"Na volta de Neymar, Santos empata "
- Rogerio Rodrigues
- 6 de fev.
- 3 min de leitura
Reestreia de Neymar pelo Santos termina em empate com o Botafogo-SP no Paulistão 2024
A tão aguardada reestreia de Neymar pelo Santos não foi como a torcida esperava e o Peixe empatou em 1 a 1 com o Botafogo-SP , na Vila Belmiro , pela 7ª rodada do Campeonato Paulista 2025.Tiquinho Soares abriu o placar para o Peixe e Alexandre Jesus garantiu o empate para o visitante

Neymar entra no segundo tempo.
O momento mais esperado da noite aconteceu logo após o intervalo. Entrada de Neymar no lugar Gabriel Bontempo , sob aplausos na Vila Belmiro .
Dentro de campo, Neymar mostrou vontade e disposição. Participou das jogadas avançadas, distribuiu bons passes e quase marcou em um chute de canhota, mas parou na defesa do goleiro adversário. Apesar da pressão, o Peixe não saiu do empate na Vila.
Neymar retorna ao Santos após 12 anos de sucesso internacional
Neymar está de volta ao Alvinegro Praiano após 12 anos, jogou de 2009 e 2013 , fez 225 jogos e marcou136 gols . O atacante foi fundamental na conquista da Libertadores da América de 2011 e outros títulos.
Agora, Neymar retorna ao clube com um contrato válido até o final de junho de 2024, reacendendo as esperanças.
Com o empate, o Santos aparece na liderança do Grupo B do Paulistão, com oito pontos, um a mais que o Guarani, que está em segundo. Portuguesa, com seis, e Red Bull Bragantino, com cinco, completam a chave.
A Pantera, por sua vez, segue na lanterna do Grupo A, sem vencer na competição, com quaro pontos. A chave tem o Corinthians líder, com 18 pontos, o Mirassol em segundo (15) e a Inter de Limeira em terceiro (cinco).
O Santos volta a campo no próximo domingo, quando visita o Novorizontino, pela oitava rodada do Estadual. A bola rola no gramado do Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi a partir das 16 horas (de Brasília). No sábado, às 16 horas, o Botafogo-SP recebe o Velo Clube.
Como foi o jogo
Mesmo com a festa pela reestreia de Neymar , oSantos não conseguiu superar o Botafogo-SP e empatou 1 a 1 na Vila Belmiro , pela 7ª rodada do Campeonato Paulista . O Peixe comprometeu-se na criação de jogadas.
Primeiro tempo: Santos abre o placar, mas sofre pressão
O Santos começou a partida com dificuldades para criar jogadas e levar perigo ao gol adversário. O Botafogo-teve a primeira chance com Alexandre Jesus , que finalizou e defendido por Brazão .
O Peixe foi se ajustando no ataque, principalmente com Guilherme pela esquerda. Aos 32 minutos, Guilherme cruzou e o bola bate em lWallison . Após revisão do VAR, julgado o marcou pênalti e batido por Tiquinho Soares , que marcou seu primeiro gol com camisa do Santos. Logo depois, com Rincón acertando a travessão. No final do primeiro tempo o Botafogoquase empatou com Jonathan Cafu, mas sem sucesso.
Segundo tempo: Neymar brilha, mas o empate persiste
Na volta do intervalo, a Vila Belmiro explodiu com a entrada de Neymar. A primeira grande chance do segundo tempo começou com a cobrança de escanteio cobrado por Neymar quando Guilherme chutou e a bola explodiu na trave.
Apesar da pressão santista, o Botafogo-SP empatou aos 21 minutos, com Alexandre Jesus marcando.
Aos 25 minurtos oBotafogo ficou com um a menos com a expulsão de Wallison após ele receber o segundo cartão amarelo.
Em vantagem numérica, a pressão cresceu ainda mais. Com o relógio marcando 37 minutos, Guilherme fintou a defesa e chutou no poste. Na sequência, Neymar recebeu na intermediária e finalizou por cima. Depois, Leo Godoy apareceu livre na área e cabeceou pelo lado.
Nos acréscimos, Guilherme ainda teve uma chance de ouro de marcar. O camisa11 recebeu sozinho na área, porém isolou.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 1 BOTAFOGO-SP
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 5 de fevereiro de 2025, quarta-feira
Horário: às 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Rafael Tadeu Alves de Souza
VAR: Marcelo Henrique de Gois
Público: 15.377
Renda: R$ 696.554,45
Cartões amarelos: Rincón, Pituca e Escobar (Santos); Edson, Alisson Cassiano, Gabriel Bispo (Botafogo-SP)
Cartão vermelho: Wallison (Botafogo-SP)
GOLS: Tiquinho Soares, aos 37 do 1ºT (Santos); Alexandre Jesus, aos 21 do 2ºT (Botafogo-SP)
SANTOS: Gabriel Brazão; Leo Godoy, João Basso (Luisão), Luan Peres (Gil) e Escobar; Rincón (Luca Meirelles), Pituca e Soteldo (Thaciano); Bontempo (Neymar), Tiquinho e Guilherme.
Técnico: Pedro Malta
BOTAFOGO-SP: João Carlos; Wallison, Alisson Cassiano, Ericson (João Costa) e Gabriel Risso; Edson, Gabriel Bispo (Jean Mangabeira) e Silvinho (Alisson); Leandro Maciel, Alexandre Jesus (Toró) e Jonathan Cafú (Douglas Baggio).
Técnico: Márcio Zanardi















Comentários