" PSG conquista a Champions League pela primeira vez com goleada histórica sobre a Inter de Milão "
- Rogerio Rodrigues
- 31 de mai.
- 3 min de leitura
O tão sonhado título da Champions League finalmente é do Paris Saint-Germain! Neste sábado (1º), o clube francês fez história ao golear a Inter de Milão por 5 a 0 na final da Liga dos Campeões 2025, disputada na Allianz Arena, em Munique. Com um futebol dominante do início ao fim, o PSG garantiu o primeiro troféu continental da sua história — e com a maior goleada de uma final de Champions League.

Gols da final: Doué brilha, e PSG atropela
Os gols da histórica vitória foram marcados por Hakimi, Désiré Doué (duas vezes), Kvaratskhelia e o jovem Mayulu. O time comandado por Luis Enrique não deu qualquer chance à Inter de Milão, dominando todas as ações da partida desde o apito inicial.
Com o resultado, o PSG, que vinha perseguindo a "orelhuda" desde sua compra pelo Qatar Sports Investments em 2011, enfim realizou sua obsessão e levantou a taça da UEFA Champions League 2024/25.
Inter de Milão amarga mais um vice na Champions
A Inter de Milão segue em jejum na Europa: seu último título foi na temporada 2009/10. Esta foi a segunda derrota dos italianos em finais da Champions League nos últimos três anos, um duro golpe para os nerazzurri e sua torcida.
PSG x Inter: como foi o massacre na final da Champions League 2025
Primeiro tempo: domínio absoluto do PSG
Logo nos primeiros minutos, o PSG mostrou que não daria espaço. Aos 11 minutos, Doué recebeu passe de Vitinha e serviu Hakimi, que abriu o placar.
Aos 19, Dembélé puxou contra-ataque e encontrou Doué, que finalizou com desvio e fez 2 a 0. A Inter tentou reagir com uma cabeçada de Thuram, mas o perigo foi isolado.
Antes do intervalo, o PSG quase ampliou com chances claras de Dembélé e Kvaratskhelia, que levaram perigo à meta de Sommer.
Segundo tempo: mais pressão e gols
No segundo tempo, o PSG manteve o ritmo. Após chance desperdiçada por Kvaratskhelia aos 5 minutos, Doué voltou a marcar aos 17, após jogada coletiva iniciada por Vitinha e Dembélé: 3 a 0.
Aos 27 minutos, foi a vez de Kvaratskhelia deixar o dele, com belo chute colocado: 4 a 0. E ainda teve tempo para Mayulu, promessa da base parisiense, marcar o quinto gol aos 40 minutos, fechando o placar: 5 a 0 PSG.
Próximo desafio: PSG e Inter de Milão no Mundial de Clubes da FIFA 2025
Após o título europeu, os dois finalistas da Champions já têm data para entrar em campo no novo Mundial de Clubes da FIFA:
PSG x Atlético de Madrid – 15 de junho, às 16h (de Brasília), no Rose Bowl, em Los Angeles
Inter de Milão x Monterrey (México) – 17 de junho, às 22h, no mesmo estádio
FICHA TÉCNICA
PARIS SAINT-GERMAIN 5 X 0 INTER DE MILÃO
Local: Allianz Arena, em Munique (GER)
Data: 31 de maio de 2025, sábado
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: István Kovács (ROU)
Assistentes: Mihai Marica (ROU) e Ferencz Tunyogi (ROU)
VAR: Dennis Johan Higler (NED)
Cartões amarelos: Zalewski, Thuram e Acerbi (Inter de Milão); Doué e Hakimi (PSG)
Cartões vermelhos: Nenhum
GOLS: Hakimi, aos 11' do 1ºT (PSG); Doué, aos 19' do 1ºT (PSG); Doué, aos 17' do 2ºT (PSG); Kvaratskhelia, aos 27' do 2ºT (PSG); Mayulu, aos 40' do 2ºT (PSG)
PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes (Lucas Hernández); Vitinha, Fabián Ruíz (Mayulu) e João Neves (Zaire-Emery); Doué (Barcola), Dembélé e Kvaratskhelia (Gonçalo Ramos).
Técnico: Luis Enrique
INTER DE MILÃO: Sommer; Pavard (Bisseck (Darmian)), Acerbi e Bastoni; Dumfries, Barella, Çalhanoglu (Asllani), Mkhitaryan (Carlos Augusto) e Dimarco (Zalewski); Lautaro Martínez e Thuram.
Técnico: Simone Inzaghi















Comentários