" Red Bull Bragantino vence o Corinthians nos acréscimos e encerra série de vitórias do Timão pelo Brasileirão "
- Rogerio Rodrigues
- 6 de nov.
- 3 min de leitura
O Corinthians foi derrotado por 2 a 1 pelo Red Bull Bragantino na noite desta quarta-feira (5), no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025.

(Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
O resultado interrompeu a sequência de três vitórias consecutivas do Timão na competição. Eduardo Sasha e Isidro Pitta marcaram os gols do Massa Bruta, enquanto Yuri Alberto descontou para o time de Dorival Júnior.
Situação na tabela
Com a derrota, o Corinthians permanece na 10ª posição, com 42 pontos, e vê a distância para o G6 aumentar de seis para nove pontos.O Red Bull Bragantino, por outro lado, respira na luta contra o rebaixamento e sobe para o 14º lugar, com 39 pontos, abrindo seis de vantagem para a zona do Z4.
Como foi o jogo
Primeiro tempo equilibrado
O Corinthians começou melhor em Bragança Paulista. Aos 10 minutos, Yuri Alberto tabelou com Garro e finalizou de esquerda, mas Cleiton fez boa defesa. Pouco depois, Breno Bidon acertou a trave em belo chute de fora da área.O Bragantino reagiu e criou boas oportunidades no fim do primeiro tempo. Aos 43 minutos, Angileri derrubou Alix Vinicius dentro da área, e após revisão do VAR, o pênalti foi confirmado. Eduardo Sasha cobrou com categoria e abriu o placar: 1 a 0 Massa Bruta.
Timão empata mesmo com um a menos
Na volta do intervalo, o Corinthians sofreu um revés: aos 14 minutos, o volante José Martínez recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o time com um jogador a menos.Mesmo assim, o Timão conseguiu reagir. Aos 21 minutos, Depay arriscou de fora da área, Cleiton espalmou e Yuri Alberto aproveitou o rebote para empatar: 1 a 1.
Gol nos acréscimos garante vitória do Bragantino
Com um a mais, o Bragantino passou a pressionar. O goleiro Felipe Longo fez grandes defesas, mas não conseguiu evitar o gol da vitória. Aos 46 minutos, Jhon Jhon fez cruzamento preciso, e Isidro Pitta cabeceou livre na pequena área para garantir os três pontos para o Massa Bruta.Nos acréscimos, Charles ainda foi expulso, deixando o Corinthians com nove jogadores em campo.
Próximos jogos
Red Bull Bragantino
🗓️ São Paulo x Red Bull Bragantino – 33ª rodada do Brasileirão
📍 Vila Belmiro (Santos-SP)
⏰ Sábado, 8 de novembro, às 21h (de Brasília)
Corinthians
🗓️ Corinthians x Ceará – 33ª rodada do Brasileirão
📍 Neo Química Arena (São Paulo-SP)
⏰ Domingo, 9 de novembro, às 16h (de Brasília)
Destaques da partida
⚽ Yuri Alberto: marcou novamente e foi o principal nome ofensivo do Corinthians.
🧤 Felipe Longo: evitou uma goleada com boas defesas.
💪 Isidro Pitta: decisivo ao marcar o gol da vitória do Bragantino nos acréscimos.
❌ Martínez e Charles: expulsões prejudicaram o Corinthians no segundo tempo.
Resumo do jogo
BRAGANTINO 2 X 1 CORINTHIANS
Competição: Campeonato Brasileiro (32ª rodada)
Local: Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP)
Data: 5 de novembro de 2025 (quarta-feira)
Horário: às 19h (de Brasília)
Cartões Amarelos: Pedro Henrique, Gustavo Marques, Alix Vinicius, Pitta, Juninho Capixaba e Sasha (Bragantino); Gustavo Henrique, José Martínez, Angileri, André Carrillo e Charles (Corinthians)
Cartões vermelhos: José Martínez e Charles (Corinthians)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Gols: Eduardo Sasha, aos 48' do 1ºT (Bragantino);Yuri Alberto, aos 21' do 2ºT (Corinthians);Isidro Pitta, aos 46' do 2ºT (Bragantino)
Bragantino
Cleiton; Agustín Sant'Anna (Vanderlan), Pedro Henrique (Gustavo Marques), Alix Vinicius e Juninho Capixaba; Fabinho (Gustavinho), Gabriel e Jhon Jhon; Lucas Barbosa (Isidro Pitta), Laquintana (Davi Gomes) e Eduardo Sasha.
Técnico: Vagner Mancini
Corinthians
Felipe Longo; João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Raniele (Angileri); Matheuzinho, José Martínez, Breno Bidon (André Carrillo), Rodrigo Garro (Charles) e Matheus Bidu (Maycon); Memphis Depay (Gui Negão) e Yuri Alberto.
Técnico: Dorival Júnior















Comentários