top of page

"Santos perde a segunda no Paulistão"

  • Foto do escritor: Rogerio Rodrigues
    Rogerio Rodrigues
  • 25 de jan.
  • 2 min de leitura

Santos Perde para o Velo Clube e Chega ao Terceiro Jogo Sem Vitória no Paulistão"

Foto: Raul Baretta/Santos FC
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Neste sábado (25), o Santos amargou sua terceira partida consecutiva sem vencer ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Velo Clube, no Estádio Benitão, em Rio Claro (SP), pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Na estreia do atacante Tiquinho Soares, o destaque foi Daniel Amorim, que marcou os dois gols do time da casa. Léo Godoy descontou para o Peixe.

Com a derrota, o Santos permanece com quatro pontos e ocupa a vice-liderança do Grupo B, que tem o Guarani na ponta, também com quatro pontos, mas com um jogo a menos. Red Bull Bragantino, com três, e Portuguesa, com dois, completam a chave.

O Velo Clube, por sua vez, somou os primeiros três pontos no torneio, mas segue na lanterna do Grupo D, liderado pelo Palmeiras (sete pontos), seguido por São Bernardo e Ponte Preta, ambos com seis.


Próximos Jogos

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (28), quando enfrenta o São Bernardo no Estádio 1° de Maio, às 18h30 (horário de Brasília), pela quinta rodada do Estadual. Já o Velo Clube encara o Novorizontino na terça-feira (27), às 21h30, fora de casa.


Resumo da Partida

Apesar de ter controlado o primeiro tempo, o Santos teve dificuldades para criar chances claras de gol. As melhores oportunidades foram com Miguelito, que obrigou o goleiro Dalton a trabalhar, e Luca Meirelles, que acertou o travessão em cobrança de falta.

Do lado do Velo Clube, o lance mais perigoso veio aos 35 minutos, quando Léo Baiano cabeceou na trave após cruzamento de Léo Campos.


Segundo Tempo

Na segunda etapa, o Velo Clube voltou mais agressivo e abriu o placar aos 7 minutos com Daniel Amorim, que aproveitou uma confusão na área após escanteio. O Santos tentou reagir, mas encontrou dificuldades para criar jogadas perigosas.

Aos 38 minutos, Daniel Amorim marcou novamente, desta vez de cabeça, ampliando a vantagem para o time da casa. O Santos descontou nos minutos finais, aos 45, com Léo Godoy, que aproveitou uma falha do goleiro Dalton. No entanto, a reação santista parou por aí, e o Velo Clube garantiu a vitória.

FICHA TÉCNICA

VELO CLUBE 2 X 1 SANTOS

Local: Estádio Benitão, em Rio Claro (SP)

Data: 25 de janeiro de 2025, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Edina Alves Batista

Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Diego Morelli de Oliveira

VAR: Jose Claudio Rocha Filho

Cartões amarelos: Gabriel Mancha, Léo Baiano (Velo Clube)

GOLS: Daniel Amorim, aos 6 e 38 do 2ºT (Velo Clube); Leo Godoy, aos 45 do 2ºT (Santos)


VELO CLUBE: Dalton; Rafael Ribeiro (Júlio Vaz), Gabriel Mancha (Itambé), Marcelo; Léo Campos, Léo Baiano (Renan Siqueira), Felipinho (Carlos Manuel) e Pedro Favela; Jefferson Nem (Sillas) e Daniel Amorim.

Técnico: Guilherme Alves


SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Luan Peres, Luisão e Souza (Escobar); Tomás Rincón, João Schmidt (Diego Pituca) e Patrick (Patrick); Miguelito (Tiquinho Soares), Luca Meirelles e Gabriel Bontempo (Leo Godoy).

Técnico: Pedro Caixinha

 
 
 

Comentários


Em destaque

Entre em contato
Reclamação e Sugestão

 

 e-mail: roge.zico@gmail.com

fone: (12) 997483255

bottom of page