" Palmeiras empata com Mirassol no Allianz Parque e segue fora do G4 do Brasileirão "
- Rogerio Rodrigues
- 17 de jul.
- 2 min de leitura
O Palmeiras empatou com o Mirassol por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025), no Allianz Parque, em São Paulo. O Verdão saiu na frente com gol de Facundo Torres, mas o time do interior paulista reagiu e empatou com Chico da Costa.

Palmeiras estreia Ramón Sosa e desperdiça chance de voltar ao G4
O jogo marcou a estreia do atacante Ramón Sosa, recém-contratado pelo Verdão. Com o empate, o time de Abel Ferreira chegou aos 23 pontos e permanece na 5ª colocação do Brasileirão, fora do G4. Já o Mirassol ocupa a 10ª posição, com 18 pontos.
Primeiro tempo: Palmeiras pressiona, mas não sai do zero
O Mirassol começou melhor, dominando a posse nos primeiros minutos e levando perigo logo aos 2 minutos. O Palmeiras reagiu aos 8 minutos com um chute perigoso de Felipe Anderson, que obrigou o goleiro Walter a fazer grande defesa.
Aos 15 minutos, Vitor Roque perdeu chance clara, após erro de saída de bola do adversário. O Mirassol respondeu com velocidade pela direita, mas a defesa alviverde conseguiu cortar.
O Verdão seguiu insistindo: aos 24, Veiga finalizou para fora, e aos 29, Ríos exigiu grande defesa de Walter após jogada aérea. O goleiro do Mirassol ainda brilhou em outras chegadas, como aos 40, quando defendeu chute cruzado de Piquerez.
Segundo tempo: Facundo marca, mas Mirassol reage
O Palmeiras voltou com pressão no segundo tempo. Aos 8 minutos, Aníbal tentou da entrada da área, mas parou na defesa. Logo depois, aos 10, saiu o gol do Verdão: Facundo Torres finalizou após jogada de calcanhar de Raphael Veiga, contando com desvio em João Victor para vencer o goleiro.
O Verdão quase ampliou aos 15 minutos em cobrança de falta ensaiada, mas Veiga finalizou para fora. Aos 22, Flaco López, que acabara de entrar, finalizou com perigo em contra-ataque.
O Mirassol empatou aos 26 minutos. Após cobrança de falta ensaiada, Jemmes escorou de cabeça e Chico da Costa completou para o gol, decretando o empate.
Apesar da pressão nos minutos finais, o Palmeiras não conseguiu transformar o volume ofensivo em gols e desperdiçou mais dois pontos importantes em casa.
Próximos jogos de Palmeiras e Mirassol no Brasileirão
Palmeiras x Atlético-MG – Domingo, às 17h30 (de Brasília), no Allianz Parque
Mirassol x Santos – Sábado, às 18h30, no Estádio Campos Maia
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1X1 MIRASSOL
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 16 de julho de 2025, quarta-feira
Hora: às 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Público: 38.896 torcedores
Renda: R$ 2.115.948,15
Cartão vermelho: Nenhum
Cartões amarelos: Flaco López (Palmeiras); Yago Felipe, Neto Moura e Danielzinho (Mirassol)
Gols: Facundo Torres, aos 9' do 2°T (Palmeiras); Chico da Costa, aos 26' do 2°T (Mirassol)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga (Mauricio); Felipe Anderson (Allan), Facundo Torres (Ramón Sosa) e Vitor Roque (Flaco López).
Técnico: Abel Ferreira
MIRASSOL: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (José Aldo), Danielzinho e Yago Felipe (Chico da Costa); Gabriel (Matheus Bianqui), Alesson (Negueba) e Edson Carioca (Chico Kim).
Técnico: Rafael Guanaes















Comentários