top of page

" Palmeiras vira nos acréscimos sobre o Santos pelo Paulistão"

  • Foto do escritor: Rogerio Rodrigues
    Rogerio Rodrigues
  • 23 de jan.
  • 3 min de leitura

Palmeiras Vira Sobre o Santos e Vence Primeiro Clássico Paulista de 2025 no Paulistão

(Foto Cesar Greco/ Palmeiras)
(Foto Cesar Greco/ Palmeiras)

O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 1 na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista 2025. Guilherme abriu o placar para o Peixe, mas o Verdão buscou a virada com gols de Thalys e Richard Rios.

Com a vitória, o Palmeiras assumiu a liderança do Grupo D, com sete pontos, ultrapassando o São Bernardo, que tem seis. A Ponte Preta, com cinco, e o Velo Clube, ainda sem pontos, completam o grupo.

Já o Santos ocupa a segunda posição do Grupo B, com quatro pontos, mesma pontuação do Guarani, líder que enfrentará o São Paulo nesta quinta-feira. Red Bull Bragantino, com três, e Portuguesa, com dois, fecham a chave.

Na próxima rodada, o Santos visita o Velo Clube no Benitão, em Rio Claro (SP), no sábado, às 18h30 (horário de Brasília). O Palmeiras, por sua vez, recebe o Novorizontino no Allianz Parque no mesmo dia, às 20h30.


Primeiro Tempo

O clássico na Vila Belmiro começou equilibrado. A primeira chance clara veio aos sete minutos, quando Guilherme puxou contra-ataque pela esquerda e serviu Pituca no meio. O volante finalizou, mas a bola desviou na marcação e saiu pela linha de fundo.

O Palmeiras tentou reagir, controlando mais a posse de bola sob o comando de Abel Ferreira, mas enfrentou dificuldades para superar a forte marcação do Santos e ameaçar o goleiro Brazão.

O Peixe cresceu no jogo e abriu o placar aos 35 minutos. Guilherme cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou Weverton, que não conseguiu evitar o gol. Antes do intervalo, o Santos quase ampliou. Aos 46, Soteldo fez boa jogada individual, mas finalizou por cima da meta.


Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Palmeiras retornou mais ofensivo e quase empatou aos dois minutos. Vanderlan cruzou para Thalys, que estava livre, mas o atacante finalizou por cima do gol. Pouco depois, Estêvão acertou a trave em uma bela jogada individual, e Maurício assustou com um chute de fora da área aos 17 minutos.

A pressão deu resultado aos 22 minutos, quando Maurício cruzou na medida para Thalys, que cabeceou no canto, sem chances para Brazão, empatando o jogo.

A partir daí, o confronto ficou mais aberto, com as equipes alternando ataques, mas sem chances claras. No entanto, aos 46 minutos do segundo tempo, Richard Rios apareceu na entrada da área após cobrança de escanteio e acertou um belo chute no canto, garantindo a vitória do Palmeiras.


FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X 2 PALMEIRAS

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 22 de janeiro de 2025, quarta-feira

Horário: 21h35 (de Brasília)

Árbitro: Matheus Delgado Candançan

Assistentes: Evandro de Melo Lima e Rafael Tadeu Alves de Souza

VAR: Marcio Henrique de Gois

Cartões amarelos: Leo Godoy (Santos); Murilo (Palmeiras)

Cartões vermelhos: Nenhum

Público: 13.910 torcedores

Renda: R$ 686.482,50

GOLS: Guilherme (Santos), aos 35' do 1ºT; Thalys (Palmeiras), aos 22' do 2ºT; Richard Ríos (Palmeiras), aos 46' do 2ºT



SANTOS: Gabriel Brazão; Leo Godoy, João Basso (Luan Peres), Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt (Hayner), Diego Pituca e Soteldo; Thaciano (Lucas Braga (Tomás Rincón)), Guilherme e Luca Meirelles (Wendel Silva).

Técnico: Pedro Caixinha



PALMEIRAS: Weverton; Giay (Marcos Rocha), Naves, Murilo e Vanderlan; Fabinho (Atuesta), Richard Ríos e Mauricio (Allan); Estêvão, Felipe Anderson (Rômulo) e Thalys (Luighi).

Técnico: Abel Ferreira

 
 
 

Comentários


Em destaque

Entre em contato
Reclamação e Sugestão

 

 e-mail: roge.zico@gmail.com

fone: (12) 997483255

bottom of page