top of page

" Por terceira vez na história o Corinthians não passa pela Pré-Libertadores "

  • Foto do escritor: Rogerio Rodrigues
    Rogerio Rodrigues
  • 13 de mar.
  • 3 min de leitura

Como diz o ditado o Corinthians tem que pedir uma música no "Fantástico".

ree

( Foto Miguel Schincariol /AFP )


O Corinthians lutou e conseguiu uma vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil-EQU, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, mas não evitou a eliminação na terceira fase da Libertadores 2025. Apesar dos gols de Félix Torres e André Carrillo, o resultado não foi suficiente para reverter o placar do jogo de ida, onde o Timão perdeu por 3 a 0 no Equador.

Mesmo jogando boa parte do segundo tempo com um jogador a mais, o Corinthians amarga sua terceira eliminação na fase preliminar da competição. Já o Barcelona de Guayaquil avança e aguarda o sorteio da fase de grupos, que acontecerá na próxima segunda-feira (17 de março).

Com a queda na Libertadores, o Corinthians disputará a Copa Sul-Americana 2025 e agora foca todas as suas atenções na final do Campeonato Paulista. A equipe comandada por Ramón Díaz enfrenta o Palmeiras neste domingo (17/03), no Allianz Parque, pelo primeiro jogo da grande decisão. A partida começa às 18h30 (horário de Brasília).


Primeiro tempo: pressão do Timão e gol antes do intervalo

Empurrado pela Fiel Torcida, o Corinthians iniciou a partida com intensidade, buscando furar a forte marcação do Barcelona de Guayaquil. O primeiro grande lance de perigo veio aos 22 minutos, quando André Carrillo recebeu lançamento de Garro e finalizou de primeira, obrigando Javier Contreras a fazer grande defesa.

O Timão continuou pressionando e quase abriu o placar aos 24 minutos. Matheuzinho cruzou na pequena área para Yuri Alberto, que cabeceou firme, mas parou novamente em Contreras. Aos 28 minutos, Memphis Depay arriscou de fora da área e assustou a defesa equatoriana.

Apesar da ansiedade em resolver o jogo rapidamente, o Corinthians conseguiu abrir o placar aos 39 minutos. Após cobrança de escanteio precisa de Garro, Félix Torres subiu sozinho e cabeceou no canto, deixando o Timão em vantagem antes do intervalo.


Segundo tempo: busca pelo terceiro gol e eliminação amarga

Com a necessidade de reverter o placar agregado, o Corinthians voltou para a segunda etapa ainda mais ofensivo, mas sofreu um susto logo aos 9 minutos. Félix Torres errou um passe e entregou a bola para Oyola, que finalizou de fora da área, exigindo grande defesa de Hugo Souza.

O Timão respondeu com perigo aos 24 minutos, quando Bidu cruzou rasteiro e Quiñónez, ao tentar cortar, quase marcou contra. A bola passou perto do travessão, assustando o goleiro Contreras.

O Corinthians seguiu pressionando, mas encontrou dificuldades para furar a sólida defesa do Barcelona-EQU. Aos 34 minutos, Carrillo teve uma boa oportunidade, mas chutou para fora. Aos 38, Yuri Alberto cabeceou no chão, mas novamente parou no goleiro adversário.

O segundo gol veio aos 39 minutos, com André Carrillo. Após desvio de Gustavo Henrique, o peruano completou para o fundo das redes. O árbitro inicialmente anulou o lance, mas, após checagem no VAR, validou o gol.

Nos minutos finais, Ramón Díaz lançou o time ao ataque, buscando o terceiro gol para levar a decisão aos pênaltis. No entanto, a equipe não conseguiu ampliar a vantagem e acabou eliminada da Libertadores 2025.


FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 0 BARCELONA-EQU

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: 12 de março de 2025, quarta-feira

Horário: às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)

VAR: Andres Cunha (URU)

Cartões amarelos: Contreras, Leonai Souza e Vallecilla (Barcelona-EQU); Rodrigo Garro, Talles Magno e Gustavo Henrique (Corinthians)

Cartões vermelhos: Leonai Souza (Barcelona-EQU)

Público: 44.602 torcedores

Renda: R$ 2.910.131,90

GOLS: Félix Torres, aos 39' do 1ºT (Corinthians); André Carrillo, aos 39' do 2ºT (Corinthians)


CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Breno Bidon); Raniele (Romero), José Martínez (Talles Magno), André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.

Técnico: Ramón Díaz


BARCELONA-EQU: Contreras; Carabalí (Rangel), Arreaga, Chalá e Vallecilla; Arroyo e Leonai Souza; Janner Corozo, Valiente (Joshué Quiñónez) e Oyola (Campi); Octavio Rivero (Chalá).

Técnico: Segundo Castillo.

 
 
 

Comentários


Em destaque

Entre em contato
Reclamação e Sugestão

 

 e-mail: roge.zico@gmail.com

fone: (12) 997483255

bottom of page