"Palmeiras vence Atlético-MG e mantém disputa acirrada com Botafogo pela liderança do Brasileirão"
- Rogerio Rodrigues
- 28 de set. de 2024
- 1 min de leitura
O Porco venceu o Galo por 2 a 1 neste sábado (28), em partida válida pelo Brasileirão Série A, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Enquanto o Verdão marcou dois de pênaltis com Raphael Veiga, o Galo fez com Hulk.
Com o resultado, o alviverde contabilizou 56 pontos, assumindo a liderança provisória. Já o alvinegro é o nono, com 36 pontos.
As duas equipes apresentaram grande equilíbrio no jogo. Enquanto o Palmeiras investiu no ataque durante o primeiro tempo, o Atlético-MG dominou no segundo tempo.
Aos sete minutos da partida, Murilo fez um para o Palmeiras mas a comemoração foi interrompida pela arbitragem, que assinalou uma falta de Fabinho em Everson.
O lance manteve o Verdão ataque. Flaco López criou três boas oportunidades, mas acabou desarmado pela defesa atleticana. Do outro lado, o Galo explorou o toque de bola e o contra-ataque para tentar ameaçar.
No final do primeiro tempo, Igor Gomes cometeu falta em Maurício, dentro da área. Raphael Veiga cobrou a penalidade, inaugurando o marcador para o Palmeiras.
A desvantagem impulsionou o time de Belo Horizonte em seu campo ofensivo. Aos 22′ do segundo tempo, Hulk igualou em uma cobrança perfeita de falta.
A reação do Atlético-MG não foi o suficiente para manter a igualdade no placar. Aos 36′, Dudu foi derrubado por Rubens dentro da área e Veiga encaminhou a vitória em outra penalidade. Placar final, 2 a 1.
O Palmeiras volta a campo no dia 5 de Outubro contra o Red Bull Bragantino fora de casa pelo brasileiro , já o Atlético Mineiro joga dia 02 de Outubro contra o Vasco em casa pela Copa do Brasil.
















Comentários