top of page

" Em noite inspirada de Memphis, Corinthians vence o Vasco"

  • Foto do escritor: Rogerio Rodrigues
    Rogerio Rodrigues
  • 6 de abr.
  • 3 min de leitura

O Corinthians garantiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2025 ao derrotar o Vasco por 3 a 0, neste sábado (5), na Neo Química Arena, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão. Os gols da partida foram marcados por Yuri Alberto, Memphis Depay e João Victor (contra).

(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Com o triunfo, o Timão assume provisoriamente a liderança da tabela do Brasileirão, somando quatro pontos. Já o Vasco ocupa a sétima posição, com três pontos conquistados. As colocações, no entanto, podem mudar com os jogos restantes da rodada neste domingo.


O Jogo:

Embalado pela torcida na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o Vasco por 3 a 0 e garantiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2025. A atuação de destaque ficou por conta de Memphis Depay e Yuri Alberto, que brilharam na segunda rodada do Brasileirão.

Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, Carillo lançou Memphis Depay pela direita. O camisa 10 ajeitou de peito para Yuri Alberto, que acertou um belo chute de primeira e abriu o placar com um golaço.

O Vasco tentou responder rápido. Aos 18 minutos, Payet cobrou escanteio e Rayan cabeceou para a defesa segura de Donelli. Pouco depois, o meia francês arriscou de fora da área com perigo, mas a bola passou por cima do gol.

Aos 26 minutos, o Corinthians ampliou. Yuri Alberto arrancou pela direita, cortou para o meio e serviu Memphis, que finalizou com categoria, encobrindo o goleiro Léo Jardim.

Com a vantagem no placar, o Timão controlou o ritmo da partida até o intervalo.

No segundo tempo, o Corinthians balançou as redes mais duas vezes, mas os gols foram anulados. Aos 12 minutos, Matheus Bidu marcou após tabela com Memphis, mas a jogada foi invalidada por falta. Já aos 32, depois de bela jogada coletiva, Memphis fez mais um, mas o VAR apontou impedimento.

O Vasco quase descontou aos 24, quando João Victor cabeceou com perigo após escanteio de Payet, mas a bola passou rente à trave.

Aos 45 minutos, o Corinthians selou a vitória. Romero cruzou na área, Memphis pressionou e João Victor, na tentativa de afastar o perigo, acabou marcando contra.

Com o resultado, o Corinthians conquistou seus primeiros três pontos no Brasileirão 2025 e mostrou força jogando em casa.


Próximos jogos:

Agora, Corinthians e Vasco voltam suas atenções para a Copa Sul-Americana 2025. Na próxima terça-feira (8), o Timão enfrenta o América de Cali-COL fora de casa, às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos. No mesmo horário, o Vasco recebe o Puerto Cabello-VEN em São Januário.

Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do Corinthians será no sábado (12), contra o Palmeiras, às 18h30, na Arena Barueri, pela terceira rodada. O Vasco, por sua vez, enfrenta o Sport no mesmo dia, às 21h, em casa.


FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 X 0 VASCO

Data: 05 de março de 2025, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Raniele, Martínez, Matheuzinho (Corinthians); Jair, João Victor (Vasco)

Cartão vermelho: Ramón Díaz (Corinthians)

GOLS: Yuri Alberto, aos 12 do 1ºT, Memphis, aos 26 do 1ºT, e João Victor (contra), aos 45 do 2ºT (Corinthians)


CORINTHIANS: Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, André Ramalho e Fabrizio Bidu; Bidon, Raniele (Maycon), Carillo (José Martínez) e Coronado (Romero); Memphis e Yuri Alberto (Héctor Hernández).

Técnico: Ramón Díaz


VASCO: Léo Jardim; Puma, João Victor, Lucas Freitas e Piton; Jair (Hugo Moura), Matheus Carvalho, Tchê Tchê (Vegetti) e Payet; Loide Augusto (Adson) e Rayan (Nuno Moreira).

Técnico: Fábio Carille

 
 
 

Comentários


Em destaque

Entre em contato
Reclamação e Sugestão

 

 e-mail: roge.zico@gmail.com

fone: (12) 997483255

bottom of page