"Palmeiras empata com Fortaleza e vê Botafogo aumentar distância na liderança"
- Rogerio Rodrigues
- 27 de out. de 2024
- 2 min de leitura
O Palmeiras empatou em 2 à 2 com o Fortaleza neste sábado no Allianz Parque pela 31º rodada do Brasileirão.
O Palmeiras começou atacando o Fortaleza. Estevão arriscou de fora da área e João Ricardo defendeu. Em seguida, Gustavo Gómez tentou uma bicicleta e quase abriu o placar. A pressão dos comandados de Abel Ferreira surtiu efeito aos 24 minutos. Flaco López recebeu de Raphael Veiga na área e foi derrubado por Titi. Pênalti que Veiga bateu com tranquilidade e só deslocou o goleiro do Leão.
Foi o 100° gol do camisa 23 pelo Palmeiras em 316 jogos. Raphael Veiga é o maior artilheiro do clube no século XXI, seguido por Dudu, que tem 88.
Após o gol sofrido, o Fortaleza reagiu. Martínez cruzou na área, Felipe Anderson afastou mal e Hércules acertou uma bomba da meia lua. Weverton só olhou. Um a um no placar.

Na volta para o segundo tempo, o Verdão foi para cima e, logo aos 6 minutos, Caio Paulista bateu de fora da área e a bola desviou em Pikachu. O árbitro Ramon Abatti Abel foi checar o lance no VAR e apontou pênalti para o Palmeiras por toque de mão do jogador do Fortaleza.
Na cobrança, Raphael Veiga deu a vez a Estevão. A jovem promessa do Alviverde bateu com categoria e recolocou o Palmeiras em vantagem.
Com o gol, Estêvão chegou a artilharia ao lado de Pedro, do Flamengo. Ambos marcaram 11 vezes na competição.
Mas a alegria palmeirense durou pouco. Seis minutos após marcar, o time de Abel Ferreira levou novamente o empate. Moisés aproveitou a falha de Mayke e bateu livre de marcação para deixar tudo igual.
Abel Ferreira colocou Rony e Dudu para buscar a vitória, mas não foi suficiente.
O placar de 2 a 2 permaneceu até o fim















Comentários