" San-São: emoção até o fim"
- Rogerio Rodrigues
- 21 de abr.
- 3 min de leitura
São Paulo vence o Santos no Morumbis e conquista a primeira vitória no Brasileirão 2025

O São Paulo FC conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2025 ao superar o Santos em um emocionante clássico paulista disputado neste domingo de Páscoa, no estádio Morumbis, pela quinta rodada da Série A. Com gols de Ferreirinha e André Silva, o Tricolor bateu o rival por 2 a 1. Tiquinho Soares marcou para o Peixe.
Com o resultado, o técnico Luis Zubeldía ganha mais tranquilidade após uma sequência de quatro empates consecutivos. Agora com sete pontos, o São Paulo subiu para a 10ª colocação na tabela do Brasileirão.
Do outro lado, o Santos FC enfrenta um momento conturbado. Sob o comando interino de César Sampaio, após a saída de Pedro Caixinha, o Alvinegro Praiano caiu para a 16ª posição, somando apenas quatro pontos e se aproximando da zona de rebaixamento.
São Paulo vence clássico com gols de Ferreirinha e André Silva e segura pressão do Santos no Morumbis
O São Paulo FC foi dominante no primeiro tempo e construiu sua vitória por 2 a 1 sobre o Santos FC em clássico válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2025, disputado no estádio Morumbis.
Logo aos 9 minutos, o Tricolor abriu o placar: André Silva recebeu na ponta esquerda e cruzou rasteiro para Ferreirinha, que apareceu livre na pequena área e empurrou para o fundo da rede, marcando o primeiro gol do São Paulo no clássico contra o Santos.
Pouco depois, quase saiu o segundo. Após erro de Escobar, Ferreirinha ficou cara a cara com o goleiro Gabriel Brazão, tocou por cima, mas Zé Ivaldo salvou em cima da linha.
Aos 22 minutos, veio o segundo gol são-paulino. Matheus Alves fez ótima jogada pelo meio e encontrou André Silva nas costas da zaga. O atacante finalizou de primeira e ampliou o marcador.
O São Paulo seguiu pressionando e quase marcou o terceiro com André Silva, que chutou forte para boa defesa de Brazão.
O Santos, por sua vez, teve sua primeira finalização apenas aos 39 minutos, em chute de Guilherme, defendido com facilidade por Rafael. Já nos minutos finais da primeira etapa, o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti após toque de mão de Enzo Díaz. Tiquinho Soares cobrou com força e descontou para o Peixe.
O time santista se animou e quase empatou em seguida: em cobrança de falta de Barreal, Zé Ivaldo cabeceou com perigo, rente à trave.
Segundo tempo: Santos pressiona, mas São Paulo segura vitória
Na etapa complementar, o Santos FC voltou melhor e passou a levar mais perigo. Aos 6 minutos, Tiquinho Soares finalizou de fora da área, e logo depois, Guilherme arriscou, tirando tinta da trave.
Com mais dificuldade para atacar, o São Paulo só chegou com perigo aos 27 minutos, em cobrança de falta de Enzo Díaz que passou perto do travessão.
Nos minutos finais, o Santos aumentou a pressão. Aos 41, Guilherme fez bela jogada individual e finalizou por cima. Já nos acréscimos, Thaciano cabeceou firme após cruzamento, mas Rafael fez grande defesa, garantindo a vitória do São Paulo sobre o Santos no Morumbis.
Próximos jogos de São Paulo e Santos
O São Paulo agora foca na Libertadores 2025, onde enfrentará o Libertad, do Paraguai, fora de casa, na próxima quarta-feira (21h30), pela terceira rodada da fase de grupos. Pela Série A, o Tricolor encara o Ceará, no sábado, às 18h30, na Arena Castelão, pela sexta rodada do Brasileirão.
Já o Santos FC volta a campo no domingo (20h30) para enfrentar o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, buscando se recuperar no Campeonato Brasileiro 2025.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 SANTOS
Local: Estádio do Morumbis, São Paulo (SP)
Data: 20 de abril de 2025 (domingo)
Hora: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Neuza Inês Back (SC) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Sabino, Marcos Antônio, Rafael, Alisson, Matheus Alves, Rodriguinho, Enzo e Zubeldía (São Paulo); Rollheiser e Tiquinho (Santos)
GOLS: Ferreirinha, aos 9 do 1ºT, André Silva, aos 22 do 1ºT (São Paulo); Tiquinho Soares, aos 44 do 1ºT (Santos)
SÃO PAULO: Rafael; Cédric (Igor Vinícius), Sabino, Ruan e Enzo Díaz; Alisson, Marcos Antônio (Rodriguinho) e Alves (Ferraresi); Lucas Ferreira (Bobadilla), André Silva e Ferreira (Lucca).
Técnico: Luis Zubeldía
SANTOS: Gabriel Brazão; Léo Godoy (JP Chermont), Zé Ivaldo, Gil e Escobar; João Schmidt (Thaciano), Gabriel Bontempo (Pituca) e Rollheiser; Barreal (Veron), Guilherme (Deivid Washington) e Tiquinho Soares
Técnico: César Sampaio















Comentários