" Palmeiras vence o Red Bull Bragantino fora de casa, assume a liderança isolada do Brasileirão "
- Rogerio Rodrigues
- 20 de mai.
- 2 min de leitura
Na tarde deste domingo, o Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no estádio Municipal Cicero de Souza Marques, em confronto válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro . Os gols do Verdão foram marcados por Murilo e Maurício, enquanto Gabriel descontou para o Massa Bruta.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Com a vitória fora de casa, o Palmeiras chegou aos 22 pontos e se isolou na liderança da Série A, abrindo quatro pontos de vantagem sobre o novo vice-líder, o Flamengo, que soma 18. Já o Red Bull Bragantino, que poderia assumir a ponta da tabela em caso de vitória, acabou caindo para a terceira colocação, permanecendo com 17 pontos.
Primeiro Tempo:
O confronto entre Palmeiras e Red Bull Bragantino, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcado por uma grande virada do Verdão no estádio Nabi Abi Chedid.
O placar foi aberto pelo Red Bull Bragantino aos 24 minutos do primeiro tempo. Após boa jogada de pivô de Lucas Barbosa, ele rolou para Gabriel, ex-jogador do Palmeiras, que acertou um chute rasteiro da entrada da área no canto direito do goleiro Weverton, sem chances de defesa.
Antes do intervalo, aos 44 minutos, o Bragantino quase ampliou. Em contra-ataque veloz, Vinicinho recebeu lançamento, deixou Gustavo Gómez para trás e finalizou cruzado, mas Weverton fez excelente defesa para manter o Verdão vivo na partida.
Segundo tempo: reação e virada do Palmeiras
Na volta do intervalo, o Palmeiras cresceu no jogo. Aos 9 minutos, Maurício limpou o marcador e finalizou forte, obrigando o goleiro Cleiton a fazer ótima defesa.
A igualdade no placar veio aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio do jovem Estêvão pela direita, o zagueiro Murilo se antecipou à defesa na primeira trave e marcou de cabeça, deixando tudo igual.
Poucos minutos depois, aos 33, veio a virada palmeirense. Após chute de Thalys e rebote da zaga do Bragantino, a bola sobrou para Maurício, que dominou livre na área e finalizou com precisão no canto esquerdo, decretando a vitória do Palmeiras por 2 a 1 fora de casa.
Próximos jogos na Copa do Brasil
As duas equipes voltam a campo nesta quinta-feira pela Copa do Brasil, em partidas decisivas da terceira fase. O Palmeiras enfrenta o Ceará às 19h30, no Allianz Parque, enquanto o Red Bull Bragantino recebe o Criciúma às 21h30, novamente em Bragança Paulista. Os confrontos definem quem avança para as oitavas de final da competição nacional.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTNO 1 X 1 PALMEIRAS
Local: Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP)
Data: 18 de maio de 2025 (domingo)
Hora: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
GOLS: Gabriel, aos 24' do 1ºT (Red Bull Bragantino) / Murilo, aos 27' do 2ºT; Maurício, aos 33' do 2ºT (Palmeiras)
Cartões amarelos: Éric Ramires (Red Bull Bragantino) / Richard Ríos (Palmeiras)
Cartões vermelhos: nenhum.
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado (Sant'Anna), Pedro Henrique, Guzmán e Juninho Capixaba; Gabriel, Eric Ramires (Nacho) e Jhon Jhon (Gustavinho); Vinicinho, Lucas Barbosa (Thiago Borbas) e Sasha (Pitta)
Técnico: Fernando Seabra
PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez, Allan (Luighi) e Richard Ríos (Lucas Evangelista); Estêvão (Bruno Fuchs), Facundo Torres (Maurício) e Flaco López (Thalys)
Técnico: João Martins (auxiliar)















Comentários