive uma fase complicada no Campeonato Paulista 2025. Nesta quarta-feira (28), o Peixe abriu o placar, mas sofreu a virada e perdeu por 3 a 1 para o São Bernardo, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP), em duelo válido pela quinta rodada. Guilherme marcou para o Santos, enquanto Lucas Tocantins, Augusto e Lucas Riam garantiram a vitória para os donos da casa.
Com o resultado, o Santos permanece na segunda posição do Grupo B, com quatro pontos, três a menos que o líder Guarani. Red Bull Bragantino, também com quatro pontos, e Portuguesa, com dois, completam a chave.
O técnico Pedro Caixinha ainda não pôde contar com Neymar. O atacante aguarda a liberação de um documento do Al-Hilal para deixar a Arábia Saudita e assinar com o clube que o revelou. A expectativa é que Neymar seja apresentado oficialmente na sexta-feira (30).
Por outro lado, o São Bernardo ocupa a vice-liderança do Grupo D, com 12 pontos, quatro a mais que o Palmeiras. A Ponte Preta, com seis pontos, e o Velo Clube, com quatro, completam o grupo.
A próxima partida do Santos será no sábado (1º), às 20h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o São Paulo na Vila Belmiro pela sexta rodada do Paulistão. Já o São Bernardo entra em campo no mesmo dia, às 16h, contra a Inter de Limeira, fora de casa.
São Bernardo vira sobre o Santos em jogo intenso pelo Paulistão 2025.
O jogo:
O Santos entrou em campo com a proposta de controlar a posse de bola e pressionar o São Bernardo, mas enfrentou dificuldades no setor ofensivo devido aos erros de passe e à falta de criação de jogadas perigosas.
Por outro lado, o São Bernardo mostrou-se mais eficiente e direto. Logo aos 10 minutos, Guilherme Queiroz recebeu em profundidade, driblou Luan Peres e marcou um golaço, mas o lance foi anulado pelo VAR por impedimento. Aos 28, o atacante teve outra chance ao infiltrar na defesa e finalizar cara a cara com o goleiro Brazão, que fez uma excelente defesa.
Na volta do intervalo, o Santos enfim conseguiu levar perigo e aproveitou sua primeira oportunidade. Com apenas dois minutos, Soteldo deu um passe preciso para Leo Godoy, que foi desarmado, mas, no rebote, Guilherme chutou com precisão para abrir o placar.
Aos 12 minutos, o Peixe quase ampliou. Guilherme triangulou com Soteldo e Leo Godoy, invadiu a área, mas o goleiro Alex Alves evitou o segundo gol. A chance desperdiçada custou caro. Aos 15, Lucas Tocantins aproveitou cruzamento de Pará e, livre na área, cabeceou para empatar a partida.
Aos 35 minutos, o São Bernardo quase virou. Após erro de Vinicius Lira, Felipe Azevedo recebeu de Sanches e chutou forte, tirando tinta da trave. A virada veio aos 41 minutos, quando Augusto acertou um belo voleio no canto, sem chances para Brazão. Já nos acréscimos, Lucas Rian ampliou, fechando o placar em 3 a 1 para o time da casa.
FICHA TÉCNICA
SÃO BERNARDO 3 X 1 SANTOS
Local: São Bernardo do Campo (SP)
Data: 29 de janeiro de 2025 (quarta-feira)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Leandro Matos Feitosa
VAR: Ilbert Estevam da Silva
Cartões amarelos: Hugo Sanches, Helder, Emerson Santos, Augusto (São Bernardo); Vinicius Lira, Zé Ivaldo (Santos)
GOLS: Lucas Tocantins, aos 15 do 2ºT, e Augusto, aos 41 do 2ºT, e Lucas Rian, aos 46 do 2ºT (São Bernardo); Guilherme, aos 2 do 2ºT (Santos)
SÃO BERNARDO: Alex Alves; Hugo Sanches (Léo Duarte), Helder, Matheus Salustiano e Augusto; Pará, Lucas Lima e Romisson (Lucas Tocantins); Fabrício Daniel (Emerson Santos), Guilherme Queiroz (Felipe Azevedo) e Léo Jabá.
técnico: Ricardo Catalá.
SANTOS: Gabriel Brazão, JP Chermont (Lucas Meirelles), Zé Ivaldo, Luan Peres e Souza (Vinicius Lira); Tomás Rincón, Diego Pituca (Schmidt) e Soteldo (Gabriel Bontempo); Leo Godoy, Tiquinho Soares e Guilherme.
Técnico: Pedro Caixinha.















Comentários