" Palmeiras vence o Ceará de virada no Allianz Parque e segue na briga pelo topo do Brasileirão "
- Rogerio Rodrigues
- 10 de ago.
- 2 min de leitura
O Palmeiras reencontrou o caminho das vitórias e ganhou fôlego no Campeonato Brasileiro. Neste domingo de Dia dos Pais em São Paulo, o Verdão contou com o apoio de mais de 27 mil torcedores no Allianz Parque para derrotar o Ceará por 2 a 1, de virada. Flaco López, de pênalti, e Vitor Roque marcaram para o time da casa, enquanto Lourenço fez o gol do Vozão.

Com o resultado, o Palestra espanta o clima de instabilidade após a eliminação na Copa do Brasil para o Corinthians e segue firme no G-4. Terceiro colocado, o Palmeiras soma 36 pontos, quatro a menos que o líder Flamengo e apenas um atrás do vice-líder Cruzeiro, derrotado pelo Santos. Já o Ceará caiu para a 12ª posição, com 22 pontos.
Próximos jogos
O Palmeiras volta a campo na quinta-feira (21h30, de Brasília), contra o Universitario-PER, no Estádio Monumental U, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.O Ceará, por sua vez, terá semana livre e encara o Red Bull Bragantino no sábado (16h), na Arena Castelão, pela 20ª rodada do Brasileirão.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi morno, com o Palmeiras controlando a posse, mas sem conseguir infiltrar na defesa cearense. Lucas Evangelista e Sosa tentaram de cabeça e de longe, mas pararam no goleiro Bruno Ferreira. O Vozão apostou nos contra-ataques, mas também criou pouco. A etapa inicial terminou sem gols e sob vaias da torcida alviverde.
No segundo tempo, o Ceará voltou mais agressivo e abriu o placar logo aos cinco minutos, com Lourenço acertando um belo chute no ângulo de Weverton. O Palmeiras reagiu rapidamente e, aos 18, empatou em cobrança de pênalti de Flaco López, após toque de mão de Willian Machado confirmado pelo VAR.
A virada veio aos 23 minutos: Mauricio avançou pela direita e cruzou rasteiro para Vitor Roque, que finalizou firme, garantindo a vitória alviverde. O Ceará chegou a empatar aos 36, mas o gol foi anulado por impedimento.
Com a vitória, o Palmeiras mantém viva a disputa pelo título do Brasileirão Série A 2025 e ganha confiança para o próximo desafio na Libertadores.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 1 CEARÁ
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 10 de agosto de 2025 (domingo)
Hora: às 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Andrey Luiz de Freitas (PR)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Richardson e Matheus Bahia (Ceará); Anibal Moreno (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 27.358 torcedores
Renda: R$ 2.109.669,20
GOLS: Lourenço, aos 5' do 2ºT (Ceará); Flaco López, aos 21' do 2ºT (Palmeiras); Vitor Roque, aos 23' do 2ºT (Palmeiras)
PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Aníbal Moreno (Emiliano Martínez), Lucas Evangelista e Mauricio (Khellven); Facundo Torres (Felipe Anderson), Ramón Sosa (Flaco López) e Vitor Roque (Allan).
Técnico: Abel Ferreira
CEARÁ: Bruno Ferreira; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia (Guilherme); Diego, Richardson (Aylon), Lourenço (Fernando Sobral) e Lucas Mugni (Nicolas); Galeano e Pedro Raul.
Técnico: Léo Condé















Comentários