top of page

"Corinthians Vira o Jogo e Garante Vitória na Estreia do Paulistão 2025"

  • Foto do escritor: Rogerio Rodrigues
    Rogerio Rodrigues
  • 16 de jan.
  • 2 min de leitura

O Corinthians venceu o Red Bull Bragantino de virada por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (16), em jogo válido pela estreia do Campeonato Paulista 2025, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A grande estrela da partida foi Pedro Raul, que marcou o gol da vitória e encerrou um jejum de cerca de nove meses sem balançar as redes.

Romero foi o capitão no jogo de hoje (16) /foto FPF
Romero foi o capitão no jogo de hoje (16) /foto FPF

A partida começou equilibrada, com o RB Bragantino saindo na frente no primeiro tempo. Lucas Evangelista abriu o placar de cabeça após boa jogada do time da casa. No entanto, o Corinthians, mesmo com uma equipe alternativa, demonstrou eficiência e cresceu na segunda etapa. O empate veio com Talles Magno, que marcou um belo gol, e a virada foi garantida por Pedro Raul.

Com a vitória, o Corinthians assumiu provisoriamente a liderança do Grupo A, somando três pontos. Já o Red Bull Bragantino ocupa a terceira posição do Grupo B, sem pontos conquistados.

O próximo desafio do Corinthians será no domingo (19), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Velo Clube, na Neo Química Arena. Enquanto isso, o RB Bragantino enfrentará o São Bernardo, fora de casa, no mesmo dia, às 16h.



Primeiro Tempo

O Red Bull Bragantino começou pressionando e quase abriu o placar logo aos dois minutos, com Jhon Jhon, mas Matheus Donelli fez uma grande defesa. O Corinthians respondeu rapidamente, aos seis minutos, em uma jogada perigosa de Talles Magno pelo lado esquerdo.

O gol dos mandantes veio aos nove minutos. Lucas Evangelista aproveitou um cruzamento preciso de Juninho Capixaba e, de cabeça, deslocou Donelli, levantando a torcida no Nabi Abi Chedid.

Após um início complicado, o Corinthians cresceu no jogo. Aos 20 minutos, o árbitro assinalou pênalti em Romero, mas o VAR anulou o lance por impedimento. O Timão quase empatou aos 30 minutos, quando Héctor Hernández chutou forte, mas Cleiton fez uma excelente defesa.


Segundo Tempo

A segunda etapa começou em alta intensidade. Aos três minutos, Eduardo Sasha quase ampliou para o Bragantino com uma cabeçada perigosa, mas Donelli salvou novamente. O empate do Corinthians veio logo depois, aos cinco minutos: Juninho Capixaba afastou mal um cruzamento, e Talles Magno aproveitou a sobra para balançar as redes.

Com o empate, o Bragantino tentou retomar o controle da partida, mantendo a posse de bola, mas sem criar grandes chances. O Corinthians, por sua vez, mostrou eficiência e conseguiu a virada aos 34 minutos. Ryan fez um cruzamento perfeito para Pedro Raul, que finalizou com precisão, sem chances para Cleiton.

Nos minutos finais, o Timão ainda criou boas oportunidades para ampliar. Yuri Alberto e Talles Magno obrigaram Cleiton a fazer importantes defesas, mas o placar permaneceu 2 a 1 para o Corinthians.

 
 
 

Comentários


Em destaque

Entre em contato
Reclamação e Sugestão

 

 e-mail: roge.zico@gmail.com

fone: (12) 997483255

bottom of page