top of page

" Santos empata com o Sport fora de casa e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão "

  • Foto do escritor: Rogerio Rodrigues
    Rogerio Rodrigues
  • 27 de jul.
  • 3 min de leitura

Neste sábado (27), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos empatou em 2 a 2 com o Sport na Ilha do Retiro e conseguiu respirar fora da zona de rebaixamento. Os gols do Peixe foram marcados por Bontempo e João Basso, enquanto Derick Lacerda e Lucas Lima anotaram para o Leão.

Fotos: Raul Baretta/ Santos FC
Fotos: Raul Baretta/ Santos FC

Primeiro tempo com expulsão e chances para os dois lados

Logo aos 4 minutos, o Sport abriu o placar na Ilha do Retiro. Em lance confuso na área, Gabriel Brazão tentou afastar, mas a bola bateu em Derick Lacerda. Na sequência, Chrystian Barletta cruzou rasteiro e o próprio Derick, livre de marcação, completou para o fundo da rede: 1 a 0 para o Sport.

O Santos quase empatou aos 15 minutos. Pela direita, Igor Vinícius driblou o marcador e cruzou na segunda trave. Barreal finalizou de primeira, mas parou em grande defesa do goleiro Gabriel.

Na sequência, aos 16 minutos, o Sport respondeu com perigo. Matheusinho lançou Barletta, que superou Luan Peres e finalizou cruzado. Gabriel Brazão fez ótima defesa e evitou o segundo gol dos mandantes.

Aos 45 minutos, o Santos ficou com um jogador a menos. Em contra-ataque do Sport, Rincón acertou Derick Lacerda com a sola. Inicialmente advertido com amarelo, o volante venezuelano acabou expulso após revisão do VAR, deixando o Peixe em desvantagem numérica.


Segundo tempo tem gol anulado, virada do Sport e reação do Santos

O Sport voltou pressionando no início da segunda etapa. Aos 3 minutos, Lucas Lima cruzou para Ignacio Ramírez, que marcou, mas o gol foi anulado por impedimento de Barletta no lance.

Aos 24 minutos, os donos da casa enfim ampliaram. Após troca de passes, Matheusinho encontrou Lucas Lima, que cruzou rasteiro. A bola desviou em Caballero, que marcou contra: 2 a 0 para o Sport.

Mas o Santos não se entregou. Aos 28 minutos, em rápido contra-ataque, Neymar acionou Tiquinho Soares, que tocou para Gabriel Bontempo, o santista marcou com uma cavadinha, diminuindo o placar: 2 a 1.

Aos 42 minutos, veio o empate heroico. Em cobrança de falta, João Schmidt subiu de cabeça e a bola sobrou para João Basso, que acertou um lindo voleio e decretou o empate final: 2 a 2 na Ilha do Retiro.


Com o empate, o Santos chegou aos 15 pontos e assumiu a 16ª colocação na tabela da Série A, deixando temporariamente o Z4. O time comandado por Cleber Xavier, no entanto, segue em jejum de vitórias, somando agora três jogos sem vencer — duas derrotas e um empate. O Vasco, com 14 pontos e na 17ª posição, ainda joga na rodada e pode recolocar o Alvinegro Praiano na zona da degola, dependendo do resultado.

Já o Sport, mesmo com o ponto conquistado, continua na 20ª colocação, com apenas 5 pontos somados no Brasileirão 2024.


Próximos jogos:

  • Santos x Juventude: segunda-feira, 04/08, às 20h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

  • Sport x Bahia: sábado, 02/08, às 16h, novamente na Ilha do Retiro.

Ambas as partidas são válidas pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.


FICHA TÉCNICASPORT 2 X 2 SANTOS

Data: 26 de julho de 2025, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Anne Kesy Gomes de Sa (AM)

VAR: Braulio da Silva Machado (SC)

GOLS: Derick Lacerda, aos 4' do 1ºT; Lucas Lima, aos 24' do 2ºT (Sport) / Bontempo, aos 33' do 2ºT; João Basso, aos 42' do 2ºT

Cartões amarelos: Zé Lucas, aos 37' do 1ºT; Hyoran, aos 41' do 2ºT (Sport) / Escobar, aos 42' do 1ºT (Santos)

Cartão vermelho: Rincón, aos 48' do 1ºT (Santos)

ESCALAÇÕES


Sport: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Igor Cariús; Rivera, Zé Lucas (Pedro Augusto), Lucas Lima (Hyoran); Chrystian Barletta (Romarinho), Matheusinho (Rodrigo Atencio) e Derick Lacerda (Ignacio Ramírez)

Técnico: Daniel Paulista


Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícius (Caballero), João Basso, Luan Peres e Souza (Gabriel Bontempo); Rincón, João Schmidt e Neymar; Rollheiser, Barreal e Deivid Washington (Tiquinho Soares)

Técnico: Cleber Xavier

 
 
 

Comentários


Em destaque

Entre em contato
Reclamação e Sugestão

 

 e-mail: roge.zico@gmail.com

fone: (12) 997483255

bottom of page