" Palmeiras perde para o Flamengo no Allianz Parque e vê vantagem diminuir no Brasileirão "
- Rogerio Rodrigues
- 25 de mai.
- 3 min de leitura
Pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0 neste domingo (26), em pleno Allianz Parque. Os gols da equipe rubro-negra foram marcados por Arrascaeta, de pênalti, e Ayrton Lucas, em um jogo marcado por decisões do VAR que influenciaram diretamente o resultado.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
No primeiro tempo, o Palmeiras teve a chance de sair na frente após um pênalti marcado por toque de mão de Varela dentro da área. Após revisão do VAR, o árbitro manteve a decisão, mas Piquerez desperdiçou a cobrança, chutando para fora.
Na segunda etapa, o VAR voltou a ser decisivo. Em jogada dentro da área, Arrascaeta foi derrubado, mas o árbitro inicialmente mandou o lance seguir. Após recomendação do VAR e revisão do lance, a penalidade foi confirmada, e o próprio meia uruguaio converteu, abrindo o placar para o Flamengo. Minutos depois, Ayrton Lucas ampliou, decretando o 2 a 0 para o Flamengo sobre o Palmeiras.
Tabela do Brasileirão: Flamengo encosta no líder Palmeiras
Com a derrota, o Palmeiras permanece na liderança do Brasileirão, mas vê sua vantagem sobre o vice-líder Flamengo cair de quatro para apenas um ponto. Cruzeiro e Red Bull Bragantino, atualmente na terceira e quarta posições, também têm chances de se aproximar na classificação ao final da rodada.
O Palmeiras começou melhor na partida contra o Flamengo, neste domingo (26), pela 10ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque. Logo nos primeiros minutos, o Verdão pressionou e criou boas chances. Aos 5 minutos, Mayke aproveitou sobra na entrada da área e finalizou forte, mas a defesa rubro-negra bloqueou o chute.
Aos 10 minutos, o Palmeiras teve uma chance de ouro. Após cruzamento de Facundo Torres, a bola bateu no braço de Varela dentro da área. O árbitro marcou pênalti e, após confirmação do VAR, Piquerez foi para a cobrança, mas parou em Rossi, que fez excelente defesa e silenciou a torcida no Allianz Parque.
Depois da penalidade desperdiçada, o jogo ficou mais equilibrado. O Flamengo passou a controlar melhor os espaços e diminuiu o ritmo do confronto. O Verdão teve dificuldades para furar a marcação.
Nos acréscimos do primeiro tempo, o Flamengo quase abriu o placar. Aos 50 minutos, Alex Sandro deu ótimo passe para Everton Cebolinha, que rolou de calcanhar para Bruno Henrique finalizar. O chute foi travado, e no rebote, Cebolinha bateu de primeira, mas Weverton defendeu.
Segundo tempo: Arrascaeta abre o placar e Ayrton Lucas garante a vitória do Flamengo
O segundo tempo começou com postura cautelosa das duas equipes. A primeira chance de perigo surgiu aos 15 minutos, quando Bruno Henrique cruzou rasteiro para a área, mas Giay interceptou antes que Michael chegasse para finalizar.
Aos 22 minutos, Arrascaeta invadiu a área e foi derrubado por Murilo. O árbitro inicialmente não marcou nada, mas após nova intervenção do VAR, assinalou pênalti. O próprio camisa 10 do Flamengo cobrou com categoria e fez 1 a 0 para o Mengão.
Com o placar adverso, o Palmeiras partiu para o ataque tentando buscar o empate, mas deixou espaços na defesa.
Aos 42 minutos, Ayrton Lucas aproveitou passe de Everton Araújo, ficou cara a cara com Weverton e tocou com tranquilidade no canto, ampliando para 2 a 0 e selando a vitória do Flamengo sobre o Palmeiras no Allianz Parque.
Próximos jogos: Libertadores
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (29), às 21h30, quando enfrenta o Sporting Cristal, do Peru, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, no Allianz Parque. No mesmo dia e horário, o Flamengo recebe o Deportivo Táchira, no Maracanã, também pela competição continental.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 2 FLAMENGO
Data:25 de maio de 2025, domingo
Horário:16h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes :Guilherme Dias Camilo (MG) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Wagner Reway (SC)
Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Flaco López, Murilo (Palmeiras); Rossi, Wallace Yan (Flamengo)
Público:41.075
Renda: R$ 3.076.732,10
GOLS: Arrascaeta, aos 27 do 2ºT, e Ayrton Lucas, aos 42 do 2ºT (Flamengo)
PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez (Veiga), Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez, Lucas Evangelista (Luighi) e Mayke (Maurício); Facundo Torres (Paulinho), Estêvão e Vitor Roque (Flaco López).
Técnico: João Martins (auxiliar)
FLAMENGO: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Gerson (Danilo) e Arrascaeta (Wallace Yan); Luiz Araújo (Ayrton Lucas), Cebolinha (Michael) e Bruno Henrique (Pedro).
Técnico: Filipe Luís















Comentários