" Palmeiras perde a primeira no Paulistão"
- Rogerio Rodrigues
- 25 de jan.
- 3 min de leitura
"Palmeiras Perde para Novorizontino, Sofre Virada e Quebra Invencibilidade no Paulistão"

O Palmeiras foi derrotado pelo Novorizontino neste sábado (25) por 2 a 1, na Arena Barueri, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Apesar de sair na frente com um gol de Facundo Torres, o Verdão sofreu uma virada no segundo tempo, com Pablo Dyego e Robson.
Com a derrota, o Palmeiras encerrou uma sequência impressionante de 42 jogos sem perder na fase de grupos do Estadual, a última derrota nessa etapa havia sido em abril de 2021, contra a Inter de Limeira.
Apesar das reviravoltas, o Verdão segue na liderança do Grupo D, com sete pontos, mas pode perder a ponta se o São Bernardo vencer o Botafogo-SP neste domingo. Já com a vitória em Barueri foi a primeira do Novorizontino contra o Palmeiras na história. Até o confronto deste sábado, as equipes haviam se enfrentado nove vezes, com sete vitórias do Verdao e dois empates. garantiu sua primeira vitória na competição e subiu para segunda colocação do Grupo C.
Próximos Jogos
O Palmeiras volta a campo na próxima terça-feira (28), no Allianz Parque, onde enfrentará o Red Bull Bragantino às 19h30 (horário de Brasília), pela quinta rodada do Paulistão.Já o Novorizontino recebe o Velo Clube no mesmo dia, mas um pouco mais tarde, às 21h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.
Resumo do Jogo
O Palmeiras começou a partida com domínio total e criou boas oportunidades desde o início. Aos 10 minutos, Mayke arriscou um chute forte pela direita, mas mandou para fora. Aos 22, Allan quase abriu o placar ao cabecear uma bola cruzada por Caio Paulista, que passou rente à trave de Jordi. Raphael Veiga também tentou, mas sua finalização de foi sobre o travessão.
Aos 41, o Verdão finalmente balançou as redes. Mayke avançou pela direita e cruzou rasteiro para Facundo Torres, que finalizou com precisão, marcando seu primeiro gol com a camisa alviverde e colocando o Palmeiras em vantagem antes do intervalo
Segundo Tempo
Na segunda etapa, o Palmeiras perdeu o controle do jogo e viu o Novorizontino crescer. Aos 22 minutos, o julgado escolheu pênalti após Allan atingir Patrick em uma disputa na área. Pablo Dyego converteu a cobrança com perfeição, empatando a partida.
O Palmeiras tentou reagir com Raphael Veiga e Luighi, que teve boas chances, mas não conseguiu finalizar com precisão. Aos 37 minutos, o Novorizontino virou o jogo. Robson, livre de marcação, aproveitou um cruzamento perfeito para marcar de cabeça e colocar o Tigre à frente do placar.
O Verdão ainda teve uma grande oportunidade de empatar aos 42 minutos. Flaco López ajeitou a bola para Benedetti em pequena área, mas o jogador cabeceou por cima do gol.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 2 NOVORIZONTINO
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 25 de janeiro de 2025, sábado
Horário: às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Belotte
Assistentes: Daniel Luis Marques e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: Luiz Flavio de Oliveira
Cartões amarelos: Aníbal Moreno (Palmeiras); Pablo Dyego, Jordi e Bruno José (Novorizontino)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 10.135 torcedores
Renda: R$ 497.748,oo
GOLS: Facundo Torres (Palmeiras), aos 41' do 1ºT; Pablo Dyego (Novorizontino), aos 22' do 2ºT
PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Benedetti e Caio Paulista (Giay); Aníbal Moreno, Allan (Fabinho) e Raphael Veiga (Thalys); Facundo Torres, Rômulo (Luighi) e Flaco López.
Técnico: Abel Ferreira
NOVORIZONTINO: Jordi; Igor Formiga (Nathan), Dantas (Bruno José), César Martins, Patrick e Reverson; Willian Farias, Luís Oyama (Robson) e Marlon; Pablo Dyego (Rafael Donato) e Pedro Balotelli (Rodrigo Soares).
Técnico: Eduardo Baptista















Comentários