" Flamengo goleia Corinthians no Maracanã e assume liderança do Brasileirão "
- Rogerio Rodrigues
- 27 de abr.
- 3 min de leitura
Na tarde deste domingo (27), o Flamengo dominou o Corinthians e venceu por 4 a 0 no Maracanã, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2025. Everton Cebolinha, Arrascaeta e Pedro, que balançou as redes duas vezes, marcaram os gols que garantiram a vitória rubro-negra.

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O técnico Dorival Júnior, já acertado com o Corinthians desde a última sexta-feira, esteve presente no estádio para acompanhar o duelo. Embora ainda não tenha sido anunciado oficialmente, o treinador deve assinar contrato com o Timão até o fim de 2026.
Com a derrota pesada, o Corinthians caiu para a 12ª colocação da Série A, permanecendo com sete pontos. O Flamengo, por sua vez, chegou a 14 pontos e assumiu a liderança do Brasileirão, beneficiado também pela derrota do Palmeiras para o Bahia.
Como foi o jogo:
Primeiro tempo: Flamengo impõe ritmo e constrói vantagem
O Flamengo começou a partida em alta intensidade e abriu o placar logo aos quatro minutos. Everton Cebolinha recebeu na esquerda, cortou para o meio sem marcação e finalizou no canto, superando Hugo Souza e colocando o Rubro-Negro em vantagem no Maracanã.
Pouco depois, aos seis minutos, o Flamengo quase ampliou. Em cobrança de escanteio de Arrascaeta, a zaga do Corinthians desviou e Pedro, na segunda trave, cabeceou na trave, assustando Hugo Souza.
O Corinthians tentou equilibrar o jogo aos 20 minutos, quando Angileri cruzou na segunda trave e Carrillo finalizou de primeira. No entanto, o goleiro Rossi fez excelente defesa, impedindo o empate do Timão.
O Flamengo seguiu superior e, aos 33 minutos, ampliou o placar. Arrascaeta dominou no meio, escapou da marcação de Raniele e finalizou de fora da área, marcando o segundo gol rubro-negro.
Aos 37 minutos, novo erro defensivo do Corinthians resultou no terceiro gol do Flamengo. Hugo Souza errou a saída de bola e entregou nos pés de Pedro, que não desperdiçou: 3 a 0 para o time da casa.
Ainda nos acréscimos, Pedro quase marcou mais um em jogada individual, dando uma caneta em André Ramalho e driblando Gustavo Henrique, mas Hugo Souza salvou o Corinthians com uma grande defesa.
Segundo tempo: domínio consolidado e goleada confirmada
O Flamengo manteve o domínio no segundo tempo e quase ampliou logo aos dois minutos, quando Arrascaeta acertou o travessão. O Corinthians respondeu aos 11 minutos com Romero, que finalizou para fora de dentro da área.
Aos 14 minutos, De la Cruz obrigou Hugo Souza a mais uma boa defesa após forte chute. A pressão rubro-negra se manteve até que, aos 28 minutos, após toque de Coronado em Arrascaeta dentro da área, o árbitro, com auxílio do VAR, assinalou pênalti. Pedro foi para a cobrança e, com muita força, marcou o quarto gol, consolidando a goleada do Flamengo sobre o Corinthians.
Próximos compromissos de Flamengo e Corinthians
Agora, as duas equipes voltam suas atenções para a Copa do Brasil. O Corinthians enfrenta o Novorizontino nesta quarta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, pelo jogo de ida da terceira fase. Já o Flamengo entra em campo na quinta-feira (1º), às 20h, para enfrentar o Botafogo-PB no Estádio José Américo de Almeida Filho.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 X 0 CORINTHIANS
Data: 27 de abril de 2025, domingo
Horário:16h (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Público:67.501 torcedores
GOLS: Everton Cebolinha, aos 4' do 1º T; Arrascaeta, aos 32' do 1ºT; Pedro, aos 37' do 1ºT e aos 33' do 2ºT (Flamengo)
Cartões amarelos: Ayrton Lucas e Wesley (Flamengo)/Romero (Corinthians)
Cartão vermelho: nenhum
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar (Allan), De la Cruz, Gerson (Matheus Gonçalves) e Arrascaeta (Gonzalo Plata); Everton Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro (Bruno Henrique).
Técnico: Filipe Luís
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Angileri; Raniele (Maycon), Carrillo (José Martínez) e Breno Bidon; Romero (Talles Magno), Memphis (Coronado) e Yuri Alberto.
Técnico: Orlando Ribeiro (interino)















Comentários