top of page

" Lucas e Oscar brilham, São Paulo vence o Majestoso e encerra sequência invicta do Corinthians"

  • Foto do escritor: Rogerio Rodrigues
    Rogerio Rodrigues
  • 26 de jan.
  • 3 min de leitura

O primeiro clássico Majestoso de 2025 foi marcado pelo domínio do São Paulo. Jogando no Morumbi, o Tricolor venceu o Corinthians por 3 a 1 neste domingo, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista. A dupla Lucas e Oscar brilhou, com o meia marcando um gol e dando assistência para dois gols de Lucas, enquanto José Martínez descontou para o Timão. Com a vitória, o São Paulo interrompeu uma sequência de dez vitórias consecutivas do rival alvinegro. O Corinthians vinha embalado com uma série de dez triunfos consecutivos. A última derrota do time de Parque São Jorge havia ocorrido em 31 de outubro de 2024, contra o Racing, pela volta da semifinal da Copa Sul-Americana. O revés de 2 a 1 marcou o fim de um período positivo para o Timão.

Foto Rubens Chiri / São Paulo Fc
Foto Rubens Chiri / São Paulo Fc


A partida sofreu um atraso de uma hora devido à forte chuva que atingiu São Paulo. No entanto, quando a bola começou a rolar, Lucas e Oscar comandaram o espetáculo. Além do placar elástico, o resultado colocou o São Paulo no topo do Grupo C, com sete pontos, e uma partida a menos. Já o Corinthians perdeu a liderança do Grupo A para o Mirassol e caiu para a segunda posição, com nove pontos.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (21h35, horário de Brasília), enfrentando a Portuguesa no Mercado Livre Arena Pacaembu pela quinta rodada do Paulistão. Já o Corinthians joga no mesmo dia, às 19h45, contra a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.


Primeiro Tempo

O Corinthians começou melhor e levou perigo logo aos 4 minutos, quando Yuri Alberto arrancou pela esquerda e serviu Matheus Bidu, que chutou para fora com perigo. A resposta do São Paulo veio aos 11 minutos, com Luciano finalizando por cima após bom passe de Enzo Díaz.

Apesar de ter mais posse de bola, o São Paulo encontrou dificuldades no ataque. Aos 33 minutos, Memphis Depay quase abriu o placar em cobrança de falta, mas Rafael fez boa defesa. Pouco depois, aos 35, Cacá cabeceou firme após escanteio de Coronado, e Rafael salvou com uma defesa milagrosa, com a bola ainda resvalando na trave.

No final da primeira etapa, aos 42 minutos, Lucas assustou com chute rasteiro, mas Hugo Souza defendeu. O primeiro tempo terminou sem gols no Morumbi.


Segundo Tempo

O São Paulo voltou inspirado e marcou logo aos 3 minutos. Oscar cobrou escanteio na medida, e Lucas, de cabeça, abriu o placar para o Tricolor. Aos 10 minutos, Luciano roubou a bola de Carrillo e serviu Oscar, que ampliou a vantagem com um belo chute de esquerda.

O Corinthians reagiu aos 17 minutos com um golaço de José Martínez, que acertou o ângulo de fora da área. No entanto, a resposta do São Paulo veio no lance seguinte. Lucas tabelou com Calleri, driblou dois marcadores e, na saída de Hugo Souza, fez o terceiro, levando a torcida à loucura.

A equipe de Ramón Díaz tentou diminuir novamente aos 24 minutos, com André Ramalho cabeceando firme, mas Rafael fez outra grande defesa. O São Paulo, então, controlou o restante da partida e garantiu a vitória por 3 a 1 no clássico Majestoso.


FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 X 1 CORINTHIANS

Local: Morumbis, em São Paulo (SP)

Data: 26 de janeiro de 2025, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Neuza Ines Back

VAR: Thiago Duarte Peixoto

Cartões amarelos: Jandrei e Luciano (São Paulo); Alex Santana, Coronado e Martínez (Corinthians)

Público: 54.855 pessoas

Renda: R$ 3.332.358,00

GOLS: Lucas, aos 3' e 18' do 2ºT, Oscar, aos 10' do 2ºT (São Paulo); Martínez, aos 17' do 2ºT (Corinthians)


SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius (Bobadilla), Robert Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Pablo Maia, Alisson, Oscar e Lucas Moura (Ferraresi); Luciano (Ferreira) e Jonathan Calleri (André Silva).

Técnico: Luis Zubeldía


CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele (Romero), Alex Santana (Martínez), Carrillo (Talles Magno) e Igor Coronado (Ryan); Memphis Depay e Yuri Alberto.

Técnico: Ramón Díaz

 
 
 

Comentários


Em destaque

Entre em contato
Reclamação e Sugestão

 

 e-mail: roge.zico@gmail.com

fone: (12) 997483255

bottom of page