" Palmeiras empata com o Cruzeiro no Allianz Parque e desperdiça chance de ampliar vantagem na liderança do Brasileirão "
- Rogerio Rodrigues
- 26 de out.
- 2 min de leitura
Às vésperas da semifinal decisiva da Libertadores contra a LDU-EQU, o Palmeiras ficou apenas no empate sem gols com o Cruzeiro, neste domingo (26), no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Verdão não conseguiu aproveitar a expulsão de Fabrício Bruno no segundo tempo e perdeu a oportunidade de abrir vantagem sobre o Flamengo, atual vice-líder da competição.
Situação na tabela
O resultado não foi bom para nenhum dos dois lados. O Palmeiras chegou ao terceiro jogo seguido sem vitória, mas se manteve na liderança, com 62 pontos, um a mais que o Flamengo, que também tropeçou na rodada. Já o Cruzeiro alcançou 57 pontos e permaneceu na terceira colocação, ainda distante do Rubro-Negro carioca.
Classificação atualizada:
Palmeiras: 1º lugar – 62 pontos (19 vitórias, 5 empates e 5 derrotas)
Cruzeiro: 3º lugar – 57 pontos (16 vitórias, 9 empates e 5 derrotas)
Como foi o jogo
O Palmeiras começou mais ofensivo. Logo aos três minutos, Khellven cruzou na área, Gómez desviou de cabeça e Vitor Roque cabeceou por cima do gol. O Cruzeiro respondeu aos 27, em escanteio cobrado por Matheus Pereira e cabeceio de Villalba, defendido por Carlos Miguel.
A equipe mineira voltou a assustar aos 28 minutos, com uma cobrança de falta perigosa de Arroyo, exigindo grande defesa do goleiro palmeirense. Aos 35, Vitor Roque respondeu com chute desviado para escanteio, em uma das melhores chances do Verdão na etapa inicial.
Segundo tempo
O Verdão voltou pressionando. Aos 5 minutos, Jefté cruzou da esquerda e Vitor Roque, livre, cabeceou por cima. Aos 11, o Cruzeiro quase abriu o placar com Arroyo, mas Carlos Miguel defendeu novamente.
Aos 16, o Palmeiras chegou a marcar com Sosa, após rebote de Cássio, mas o árbitro Rafael Rodrigo Klein anulou o gol por falta no goleiro cruzeirense. Aos 25 minutos, o Verdão ganhou um homem a mais em campo: Fabrício Bruno foi expulso após falta em Allan.
Mesmo com a vantagem numérica, o Palmeiras não conseguiu balançar as redes. Nos acréscimos, Kaio Jorge obrigou Carlos Miguel a fazer um milagre, e na resposta, Sosa parou em Cássio, garantindo o 0 a 0 no Allianz Parque.
Próximos jogos
Palmeiras x LDU-EQU – Semifinal da Libertadores (jogo de volta)
Data: 30 de outubro de 2025 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque – São Paulo (SP)
Cruzeiro x Vitória – 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 1º de novembro de 2025 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Mineirão – Belo Horizonte (MG)
Ficha técnica
PALMEIRAS 0 x 0 CRUZEIRO
Competição: Campeonato Brasileiro (30ª rodada)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 26 de outubro de 2025 (domingo)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Público: 40.209 torcedores
Renda: R$ 2.679.848,80
Cartões Amarelos: Gustavo Gómez, Khellven (Palmeiras); Fabrício Bruno, Lucas Romero, Villalba, Kaiki e Lucas Silva (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Fabrício Bruno (Cruzeiro)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
PALMEIRAS
Carlos Miguel; Khellven (Giay), Gustavo Gómez, Murilo e Jefté; Bruno Fuchs (Veiga), Andreas Pereira, Maurício e Felipe Anderson (Sosa); Flaco López (Bruno Rodrigues) e Vitor Roque (Allan).
Técnico: Abel Ferreira
CRUZEIRO
Cássio; William, Villalba, Fabrício Bruno e Kaiki; Lucas Silva, Lucas Romero e Matheus Pereira (Eduardo); Christian, Wanderson (Arroyo) (Jonathan Jesus) e Kaio Jorge.
Técnico: Leonardo Jardim















Comentários