"Cruzeiro vence o Palmeiras no Mineirão e encerra invencibilidade alviverde como visitante no Brasileirão"
- Rogerio Rodrigues
- 1 de jun.
- 3 min de leitura
O Palmeiras conheceu sua primeira derrota fora de casa na temporada 2025 ao perder por 2 a 1 para o Cruzeiro, neste domingo (1º), no Mineirão, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Kaio Jorge brilhou com dois gols relâmpago nos primeiros minutos, enquanto Allan descontou para o Verdão na reta final da partida.

Com o resultado, o Cruzeiro sobe para a vice-liderança do Brasileirão 2025, agora com 23 pontos, apenas um atrás do líder Flamengo. Já o Palmeiras caiu para a quarta colocação, com 22 pontos somados.
Essa também foi a última partida do jovem Estêvão pelo clube alviverde no Campeonato Brasileiro. O atacante de 18 anos agora parte para defender o Chelsea, da Inglaterra, após a disputa do Mundial de Clubes da FIFA.
Primeiro tempo: Kaio Jorge decide nos minutos iniciais
O Cruzeiro começou o jogo em ritmo intenso. Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio de William, Kaiki desviou de cabeça e Kaio Jorge apareceu livre para abrir o placar no Mineirão.
Aos 3 minutos, nova chegada da Raposa: após chute de Christian, a bola desviou na zaga e sobrou novamente para Kaio Jorge, que marcou o segundo gol, aumentando a vantagem do time mineiro.
Após o início fulminante, o Cruzeiro recuou e passou a administrar a vantagem. O Palmeiras teve dificuldades na criação e apostou em cruzamentos ineficazes. A melhor chance veio aos 42, quando Piquerez soltou uma bomba de fora da área, mas Cássio fez grande defesa.
Segundo tempo: Allan diminui, mas Verdão não evita a derrota
Na etapa final, o Palmeiras voltou mais agressivo. Aos 4 minutos, Vitor Roque, que entrou no lugar de Flaco López, subiu bem após escanteio e cabeceou perto da trave. Aos 14, o centroavante serviu Martínez, que finalizou com perigo.
O Cruzeiro respondeu aos 29, com Matheus Pereira tentando duas vezes, primeiro em tabela e depois em cobrança de falta — ambas defendidas por Weverton.
Aos 41 minutos, o Palmeiras enfim balançou as redes. Allan, acionado por Lucas Evangelista, chutou cruzado, a bola tocou na trave e entrou: 2 a 1.
Apesar da pressão nos minutos finais, o Verdão não conseguiu o empate e viu sua invencibilidade como visitante chegar ao fim.
Próximos jogos de Cruzeiro e Palmeiras
Palmeiras x Porto – Estreia no Mundial de Clubes da FIFA 2025📅 15 de junho | 🕖 19h (de Brasília)📍 MetLife Stadium, Nova Jérsei (EUA)
Vitória x Cruzeiro – 12ª rodada do Brasileirão📅 12 de junho | 🕖 19h (de Brasília)📍 Barradão, Salvador
Ficha técnica – Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras (Brasileirão 2025)
Data: 1º de junho de 2025Local: Mineirão – Belo Horizonte (MG)Horário: 19h30 (de Brasília)Rodada: 11ª do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Gols:
Cruzeiro: Kaio Jorge (1' e 3' do 1ºT)
Palmeiras: Allan (41' do 2ºT)
Cartões amarelos:
Cruzeiro: Kaiki, Christian, Leonardo Jardim, Eduardo
Palmeiras: Richard Ríos, Abel Ferreira, Estêvão, Vitor Roque
Escalações:
Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian, Matheus Pereira (Marquinhos); Wanderson (Eduardo), Kaio Jorge (Gabigol).Técnico: Leonardo Jardim
Palmeiras: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael, Piquerez; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos (Lucas Evangelista), Mauricio (Allan); Estêvão, Raphael Veiga, Flaco López (Vitor Roque).Técnico: Abel Ferreira















Comentários