" Palmeiras vence o Fortaleza fora de casa e assume liderança do Brasileirão "
- Rogerio Rodrigues
- 21 de abr.
- 3 min de leitura
O Palmeiras venceu o Fortaleza por 2 a 1 neste domingo (quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2025) em partida realizada na Arena Castelão, e assumiu a liderança da tabela com uma atuação sólida e uma defesa de pênalti decisiva de Weverton nos acréscimos. Os gols do Verdão foram marcados por Facundo Torres e Flaco López, enquanto Deyverson descontou para os donos da casa.

Palmeiras assume a liderança do Campeonato Brasileiro 2025
Com a vitória fora de casa, o time comandado por Abel Ferreira chegou a 13 pontos e subiu para a primeira colocação do Brasileirão, mantendo a invencibilidade na competição. Até agora, o Verdão soma quatro vitórias e um empate. O Flamengo, que empatou com o Vasco, aparece na segunda posição, com 11 pontos.
Já o Fortaleza, com a derrota em casa, permanece com cinco pontos, ocupando a 13ª colocação na tabela. A equipe cearense busca recuperação nas próximas rodadas para voltar a subir na classificação.
Primeiro tempo: Palmeiras domina e abre o placar no fim
A primeira grande chance da partida veio aos 26 minutos. Após lançamento preciso de Emiliano Martínez, Estêvão arrancou em velocidade, deixou a marcação para trás e finalizou de cavadinha. O goleiro João Ricardo conseguiu desviar, mas a bola ainda seguia para o gol até ser salva em cima da linha por Kuscevic.
Já aos 44 minutos, foi a vez de Facundo Torres quase marcar. Após roubo de bola de Giay e assistência na entrada da área, o uruguaio chutou por cima do goleiro, mas David Luiz apareceu no último instante para salvar o Fortaleza.
O gol do Palmeiras saiu nos acréscimos, aos 50 minutos. Em cobrança de falta de Richard Ríos, a bola desviou em Giay e sobrou para Facundo Torres, que finalizou rasteiro e abriu o placar no Castelão.
Segundo tempo: Flaco López amplia e Weverton brilha no fim
Logo aos 13 minutos da etapa final, o Palmeiras ampliou o marcador. Em bela jogada iniciada por Estêvão, Flaco López recebeu, driblou David Luiz e finalizou rasteiro no canto esquerdo, sem chances para João Ricardo.
Na sequência, o Fortaleza reagiu com gol de Deyverson. Após cruzamento de Allanzinho pela direita, o atacante ex-Palmeiras se antecipou à zaga e cabeceou firme para o fundo da rede, diminuindo o placar para 2 a 1.
Nos acréscimos, aos 48 minutos, o Fortaleza teve a chance do empate com um pênalti marcado após falta de Naves em Deyverson. Lucero foi para a cobrança, mas Weverton brilhou, defendeu no canto direito e garantiu mais três pontos para o Palmeiras no Brasileirão 2025.
Próximos compromissos de Palmeiras e Fortaleza na Libertadores
O Palmeiras volta a campo na quinta-feira (19h, horário de Brasília) para enfrentar o Bolívar, fora de casa, no Estádio Libertador Simón, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores 2025.
O Fortaleza joga um dia antes, na quarta-feira, às 23h, quando visita o Atlético Bucaramanga, na Colômbia, no Estádio Américo José Montanini, também pela Libertadores.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1 X 2 PALMEIRAS
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 20 de abril de 2025 (domingo)
Hora: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Celso Luiz da Silva
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Cartão vermelho: nenhum
Cartões amarelos: Allanzinho (Fortaleza); Richard Ríos (Palmeiras)
Gols: Deyverson, aos 13' do 2ºT (Fortaleza); Facundo Torres, aos 50' do 1ºT (Palmeiras) / Flaco López, aos 13'do 2ºT (Palmeiras)
FORTALEZA: João Ricardo; Kuscevic, David Luiz (Lucero) e Gustavo Mancha; Pikachu (Tinga), Lucas Sasha, Mancuso e Rosetto; Calebe, Allanzinho (Kervin Andrade) e Deyverson
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos (Aníbal Moreno) e Felipe Anderson (Maurício); Facundo Torres (Allan), Estêvão (Naves) e Flaco López (Vitor Roque)
Técnico: Abel Ferreira















Comentários