top of page

" Palmeiras vence Bolívar por 2 a 0 e garante liderança geral na fase de grupos da Libertadores "

  • Foto do escritor: Rogerio Rodrigues
    Rogerio Rodrigues
  • 15 de mai.
  • 3 min de leitura

O Palmeiras venceu o Bolívar por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (15), no Allianz Parque, e assegurou a liderança geral da fase de grupos da Libertadores 2025. Os gols do Verdão foram marcados por Murilo e Facundo Torres, confirmando a quinta vitória da equipe comandada por Abel Ferreira no torneio continental.

(Foto: Nelson Almeida/AFP)
(Foto: Nelson Almeida/AFP)

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 15 pontos, já classificado para as oitavas de final da Libertadores com duas rodadas de antecedência. Agora, o time alviverde não pode mais ser alcançado por nenhuma outra equipe nesta fase. Já o Bolívar permanece com apenas três pontos e está matematicamente eliminado da competição, embora ainda tenha chances de disputar uma vaga na Copa Sul-Americana.


Primeiro tempo – Palmeiras impõe ritmo forte e constrói vitória sobre o Bolívar

O Palmeiras começou pressionando desde os primeiros minutos contra o Bolívar, em partida válida pela fase de grupos da Libertadores 2025, no Allianz Parque. Com apenas três minutos, Richard Ríos recebeu passe de Felipe Anderson, cruzou na área, mas ninguém completou. Logo depois, Facundo Torres levantou a bola e Vitor Roque tentou de bicicleta, assustando o goleiro Cordano.

Aos seis minutos, Ríos arriscou de fora da área e forçou boa defesa do goleiro boliviano. No escanteio seguinte, Piquerez cruzou com precisão e encontrou Murilo, que cabeceou firme para abrir o placar: Palmeiras 1 x 0 Bolívar.

O Verdão manteve o ritmo intenso. Aos 11 minutos, Felipe Anderson lançou Mauricio, que cruzou na medida para Facundo Torres marcar o segundo gol, ampliando o placar para 2 a 0.

O Bolívar só conseguiu criar perigo aos 20 minutos, após escanteio cobrado por Patito Rodríguez. A bola quase entrou após desvio contra de Ríos, mas Weverton fez a defesa. Aos 25, o Palmeiras puxou contra-ataque com Facundo Torres, que cruzou buscando Mauricio, mas a bola subiu demais.

O time boliviano ainda tentou reagir com finalizações de Justiniano e Rodríguez, mas Weverton estava atento. Aos 44, Piquerez cobrou falta rasteira, e Cordano defendeu mais uma.


Segundo tempo – Palmeiras mantém domínio e tem gol anulado

As equipes voltaram sem mudanças, e o Palmeiras quase marcou o terceiro no primeiro minuto com Vitor Roque, que foi travado na finalização. Pouco depois, Richard Ríos teve nova chance, mas mandou por cima. O Bolívar respondeu com ataque pela direita, mas Weverton segurou bem após desvio de Murilo.

O Verdão seguiu perigoso. Mauricio obrigou Cordano a fazer boa defesa após jogada individual. Aos 14 minutos, Vitor Roque teve nova chance dentro da área, mas foi travado por Ramírez. Na sequência, Facundo Torres chegou a marcar, mas o lance foi anulado por impedimento.

Aos 29 minutos, o Bolívar teve um gol anulado pelo VAR. Romero balançou as redes após cobrança de falta, mas o lance foi invalidado por impedimento de Bruno Savio, que desviou antes do gol.

O Palmeiras respondeu rapidamente, com chute perigoso de Raphael Veiga, que passou rente à trave. O goleiro Weverton voltou a brilhar aos 33 minutos ao defender chute cruzado de Romero.

Nos minutos finais, o Palmeiras seguiu pressionando. Mayke e Raphael Veiga criaram boas chances pela direita, mas Cordano salvou. Nos acréscimos, Flaco López arriscou duas vezes, uma delas na rede pelo lado de fora. Richard Ríos ainda finalizou dentro da área, mas o goleiro boliviano defendeu no reflexo.

Próximos jogos de Palmeiras e Bolívar na Libertadores 2025

A última rodada da fase de grupos será realizada no dia 28 de maio. O Palmeiras enfrenta o Sporting Cristal (PER), às 21h30 (horário de Brasília), novamente no Allianz Parque. No mesmo horário, o Bolívar encara o Cerro Porteño, no Estádio Hernando Siles, em La Paz.

Agenda do Palmeiras e Bolívar nos campeonatos nacionais

Antes do próximo compromisso pela Libertadores, o Palmeiras volta a campo no domingo para enfrentar o Red Bull Bragantino pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O jogo será às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O Bolívar, por sua vez, enfrentará o Gualberto Villarroel San José pelo Campeonato Boliviano, em busca de recuperação após a eliminação na Libertadores.


FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2X0 BOLÍVAR

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 15 de maio de 2025 (quinta-feira)

Hora: às 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Maximiliano Ramirez (ARG)

Assistentes: Jose Savorani (ARG) e Juan Mamani (ARG)

VAR: German Delfino (ARG)

Público: 28.381 torcedores

Renda: R$ 2.358.169,80

Cartão vermelho: Nenhum

Cartões amarelos: Nenhum

Gols: Murilo, aos 5' do 1°T e Facundo Torres, aos 11' do 1°T (Palmeiras)


PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Bruno Fuchs e Piquerez (Vanderlan); Emi Martínez, Richard Ríos e Mauricio (Raphael Veiga); Felipe Anderson (Mayke), Facundo Torres (Luighi) e Vitor Roque (Flaco López).

Técnico: Abel Ferreira


BOLÍVAR: Cordano, Yomar Rocha, Miguel Torren, Jose Sagredo e Ramírez (Quinteros); Melgar (Romero), Robson Matheus e Leonel Justiniano; Velázquez (Bruno Savio), Pato Rodriguez e Fábio Gomes.

Técnico: Flavio Robatto

 
 
 

Comentários


Em destaque

Entre em contato
Reclamação e Sugestão

 

 e-mail: roge.zico@gmail.com

fone: (12) 997483255

bottom of page