"Palmeiras ganha do Botafogo e segue vivo no Paulistão"
- Rogerio Rodrigues
- 20 de fev.
- 3 min de leitura
Palmeiras vence o Botafogo-SP e segue na briga pela classificação no Paulistão

O Palmeiras continua na disputa por uma vaga no mata-mata do Campeonato Paulista 2025. Na noite desta quinta-feira (data), o time comandado por Abel Ferreira conquistou uma vitória de virada sobre o Botafogo-SP, por 3 a 1, no Allianz Parque. Com esse resultado, o Verdão somou três pontos essenciais para manter viva a esperança de avançar na competição.
Os gols do Palmeiras foram marcados por Estêvão, Facundo Torres e Luighi, enquanto Alexandre Jesus descontou para a equipe de Ribeirão Preto.
Classificação do Palmeiras no Paulistão
Com a vitória, o Verdão se mantém na terceira posição do Grupo D, com 20 pontos, diminuindo a distância para São Bernardo e Ponte Preta, líderes da chave. No entanto, o São Bernardo ainda tem um jogo a menos, o que pode influenciar na definição dos classificados.
Próximo jogo do Palmeiras no Paulistão
A última e decisiva rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista acontece neste domingo (23). O Palmeiras enfrenta o Mirassol, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, precisando da vitória para seguir na briga pela vaga nas quartas de final.
Enquanto isso, o Botafogo-SP encara o Novorizontino, na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto. Ambos os confrontos estão marcados para 18h30 (horário de Brasília).
Acompanhe todas as notícias sobre o Palmeiras no Paulistão 2025 e fique por dentro das atualizações da competição!
Primeiro tempo movimentado e gol anulado pelo VAR
O Palmeiras entrou em campo determinado a conquistar a vitória. Logo no primeiro minuto, Benedetti cabeceou para defesa de João Carlos. O Botafogo-SP, em resposta, puxou um contra-ataque perigoso com Gabriel Bispo, que arriscou de fora da área, mas parou em Weverton.
A equipe alviverde seguiu pressionando, com duas finalizações de Richard Ríos antes dos 10 minutos, sendo uma defendida e outra passando perto da trave. Aos 12, Murilo quase abriu o placar ao cabecear uma cobrança de escanteio.
Aos 20 minutos, o Palmeiras chegou a balançar as redes com um belo gol de Marcos Rocha, após um embate com Sabit, mas a arbitragem anulou o lance por falta do lateral, após revisão do VAR.
Pouco depois, o Botafogo-SP aproveitou uma jogada pela direita para abrir o placar. Jonathan Cafu cruzou na área e Alexandre Jesus finalizou de primeira, sem chances para Weverton.
A resposta do Verdão veio rápido. Aos 28 minutos, Estêvão, grande promessa palmeirense, fez uma jogada individual pela direita, invadiu a área e bateu na saída do goleiro, empatando o jogo.
Palmeiras cresce na etapa final e confirma a virada
O segundo tempo começou sem muita intensidade. Aos dois minutos, Raphael Veiga recebeu um passe de Estêvão, mas teve o chute bloqueado. Ríos também tentou de fora da área, mas mandou para fora.
Aos 21 minutos, o Palmeiras quase virou o jogo. Após cruzamento na área, Facundo Torres tentou de cabeça, Flaco López aproveitou o rebote e Estêvão cabeceou na trave. Logo em seguida, Alejo Dramisino, do Botafogo-SP, obrigou Weverton a fazer uma grande defesa.
O Verdão seguiu pressionando e, aos 30 minutos, chegou à virada. Após cobrança de escanteio de Estêvão, Murilo desviou, Luighi evitou a saída da bola, e Facundo Torres empurrou para o fundo das redes.
Cinco minutos depois, Naves arriscou um forte chute de fora da área, assustando o goleiro adversário. O golpe final veio aos 39 minutos: Naves lançou para Raphael Veiga, que ajeitou para Ríos, e Luighi finalizou de primeira para marcar o terceiro gol e garantir a vitória palmeirense.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 1 BOTAFOGO-SP
Data: 20 de fevereiro de 2025, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: João Vitor Gobi
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Alex Alexandrino
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Público: 23.079 torcedores
Renda: R$ 1.752.885,80
Cartão vermelho: Magoo (preparador físico) (Palmeiras)
Cartões amarelos: Abel Ferreira (técnico), Murilo e Luighi (Palmeiras); Alexandre Jesus, Márcio Zanardi (técnico), João Carlos, Walisson (Botafogo-SP)
Gols: Estêvão, aos 28 minutos do 1°T, Facundo Torres, aos 30 minutos do 2°T, e Luighi, aos 39 minutos do 2°T (Palmeiras); Alexandre Jesus, aos 25 minutos do 1°T (Botafogo-SP)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Benedetti (Luighi), Murilo e Piquerez (Naves); Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos e Raphael Veiga; Facundo Torres (Vanderlan), Estêvão e Flaco López
Técnico: Abel Ferreira
BOTAFOGO-SP: João Carlos; Ericson, Edson e Alisson Cassiano; Walisson (Toró), Sabit (João Costa), Alejo Dramisino (Douglas Baggio) e Gabriel Risso; Jonathan Cafu (Alysson), Gabriel Bispo e Alexandre Jesus (Pablo Thomaz)
Técnico: Márcio Zanardi















Comentários