" Palmeiras dorme em 1º lugar no Brasileiro, enquanto Corinthians dorme em Barueri "
- Rogerio Rodrigues
- 12 de abr.
- 3 min de leitura
Palmeiras vence o Corinthians no primeiro Derby de 2025 e assume a liderança do Brasileirão

O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0 no primeiro Derby Paulista da temporada 2025, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu neste sábado e contou com grande atuação do Verdão, que garantiu a vitória com gols de Piquerez e Emiliano Martínez ainda no primeiro tempo. A torcida palmeirense celebrou com gritos de "olé" no Allianz Parque.
Na segunda etapa, Vitor Roque chegou a marcar para o Corinthians, mas o gol foi anulado após revisão do VAR.
O clássico também marcou a estreia de Paulinho no Palmeiras. O atacante de 24 anos, recém-recuperado de uma cirurgia na perna direita, voltou aos gramados após quatro meses e foi relacionado pela primeira vez por Abel Ferreira.
Primeiro tempo movimentado e com gols no clássico Palmeiras x Corinthians
O Palmeiras começou pressionando o Corinthians e quase abriu o placar aos 13 minutos, após cobrança de falta de Richard Ríos. A jogada seguiu com Micael e Emiliano, até Gustavo Gómez finalizar firme para ótima defesa de Matheus Donelli. Na sequência, veio o primeiro gol: após escanteio de Fuchs e assistência de Ríos, Piquerez teve espaço para dominar e bater no canto, colocando o Verdão em vantagem no Derby.
Pouco depois, o Corinthians tentou responder com Vitor Roque, acionado por Felipe Anderson, mas o chute saiu pela linha de fundo. O Palmeiras cresceu no jogo e, aos 18 minutos, quase ampliou com Felipe Anderson acertando a trave. No rebote, Facundo Torres ajeitou e Emiliano Martínez acertou um belo chute de fora da área, marcando o segundo gol palmeirense.
Aos 38, Gómez cometeu falta em Yuri Alberto próximo da área. Na cobrança, Memphis cruzou e Martínez finalizou por cima do gol defendido por Weverton.
Segundo tempo: Palmeiras controla o jogo e tem gol anulado pelo VAR
No início da segunda etapa, o Palmeiras quase marcou o terceiro logo no primeiro minuto. Emiliano Martínez iniciou a jogada e Ríos cruzou na cabeça de Facundo Torres, que acertou o travessão. O Corinthians respondeu aos 3 minutos com chute de Hugo, mas sem perigo.
Aos 13 minutos, Breno Bidon arriscou um cruzamento direto para o gol, mas Weverton defendeu com tranquilidade. Aos 18, Aníbal Moreno arriscou de fora da área e forçou boa defesa de Donelli. O Verdão chegou a balançar as redes aos 22 minutos com cruzamento de Estêvão e cabeceio certeiro, mas o gol foi anulado por impedimento, após revisão do VAR.
Vitor Roque, aos 27, teve boa chance ao se livrar da marcação e finalizar, mas Donelli novamente evitou o gol. Estêvão também tentou de cobertura, levando perigo. Aos 35, Memphis cobrou falta e André Ramalho tentou de cabeça, mas a defesa alviverde afastou.
Já nos minutos finais, Paulinho, estreante da noite, recebeu passe de Felipe Anderson, mas parou em mais uma defesa de Donelli. Com o jogo sob controle, a torcida do Palmeiras cantava "olé" enquanto o time mantinha a posse. Nos acréscimos, Hugo finalizou após erro de Giay, e Weverton garantiu a vitória com boa defesa.
Com a vitória no Derby, o Palmeiras soma sete pontos e assume temporariamente a liderança do Brasileirão 2025. Já o Corinthians, com quatro pontos, ocupa a sexta colocação na tabela.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Internacional no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, na quarta-feira, às 19h30. O Corinthians recebe o Fluminense na Neo Química Arena, no mesmo horário.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 CORINTHIANS
Data: 12 de abril de 2025, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Barueri, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Wagner Reway (ES)
Público: 19.297 torcedores
Renda: R$ 1.172.275,00
GOLS: Piquerez, aos 14' do 1ºT, e Emi Martínez, aos 18' do 1ºT (Palmeiras)
Cartões amarelos: André Ramalho, Memphis, José Martínez, Matheuzinho e Yuri Alberto (Corinthians) / Richard Ríos, Weverton, Emi Martínez, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs, Micael e Abel Ferreira (Palmeiras)
Cartão vermelho: nenhum
PALMEIRAS: Weverton; Bruno Fuchs (Giay), Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Emi Martínez, Richard Ríos (Aníbal Moreno) e Felipe Anderson; Estêvão (Flaco López), Facundo Torres e Vitor Roque (Paulinho).
CORINTHIANS: Matheus Donelli; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu (Hugo); Raniele (Romero), José Martínez (Héctor Hernández), Carrillo e Bidon; Memphis e Yuri Alberto.
Técnico: Emiliano Díaz (auxiliar)















Comentários