" Palmeiras vence o Internacional no Beira-Rio e assume liderança do Brasileirão "
- Rogerio Rodrigues
- 16 de abr.
- 3 min de leitura
Nesta quarta-feira, o Palmeiras superou o Internacional por 1 a 0, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O gol da vitória foi marcado por Facundo Torres, encerrando a invencibilidade do time gaúcho na temporada.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Com o resultado positivo, o Verdão alcança sua quinta vitória consecutiva e assume momentaneamente a liderança do Brasileirão, com 10 pontos. O time paulista agora torce por um tropeço do Flamengo, que enfrenta o Juventude, para seguir na ponta da tabela. Já o Internacional estaciona nos cinco pontos e cai para a nona colocação da Série A.
Palmeiras vence o Internacional fora de casa com gol de Facundo Torres pelo Brasileirão
O duelo entre Internacional e Palmeiras pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro começou com equilíbrio e muita cautela dos dois lados. O Colorado teve maior posse de bola nos primeiros minutos, mas não conseguiu criar chances reais de gol. Já o Palmeiras foi mais objetivo e chegou com perigo logo aos 7 minutos, quando Estêvão acionou Vitor Roque, que bateu cruzado para defesa de Anthoni. Aos 12, Bernabei tentou de fora da área, mas sem sucesso.
Aos 21, o Verdão teve boa oportunidade: Vitor Roque serviu Piquerez, que finalizou cruzado. Anthoni deu rebote e a bola sobrou para Giay, que finalizou forte, mas a defesa do Internacional bloqueou. Pouco depois, Giay quase aproveitou uma saída errada do Inter, cruzando na área, mas Anthoni impediu a finalização de Vitor Roque.
Internacional para na defesa do Palmeiras e Facundo Torres decide
Durante o primeiro tempo, o Internacional pouco finalizou. Apesar de conseguir avançar ao campo de ataque, a equipe esbarrava na sólida marcação palmeirense. Já nos acréscimos, Facundo Torres ainda arriscou de fora da área, levando perigo.
No início do segundo tempo, o Colorado quase abriu o placar. Valencia apareceu livre na área após cruzamento, mas finalizou para fora. Aos 4 minutos, Alan Patrick teve chance em cobrança de falta, porém mandou na barreira. O Palmeiras, por sua vez, ainda não havia criado chances claras até os 18 minutos.
Foi então que brilhou a estrela de Facundo Torres. Após lançamento de Gustavo Gómez, Richard Ríos ganhou de Bernabei e cruzou na área. O uruguaio apareceu livre e finalizou no canto, sem chances para o goleiro Anthoni: 1 a 0 Palmeiras no Beira-Rio.
Aos 23, o Verdão quase ampliou. Em rápido contra-ataque, Vitor Roque acionou Estêvão, que chutou com desvio, passando perto da trave.
Weverton garante vitória do Palmeiras
O Internacional ainda tentou reagir. Aos 28 minutos, Alan Patrick cobrou falta, Valencia desviou de cabeça e obrigou Weverton a grande defesa. Nos acréscimos, o goleiro palmeirense salvou novamente em finalização de Valencia, após chute de Bernabei.
Nos últimos lances da partida, Emi Martínez encontrou Paulinho, que ficou cara a cara com o goleiro, mas parou em Anthoni. Na sequência, Allan até marcou no rebote, mas o gol foi anulado por impedimento.
Próximos jogos de Palmeiras e Internacional no Brasileirão
As duas equipes voltam a campo no fim de semana para a quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Internacional tem pela frente o clássico Grenal contra o Grêmio, neste sábado (20), às 21h (horário de Brasília), em Porto Alegre. Já o Palmeiras viaja até o Ceará para enfrentar o Fortaleza, no domingo (21), às 18h30, na Arena Castelão.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 1 PALMEIRAS
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data: 16 de abril de 2025 (quarta-feira)
Hora: às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Felipe Alan Costa de Oliveira
VAR: Caio Max Augusto Vieira
Cartão vermelho: nenhum
Cartões amarelos: Gustavo Gómez (Palmeiras)
Gol: Facundo Torres, aos 18 minutos do 2°T (Palmeiras)
INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre (Diego Rosa), Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando (Romero), Bruno Henrique (Ronaldo), Bruno Tabata (Gabriel Carvalho) e Alan Patrick; Vitinho (Borré) e Valencia.
Técnico: Roger Machado
PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Aníbal Moreno (Emiliano Martínez), Richard Ríos e Felipe Anderson (Allan); Facundo Torres (Bruno Fuchs), Estêvão (Mauricio) e Vitor Roque (Paulinho).
Técnico: Abel Ferreira















Comentários