" Palmeiras vence River Plate na Argentina e abre vantagem nas quartas da Libertadores "
- Rogerio Rodrigues
- 18 de set.
- 2 min de leitura
Nesta quarta-feira (17), o Palmeiras deu um passo importante rumo à semifinal da Copa Libertadores 2025 ao vencer o River Plate por 2 a 1 no jogo de ida das quartas de final.

No Estádio Monumental, em Buenos Aires, Gustavo Gómez e Vitor Roque marcaram os gols do Verdão ainda no primeiro tempo. Já Quarta descontou para os argentinos na reta final da partida.
Com o resultado, o time de Abel Ferreira encerrou a sequência de 12 jogos de invencibilidade do River Plate na temporada, além de impor a primeira derrota dos argentinos nesta edição da Libertadores. O Verdão, por sua vez, segue com 100% de aproveitamento no torneio continental.
Quando é o próximo jogo entre River Plate x Palmeiras?
O confronto de volta está marcado para a próxima quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. Quem avançar encara o vencedor de LDU x São Paulo na semifinal da Libertadores.
Antes disso, as equipes entram em campo por seus campeonatos nacionais. No sábado, o River Plate enfrenta o Atlético Tucumán, às 21h15, pelo Campeonato Argentino, no Estádio Monumental José Fierro. Já o Palmeiras recebe o Fortaleza, às 21h, pela 24ª rodada do Brasileirão 2025.
Como foi o jogo?
Primeiro tempo
O Palmeiras começou dominando a posse de bola e buscando espaços. Logo aos 7 minutos, após cobrança de escanteio de Andreas Pereira, Gustavo Gómez subiu mais alto que a defesa e abriu o placar para o Verdão. Pouco depois, Vitor Roque sofreu falta na entrada da área e Andreas quase ampliou em cobrança direta.
Aos 19, Lucas Evangelista cabeceou na trave após mais um escanteio cobrado por Andreas. O River só finalizou aos 27 minutos, com Paulo Díaz chutando por cima. Aos 40, o Palmeiras foi novamente letal: Flaco López fez grande passe para Vitor Roque, que tocou na saída de Armani para marcar o segundo.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o River Plate tentou pressionar, mas encontrou uma defesa sólida do Palmeiras. Driussi e Salas até levaram perigo em bolas aéreas, mas Weverton apareceu bem. Aos 35, o VAR revisou um possível pênalti em Montiel, mas apontou impedimento na jogada.
O gol argentino saiu apenas aos 43 minutos, quando Quarta chutou firme da entrada da área, a bola desviou em Emiliano Martínez e enganou Weverton. Nos minutos finais, Borja tentou empatar, mas Gustavo Gómez bloqueou. O Palmeiras segurou o resultado e leva a vantagem para o jogo de volta no Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA
RIVER PLATE 1X2 PALMEIRAS
Local: Estádio Más Monumental, em Buenos Aires (ARG)
Data: 17 de setembro de 2025 (quarta-feira)
Hora: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Cartão vermelho: Nenhum
Cartões amarelos: Díaz, Acuña, Rivero, Montiel (River Plate); Lucas Evangelista, Aníbal Moreno, Weverton e Facundo Torres (Palmeiras)
Gols: Quarta, aos 43' do 2°T (River Plate); Gustavo Gómez, aos 5' do 1°T, Vitor Roque, aos 40' do 1°T (Palmeiras)
RIVER PLATE: Armani; Díaz (Martínez Quarta), Portillo, Rivero; Montiel, Fernández (Lencina), Pérez (Quintero), Castaño, Acuña; Driussi (Colidio) e Salas (Borja).Técnico: Marcelo Gallardo
PALMEIRAS: Weverton; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno (Emiliano Martínez), Lucas Evangelista (Allan), Andreas Pereira (Raphael Veiga) e Felipe Anderson (Bruno Fuchs); Flaco López e Vitor Roque (Facundo Torres).Técnico: Abel Ferreira















Comentários