top of page

" Estevão brilha na vitória do Palmeiras "

  • Foto do escritor: Rogerio Rodrigues
    Rogerio Rodrigues
  • 2 de fev.
  • 4 min de leitura

Palmeiras Goleia Guarani e Retoma o Caminho das Vitórias no Paulistão

Neste domingo, o Palmeiras voltou a vencer no Campeonato Paulista após dois jogos sem triunfos, goleando o Guarani por 4 a 1 na sexta rodada da competição. Os gols do Verdão foram marcados por Richard Ríos, Mauricio e Estêvão (duas vezes), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O Guarani descontou com Deni Júnior.

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

O time comandado por Abel Ferreira vinha de uma sequência negativa, com derrota para o Novorizontino e empate contra o Red Bull Bragantino. Com a vitória sobre o Bugre, o Palmeiras alcançou 11 pontos no Grupo D, permanecendo na vice-liderança, atrás do São Bernardo, que tem 15 pontos. Já o Guarani caiu para a segunda posição do Grupo B, com sete pontos, ficando atrás do Santos.

Agora, o Palmeiras foca no clássico contra o Corinthians. O Derby Paulista, válido pela sétima rodada do Estadual, será disputado nesta quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque. O Guarani também entra em campo na quinta, enfrentando o Água Santa às 19h30, novamente no Brinco de Ouro.


Primeiro Tempo: Gols e Chances do Palmeiras em Campinas

O Palmeiras começou pressionando o Guarani e criou sua primeira boa oportunidade aos cinco minutos. Mauricio fez um belo passe para Estêvão, que avançou pela esquerda, invadiu a área e finalizou com desvio, mas a bola foi para fora. A Cria da Academia ainda tinha a opção de tocar para Facundo, que estava livre na área, mas optou por chutar direto.

Na jogada seguinte, o Verdão abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Raphael Veiga, Richard Ríos subiu entre os zagueiros e cabeceou firme, marcando o primeiro gol no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Aos 12 minutos, o Palmeiras ampliou o placar. O Guarani trocava passes na defesa quando a equipe alviverde recuperou a bola com Raphael Veiga. O camisa 23 tocou para Mauricio, que finalizou da entrada da área, sem chances para o goleiro Gabriel Mesquita, colocando o Verdão em vantagem por 2 a 0.

O Guarani tentou reagir pouco depois, assustando a defesa palmeirense com um cabeceio de Titi após cobrança de escanteio, mas a bola passou rente à trave. O Palmeiras seguiu pressionando e quase marcou o terceiro aos 18 minutos. Aníbal aproveitou uma sobra e chutou para o gol, mas o goleiro adversário fez boa defesa. No rebote, Mauricio tentou novamente, mas foi travado pela zaga.

Em cobrança de falta, Raphael Veiga também levou perigo, exigindo uma grande defesa de Gabriel Mesquita, que desviou a bola por cima do travessão. Após o início intenso, o Palmeiras diminuiu o ritmo, controlando o jogo e evitando sustos na defesa.

Aos 42 minutos, Mauricio teve mais uma chance, mas o lance foi anulado por impedimento. Nos acréscimos, o Verdão chegou a balançar a rede com Raphael Veiga, mas o gol foi anulado devido à posição irregular de Estêvão, encerrando o primeiro tempo com o Palmeiras em vantagem no placar.


Segundo Tempo: Estêvão Brilha e Palmeiras Fecha Goleada Contra o Guarani

O Palmeiras manteve o ritmo forte no segundo tempo e logo aos sete minutos criou uma grande oportunidade. Em rápido contra-ataque, Estêvão fez bela jogada individual, invadiu a área e rolou para Facundo Torres, que finalizou firme, mas a bola subiu demais e passou por cima do travessão.

A pressão palmeirense deu resultado aos 12 minutos. Em uma saída de bola errada do Guarani, Raphael Veiga recuperou a posse e encontrou Estêvão livre. A Cria da Academia avançou, driblou a marcação e bateu com categoria, marcando um golaço e ampliando a vantagem do Verdão para 3 a 0.

Mesmo com o domínio do Palmeiras, o Guarani reagiu e conseguiu diminuir o placar. Após chute de Emerson de fora da área, Gustavo Gómez cortou parcialmente, mas na sequência, Marcos Rocha errou ao tentar afastar e entregou a bola para o adversário. O lateral do Bugre cruzou para Deni Júnior, que finalizou no canto, sem chances para o goleiro Weverton.

O Bugre ainda teve outra oportunidade com Vinícius Kauê, mas a defesa palmeirense conseguiu travar o lance. O Verdão, no entanto, não demorou para retomar o controle da partida. Aos 24 minutos, Estêvão puxou outro contra-ataque pelo meio e tocou para Raphael Veiga na direita. O camisa 23 cruzou na medida para Facundo Torres, que finalizou com perigo, exigindo boa defesa de Gabriel Mesquita. No rebote, Estêvão tentou novamente, mas mandou para fora.

Nos minutos finais, o Palmeiras seguiu pressionando. Por volta dos 35 minutos, Thalys teve duas boas chances: na primeira, finalizou para fora, e na segunda, parou na defesa do goleiro do Guarani.

Aos 40 minutos, o Verdão fechou a goleada. Piquerez recebeu na esquerda e fez um cruzamento preciso para Estêvão, que subiu bem e cabeceou para o fundo das redes, garantindo o 4 a 1 e coroando sua grande atuação no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.


FICHA TÉCNICA

GUARANI 1X4 PALMEIRAS

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

Data: 2 de fevereiro de 2025 (domingo)

Hora: às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo

Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Fabrini Bevilaqua Costa

VAR: Ilbert Estevam da Silva

Cartão vermelho: nenhum

Cartões amarelos: Emerson, Mateus Sarará (Guarani); Vanderlan, Aníbal Moreno e Abel Ferreira (técnico) (Palmeiras)

Gols: Deni Júnior, aos 19 minutos do 2°T (Guarani); Richard Ríos, aos seis minutos do 1°T, Mauricio, aos 12 minutos do 1°T e Estêvão, aos 12 e 40 minutos do 2°T (Palmeiras)


GUARANI: Gabriel Mesquita; Lucas Justen, Raphael Rodrigues, Tití (Márcio Silva), Emerson Barbosa; Nathan Camargo, Mateus Sarará (Léo Porfírio), Geovane (Vinícius Kauê); João Victor (Rafael Bilu), Luiz Miguel (Deni Júnior), João Marcelo.

Técnico: Maurício Souza



PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan (Piquerez); Aníbal Moreno (Fabinho), Richard Ríos, Raphael Veiga (Naves) e Mauricio (Thalys); Estêvão e Facundo Torres.

Técnico: Abel Ferreira


 
 
 

Comentários


Em destaque

Entre em contato
Reclamação e Sugestão

 

 e-mail: roge.zico@gmail.com

fone: (12) 997483255

bottom of page